Comer frango dessa maneira traz benefícios inesperados que desafiam o envelhecimento — 2025



Que Filme Ver?
 

Sempre acreditei firmemente em cozinhar frango com pele porque dá mais sabor e uma textura crocante. Quer eu esteja assando ou saciando, a pele permanece. Muitas vezes, porém, a pele do frango tem uma má reputação por ser cheia de gordura e calorias. Se você evita a pele de frango, no entanto, pode estar perdendo alguns benefícios anti-envelhecimento surpreendentes. Acontece que a pele do frango não só torna o seu prato mais saboroso, mas também contém um ingrediente que aumenta a produção de colágeno. E o colágeno – que produzimos menos à medida que envelhecemos – é fundamental para manter a pele macia e jovem, neutralizando rugas e flacidez.





Como comer pele de frango ajuda na produção de colágeno?

Quando se trata de alimentos antienvelhecimento, a pele de frango pode parecer uma candidata improvável. No entanto, está cheio de um aminoácido chamado glicina isso foi mostrado para aumentar significativamente a produção de colágeno. Ao consumir 100 gramas de pele de frango, você obterá cerca de 3,3 gramas de glicina isso contribuirá para manter a pele e os músculos saudáveis ​​e fortes ao longo do tempo.

Melhor ainda, a pele do frango também contém gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração, como destacou o Dr. Travis Stork em seu programa diurno, Os doutores . Isso basicamente lhe dá luz verde para mantê-la na carne enquanto você a cozinha, especialmente se ela estiver sendo assada ou tostada na frigideira, o que deixa a pele super crocante.



Com que idade paramos de produzir colágeno?

O colágeno é um proteína chave que ocorre naturalmente em nosso corpo e é responsável por manter a elasticidade da pele, além de fortalecer músculos e ossos. Temos bastante quando somos jovens, mas com o tempo, a produção de colágeno diminui.



De acordo com o dermatologista certificado Gary Goldenberg, MD, em algum momento no final da adolescência e início dos 20 anos, começamos a produzir aproximadamente um por cento menos colágeno a cada ano. E como nossos corpos estão constantemente se equilibrando entre a produção e a decomposição do colágeno, começamos a ter menos colágeno em nossos sistemas em geral. Quando somos jovens, nosso corpo produz mais colágeno do que decompõe, explica ele Mente Corpo Verde . Esse equilíbrio pende para o lado errado com a idade, uma vez que a regeneração dos tecidos diminui.



Essencialmente, à medida que envelhecemos, as nossas células enfraquecem, diminuindo a velocidade com que podem reparar tecido corporal . Isto pode levar a perda muscular , além do aparecimento de rugas e linhas finas . A boa notícia é que sua dieta pode desempenhar um papel importante para garantir que seu corpo tenha colágeno suficiente para diminuir esses problemas relacionados à idade.

Para quem gosta de frango, é ótimo saber que deixar a pele ligada faz bem e tem benefícios antienvelhecimento!

Que Filme Ver?