Dolly Parton finalmente revela seu truque para tocar guitarra com unhas tão compridas — 2024



Que Filme Ver?
 

Nada se compara a assistir Dolly Parton se apresentar no palco, independentemente de você estar bem na frente, na seção de sangramento nasal ou mesmo apenas reproduzindo um vídeo na tela da sua TV. Mas depois de curtir o show, você pode ficar curioso sobre algumas coisas - como diabos ela consegue tocar violão com aquelas unhas compridas.





Pelo menos, isso é algo que sempre me perguntei. Não sou profissional de música, mas perguntei a alguns amigos músicos ao longo dos anos se eles sabiam como ela conseguia acertar todos os acordes certos, apesar dos centímetros extras nas pontas dos dedos. Eles geralmente ignoravam isso como mais um dos talentos aparentemente mágicos de Parton. Fiz o mesmo até que a rainha do campo finalmente esclareceu as coisas sozinha em uma entrevista recente do outro lado do lago.

Bem, o talk show foi ao ar no Reino Unido, mas Parton fez uma videoconferência de sua casa no Tennessee para um episódio de O show de Graham Norton . Foi outro convidado, o ator Rupert Everett, que aproveitou para perguntar: Como você consegue tocar violão tão bem com essas unhas? Ela, é claro, respondeu imediatamente com seu humor típico, dizendo simplesmente: Bem, muito bem.



Parton então admitiu que fica sem a manicure prolongada quando não está no palco. Quando levo a sério a composição de minhas músicas, eu tiro-as e arquivo-as, você sabe, e escrevo realmente bem, explicou ela. Mas aprendi a trabalhá-los - essas [mão direita] funcionam muito bem como palhetas, não há problema com esta mão - mas essas [mão esquerda] são as que tenho problemas. Mas aprendi a fazer afinação aberta, principalmente, quando estou escrevendo e tal. Mas se estou falando sério sobre isso, só preciso acabar com eles.



Desta vez, meus amigos músicos me esclareceram mais, explicando que a afinação aberta basicamente significa que ela pode usar um dedo em todas as cordas em diferentes seções dos trastes para criar o som que precisa. Embora nunca lhes tenha ocorrido quando perguntei sobre isso antes, aparentemente é uma técnica popular no blues e na música folk.



Mas sério, você consegue imaginar ver Parton sem seus acrílicos vibrantes? Seria quase tão estranho quanto vê-la sem peruca ! As unhas compridas fazem parte dela, aliás, e ganham crédito em uma de suas músicas mais famosas, 9 to 5.

Dê uma olhada no vídeo para ouvi-la discutir como ela usou as unhas para escrever a música:

Não é incrível que ela tenha feito aquele som icônico de máquina de escrever com sua manicure? Claramente, não há fim para a capacidade de criatividade e talento musical de Parton!



Que Filme Ver?