Você se lembra da carreira incrível de Lucille Ball e de seu mentor improvável? — 2024



Que Filme Ver?
 
lucille-ball-career

Como Lucy Ricardo, ela trouxe o entusiasmo de uma moleca e uma qualidade desmiolada para o longo prazo Eu amo Lucy (1951-61) programa de televisão. Ela era a esposa maluca que tornava a vida difícil para um marido amoroso, mas sempre irritado. É irônico quando você considera os estágios iniciais de sua carreira de atriz. Com ambições de se tornar atriz, Lucille Ball entrou em uma escola dramática na cidade de Nova York em 1926, mas enquanto sua colega de classe Bette Davis recebia elogios, Ball foi mandada para casa sob a alegação de que era 'muito tímida'.





Essa classificação pode ter sido a pena Dumbo que a motivou a aparecer em comédias como Olha quem está rindo (1941), The Fuller Brush Girl (1950) e como ajudante dos Irmãos Marx em Serviço de quarto (1938).

Seu avô a encorajou a entrar no show business

bola de lucille

Lucille Ball / Classic Radio Club



Quando ela tinha 12 anos, o avô de Ball a encorajou no show business. Ele queria que ela entretivesse seus companheiros no clube Shriners. Ball adapta o nome artístico de Diane Belmont e não mais separa de vários trabalhos de coro. Ela então se retirou para sua casa em Celoron, Nova York. Foi aqui que ela passou dois anos lutando contra os efeitos incapacitantes da artrite reumatóide ... uma deficiência que ela manteve em segredo durante a maior parte da vida.



Retornando a Nova York no início dos anos 1930, Ball voltou a trabalhar como modelo para Hattie Carnegie enquanto ganhava dinheiro como uma cigarreira Chesterfield. Ela logo embarcou em uma carreira em Hollywood, que a princípio consistia principalmente em participações e pequenos papéis antes de se transformar em uma glamourosa showgirl de Goldwyn no musical de Eddie Cantor Escândalos romanos (1933).



Sob contrato da Columbia, a então loira atriz escultural continua a aparecer em pequenos papéis (mais notavelmente como um contraste para os Três Patetas em um de seus primeiros curtas) antes de sua opção ser abandonada. A RKO contratou Ball a pedido do produtor Pandro S. Berman, que a apresentou em papéis coadjuvantes nos filmes de Fred Astaire-Ginger Rogers Roberta (1935), Cartola (1935) e Siga a Frota (1936).

Ama os programas de rádio antigos?

Este artigo é patrocinado pelo Classic Radio Club! Nós mesmos verificamos e é maravilhoso! Esses programas de rádio difíceis de encontrar agora estão facilmente disponíveis. Os leitores do DoYouRemember receberão 10 dos maiores programas de rádio clássicos de todos os tempos (em qualidade de som superior - direto das gravações principais) por apenas $ 1! Confira o Classic Radio Club Para maiores informações! Agora, de volta ao nosso programa agendado regularmente ...

Trabalhando para subir na escada de Hollywood, no verão de 1948 ela aceitou o papel de Liz Cooper, uma dona de casa maluca que se via enfrentando situações cômicas na comédia de rádio Meu marido favorito . Na série de rádio, o ator veterano, Richard Denning, interpreta o marido de Lucille Ball, George Cooper. Em 1950, a CBS apareceu com a oferta de adaptar o popular programa de rádio para a televisão.



Ball se tornou um nome conhecido em I Love Lucy

tiro na cabeça da bola de lucille

Foto da cabeça de Lucille Ball / Classic Radio Club

Ela não conseguiu convencer os chefões das redes de televisão a deixar seu marido na vida real, Desi Arnaz, interpretar seu marido na série de televisão. No entanto, ela recebeu o controle criativo para criar sua própria série de comédia de situação Eu amo Lucy . Aqui, ela e Arnaz foram os pioneiros na técnica de três câmeras, agora considerada o padrão na filmagem de sitcoms de televisão. Ela também se tornou a primeira mulher a possuir um estúdio de televisão, quando dirigia a Desilu Productions.

Em 1952, sua gravidez na vida real foi incluída no programa, embora a rede se opusesse ao uso da palavra 'grávida' e em vez disso optou pela palavra 'expectante'. Todos os episódios de gravidez foram revisados ​​por um ministro, um padre e um rabino para garantir que nada na tela fosse considerado ofensivo. Quando Lucille Ball dá à luz seu primeiro filho na televisão, toda a América está assistindo. Naquela noite, Eu amo Lucy teve avaliações maiores do que a coroação da Rainha Elizabeth II e a posse do presidente Eisenhower.

Enquanto Ball recebe um pagamento de $ 50 por semana em Cartola (1935), ela agora ganha $ 3.500 por episódio para Eu amo Lucy . Ela também ganha dinheiro com sua participação na mega série. Seu vizinho de porta, Jack benny , frequentemente referido a ela como 'Chesterfield'. Isso foi depois de saber que a comediante já foi um modelo de porta-voz da marca de cigarros.

Ball disse que Buster Keaton era seu mentor

Mas não foi Benny que a ensinou como se apresentar diante das câmeras. Lucille Ball creditou Buster Keaton como seu mentor. Ela disse: “Ele me ensinou a maior parte do que sei sobre o tempo, como cair e como lidar com objetos e animais”.

Atrás das câmeras, o relacionamento entre Ball e Arnaz é todo profissional até que eles se retirem para sua casa entre as temporadas. Eles se casaram em 1940. Desi Arnaz dá à sua futura esposa um anel de uma drogaria porque nem todas as joalherias estão abertas. Ela o usará pelo resto do casamento. Em 1960, Ball e Arnaz chocaram os fãs quando se divorciaram há apenas dois meses depois de filmar o episódio final de A hora da comédia Lucy-Desi , embora os dois continuassem amigos íntimos até sua morte em 1986, embora os dois continuassem a se casar novamente. Ambos deixaram claro em várias entrevistas que cada um era o amor da vida do outro.

lucille-ball

Lucille Ball / Classic Radio Club

Lucille Ball tentou reviver sua carreira na televisão - duas vezes - com The Lucy Show (1962-1968) e Aqui está Lucy (1968-1974). Nenhum programa teve o mesmo sucesso que Eu amo Lucy. UMA após a conclusão do último programa, Lucille Ball foi citado como tendo dito: 'Foi um choque e tanto me encontrar desempregada, sem nada para fazer, depois de mais de 25 anos de trabalho estável.' Ela estrelou uma série de especiais de televisão, fez várias aparições em outros programas e apareceu em vários programas de premiação.

Últimos anos de Lucille

Sua aparição no Oscar de 1989, ao lado de seu amigo de longa data Bob Hope, resultou em uma ovação de pé. Sua saúde, no entanto, estava piorando drasticamente. Ela foi para o Hospital Cedars-Sinai em 1988 após sofrer um derrame. Ball estava no hospital após sofrer de um aneurisma da aorta várias semanas após o Oscar. Ela foi submetida a uma cirurgia e no dia seguinte sua aorta rompeu. Ela faleceu em 26 de abril de 1989.

O sucesso de Ball não conhece limites. Em 1968, Lucille Ball era considerada a mulher mais rica da televisão , tendo ganhado cerca de US $ 30 milhões. Ela continua a ser a única celebridade de Hollywood a enfeitar a frente de dois selos postais. Um selo de 34 centavos, emitido em 2001 e um selo de 44 centavos, emitido em 2009.

Você se lembra de programas de rádio clássicos como Abbott & Costello e o esboço de “Quem está em primeiro lugar” , O Programa Jack Benny , Gunsmoke , Suspense , Mistério Sanctum Interior , e mais? Fizemos parceria com The Classic Radio Club para trazer a vocês este artigo sobre Lucille Ball!

Agora tudo Os leitores de DoYouRemember podem receber 10 dos maiores programas de rádio clássicos de todos os tempos por apenas $ 1 - Aqui está um link direto para Classic Radio Club , Inscreva-se hoje!

Carl Amari é o produtor / apresentador da série de rádio nostalgia nacionalmente sindicalizada 'Hollywood 360' e curador do Classic Radio Club em www.classicradioclub.com . Este artigo tem patrocínio do Classic Radio Club.

Que Filme Ver?