O príncipe encantado da Cinderela, William Phipps, morre aos 96 anos — 2024



Que Filme Ver?
 

Um dos príncipes originais da Disney faleceu. William Phipps expressou o Príncipe Encantado na versão original da Disney de 1950 de Cinderela . William é conhecido por sua voz como o príncipe do clássico da Disney, mas para alguns, ele pode ser ainda mais conhecido como um dos primeiros rostos dos filmes de ficção científica dos anos 1950.





Em 1 de junho de 2018, William Phipps faleceu na sexta-feira no UCLA Medical Center em Santa Monica, Califórnia, de acordo com familiares e amigos.

príncipe encantado de 1950 cinderela

Walt Disney Pictures



William tinha 96 anos na época de sua morte. Ele estava lutando contra o câncer de pulmão antes de sua morte, que era complicada por pneumonia.



William Phipps no Crossfire indicado ao Oscar

Imagens de RKO Radio



William Phipps nasceu em Vincennes, Indiana, em 4 de fevereiro de 1922, mas foi criado em St. Francisville, Illinois. Quando ele tinha 6 anos, seus pais se divorciaram e cursavam o ensino médio, ele usava o sobrenome do padrasto, Couch. Foi nessa época que ele desenvolveu um amor pela atuação.

Ele frequentou a Eastern Illinois University para se formar em contabilidade a partir de 1939, mas saiu depois de dois anos para seguir carreira em Hollywood. Apenas alguns anos depois, ele fez sua estréia no cinema no filme indicado ao Oscar Fogo cruzado em 1947.

William Phipps na Guerra dos Mundos

filmes Paramount



O ator foi contratado para o papel de Príncipe Encantado diretamente por Walt Disney ele mesmo. Por quão instrumental o príncipe é em Cinderela , William só trabalhou no filme por uma tarde. Ele ganhou $ 100 por seu trabalho em Cinderela .

foto de william phipps

Wikimedia Commons

Ele colocou seu rosto em seu nome após o filme ser lançado, fazendo apenas uma aparição ao vivo como Príncipe Encantado. Ele fez isso como parte de um concurso de âmbito nacional para ganhar um encontro com a voz do Príncipe Encantado nos Pantages durante uma transmissão de rádio do programa Art Linkletter.

William Phipps em Mulheres-gato na lua

Astor Pictures

William é mais conhecido por seu trabalho em ficção científica dos anos 50, em filmes como Invasores de Marte , A guerra dos Mundos , Mulheres-Gato na Lua , e mais. Ele foi muito ativo no cinema entre 1950 e 1957, mas entre 1957 e 200, William apareceu apenas em seis filmes. Foi nessa época que começou a aparecer mais fortemente na televisão, em programas como The Waltons , Santa Bárbara e Boone . Ele oficialmente se aposentou da atuação após os anos 2000 Vidas sórdidas .

Certifique-se de compartilhar este artigo com seus amigos para homenagear a vida de William Phipps!

H / T: Data limite

Que Filme Ver?