Os gatos são cheios de personalidade e proporcionam diversão constante. Faz todo o sentido, então, que eles tenham inspirado muitos personagens icônicos de desenhos animados. Praticamente desde que os desenhos animados existem, os gatos fazem parte deles, e esses felinos fictícios geralmente são cheios de curiosidade e travessuras – assim como nossos gatinhos da vida real! Aqui está uma olhada em alguns de nossos gatos de desenho animado favoritos, de Felix a Gato de Botas.
O gato original do desenho animado: Felix
Felix, o Gato, tem mais de 100 anos, mas permanece jovem para sempre. Introduzido pela primeira vez em 1919, durante a era do cinema mudo, Félix foi um dos primeiros personagens de desenhos animados a se tornar famoso. O gatinho sorridente e de olhos arregalados é instantaneamente reconhecível e suas travessuras encantaram muitas gerações de fãs.
Relacionado: Gatos de smoking: tudo o que você precisa saber sobre esses felinos ‘bem vestidos’
Félix, o Gato@thetomheintjes/Instagrm
Surpreendentemente, tem havido muito debate sobre quem realmente criou Felix. Enquanto produtor Pat Sullivan o nome de está em todos os desenhos animados, Otto Messmer foi o artista que o animou, e hoje muitas pessoas dizem que Messmer é o verdadeiro pai de Felix. Uma coisa que não tem foi questionado? Felix é um ícone e o padrão pelo qual todos os gatos de desenho animado foram julgados desde então.
¿Cómo era Karen Carpenter cuando murió?
Felix, o gato, na 90ª parada anual do Dia de Ação de Graças da Macy's em 2016Noam Galai/Getty
O gato de desenho animado mais infeliz: Tom
A primeira de muitas séries lendárias de desenhos animados criadas por William Hanna e José Barbera (que iria criar Os Flintstones , Os Jetsons e muitos outros programas populares quando formaram seu próprio estúdio de animação, Hanna-Barbera, em 1957), tom e Jerry estreou em 1940 como uma série de curtas-metragens da MGM e continua sendo um exemplo do antigo jogo de gato e rato desde então.
Pôster de 1950 tom e Jerry desenho animadoArte da imagem do pôster do filme/Getty
O típico tom e Jerry o desenho animado gira em torno de Tom, um gato de smoking cinza, enquanto ele tenta pegar o rato Jerry. Embora Tom possa ser rápido nas patas, a inteligência de Jerry é ainda mais rápida e ele sempre consegue escapar. tom e Jerry é conhecido por sua violência boba e inspirou o show dentro de um show ainda mais exagerado Coceira e coceira em Os Simpsons .
Joseph Barbera com Tom em 2005Mathew Imaging/FilmMagic/Getty
O gato de desenho animado mais bobo: Sylvester
Eu fiz uma tatuagem de pudim! Silvestre , o gato do smoking de nariz vermelho, e Piu-Piu, o passarinho amarelo que ele antagoniza, são alguns dos mais amados Looney Tunes duplas. Criado pelo cartunista Friso Freleng , Sylvester fez sua estreia em 1945 e tem sido uma lenda desde então.
Silvestre, o Gato@looneytunes/Instagram
Sylvester, cujo nome completo é o majestoso Sylvester James Pussycat, Sr., detém a distinção de ter o maior número de prêmios da Academia de todos os tempos. Looney Tunes personagem. É isso mesmo: nas décadas de 40 e 50, três curtas estrelados pelo engraçado felino ganharam Oscar!
Silvestre em ação@chuckjonesgalleries/Instagram
O gato de desenho animado mais farto: Sr. Jinks
Pixie e Dixie e Sr. Jinks foi outra criação de gato e rato da Hanna-Barbera. De 1958 a 1961, os desenhos animados pastelão fizeram parte do O show do Huckleberry Hound , e eles seguiram uma fórmula semelhante a tom e Jerry (se não está quebrado, não conserte, certo?). Ao contrário do gato de desenho animado anterior, Sr. não tinha um, mas dois adversários do rato, Pixie e Dixie.
Pixe e Dixie e Sr. Jinks @toycollectorphotographs/Instagram
Jinks, um gato laranja com uma gravata borboleta azul, ficou conhecido por sua frase de efeito gramaticalmente incorreta: Eu odeio vocês em pedaços! Embora ele possa não ser tão conhecido como alguns dos outros gatos dos desenhos animados da Hanna-Barbera, o Sr. Jinks continua sendo um exemplo divertido de felino constantemente frustrado.
O gato de desenho animado mais inteligente: Top Cat
Top Cat foi criado por Hanna-Barbera em 1961. Embora seu programa tenha durado apenas uma temporada, ele continua sendo um querido gatinho de desenho animado graças à sua personalidade inteligente nas ruas e à variedade criativa de esquemas para enriquecimento rápido.
Gato superior@toon_raider_official/Instagram
Top Cat é o líder de uma gangue de gatos de rua de Nova York e é uma figura inesquecível com seu pelo amarelo e elegante colete roxo e chapéu de feltro. Enquanto Gato superior era popular entre as crianças, a série foi ao ar no horário nobre, e o felino brincalhão e constantemente intrigante foi fortemente inspirado no comediante Phil Silvers ' Sargento Bilko personagem, o que lhe deu um amplo apelo para telespectadores de meados do século de todas as idades.
A gata de desenho animado mais elegante: Marie
O filme da Disney de 1970 Os Aristogatos trouxe uma adorável variedade de gatos de desenho animado para o centro das atenções, mas Maria é o personagem que roubou o coração da maioria dos telespectadores. Ao contrário dos outros gatos desta lista, Marie é uma senhora – e ela não vai deixar você esquecer isso!
Relacionado: Personalidade do gato de Bengala: veterinário explica o que torna esta linda raça tão única
Maria, a Gata@vintagemybeloved/Instagram
Marie é uma charmosa bolinha de penugem cinza e branca de uma elegante família parisiense. Quando ela acaba entre os gatos de rua, ela rapidamente se diferencia como a gata mais extravagante de todas e usa laços rosa no pescoço e na cabeça que complementam seu narizinho e orelhas rosadas. Ela ainda tem cílios longos e pálpebras arroxeadas (ei, espere um minuto - esse gato está usando maquiagem?). Não admira que ela tenha recebido o nome de Maria Antonieta!
O gato de desenho animado mais preguiçoso: Garfield
Garfield estreou como uma história em quadrinhos de jornal em 1978 e rapidamente ascendeu ao panteão dos gatos dos desenhos animados. Criado pelo cartunista Jim Davis , que cresceu com gatos e notou uma nítida falta de felinos nas páginas engraçadas, Garfield tornou-se um nome familiar nos anos 80, quando ganhou seu próprio programa de TV de desenho animado e começou a aparecer em todos os tipos de mercadorias.
Garfield@garfield/Instagram
Garfield é um gato laranja gordo e preguiçoso que odeia segundas-feiras e adora comer lasanha e irritar seu dono. O sarcasmo de Garfield faz dele um dos gatos de desenho animado mais identificáveis e, como seu criador descreveu, basicamente, Garfield é um humano vestido de gato .
Jim Davis com um de seus Garfield desenhos em 1998Thomas S. Inglaterra/Getty
O gato de desenho animado mais fanfarrão: Gato de Botas
Gato de Botas foi apresentado no filme de animação de 2004 Shrek 2 , e se tornou o favorito dos fãs que conseguiu seus próprios filmes derivados. Enquanto O Gato de Botas é animado por computador, e não desenhado à mão como os outros gatos de desenho animado da nossa lista, ele garantiu seu lugar graças à sua personalidade suave e fanfarrão.
O Gato de Botas@pussinboots/Instagram
Dublado pelo eternamente charmoso ator espanhol Antonio Banderas e vagamente baseado no clássico conto de fadas de mesmo nome, Gato de Botas é aventureiro e confiante. Ele sabe lidar com uma luta de espadas e parece bastante arrojado com seu chapéu, capa e botas, mas como muitos gatos, ele também não tem medo de arregalar os olhos e usar a fofura para conseguir o que deseja.
Antonio Banderas na estreia de O Gato de Botas em 2011Michael Buckner/Getty
Continue lendo para saber mais sobre gatos!
adolescentes en los 70
Por que meu gato me segue em todos os lugares? Um Pet Pro explica os motivos adoráveis
Por que os gatos têm patas brancas? Veterinários avaliam a fascinante ciência das cores dos gatos