Sherri Shepherd havia perdido mais de 13 quilos com uma dieta cetônica quando a pandemia do coronavírus atingiu. Ela ficou abalada com tudo o que estava acontecendo, mas eu pensei, pelo menos o bloqueio vai me dar tempo para fazer receitas saudáveis e exercitar meu corpo direito, lembra a ex 30 rocha e A vista estrela, que se retirou para sua casa em Los Angeles com o filho Jeffrey, 16.
O otimismo de Sherri durou pouco. As pandemias são assustadoras – e literalmente nenhum ser humano foi concebido para suportar a vida com um adolescente temperamental 24 horas por dia, 7 dias por semana, diz ela com uma risada. Comecei a me sentir louco. Eu fiquei acordado até as 5 da manhã, assistindo compulsivamente Dexter e comendo Cheetos. Seu peso e açúcar no sangue aumentaram. Tenho diabetes tipo 2 e, quando meu açúcar sobe, fico tão cansado que é como se estivesse entorpecido. Eu era basicamente um zumbi. Meses se passaram como um borrão; finalmente, surgiram sinais precoces de que a pandemia poderia estar a abrandar. De repente, percebi: o mundo vai se abrir novamente e, quando isso acontecer, não quero me sentir tão mal.
Logo, Sherri estava sentada em seu quintal, fazendo um balanço de sua vida. Ela podia ver que hábitos destinados a trazer-lhe conforto na verdade a deixavam deprimida, incapaz de dormir bem e muitas vezes impaciente com o filho. Ela recuperou o peso perdido e o diabetes piorou. Os médicos alertaram que isso significava maior risco de problemas renais, doenças cardíacas e derrames. Eu poderia morrer mesmo se não pegasse COVID , ela pensou, balançando a cabeça.
Sherri respirou fundo e viu o filho à distância. Ela sorriu instantaneamente. É por ele que minha saúde é importante. Tenho que lembrar disso e ter certeza de que estarei aqui enquanto ele precisar de mim. Ela prometeu voltar aos trilhos. Grandes passos, pequenos passos – não importava.
Você só precisa seguir na direção certa novamente, disse ela. Naquele dia, ela deixou Jeffrey comer seus nuggets e batatas fritas, mas comeu no estilo cetônico: boas porções de proteína, muitos vegetais, montes de gordura saudável, muitos temperos e nenhum dos carboidratos que aumentam o açúcar no sangue. Ela até fez Jeffrey passear com ela pela vizinhança. A mamãe pode dar mais cinco? ela perguntou a ele depois. Ele deu a ela uma resposta indiferente, mas isso foi o suficiente.
Sherri carregava 197 libras em seu corpo de 5'1 ″ quando foi diagnosticada com diabetes tipo 2 em 2007. Foi um sinal de alerta porque minha mãe morreu jovem de complicações de diabetes, diz a nativa de Chicago, agora com 54 anos. e uma pandemia para Sherri encontrar a reviravolta no ceto que funcionou como mágica para ela. Para manter seu novo ímpeto, ela se voltou para HealthyWage.com . Você aposta dinheiro em si mesmo, então é divertido e mantém você responsável, diz ela. E você está fazendo isso com muitas pessoas que são realmente encorajadoras. Meu objetivo era perder meus últimos 15 quilos e perdi 20!
Que resultados você pode ver com uma dieta cetônica e jejum intermitente?
Sherri descobriu que quanto mais coisas boas ela fazia para seu corpo, melhor ela se sentia, então ela continuou assim. E graças ao ritmo mais lento da vida pandêmica, ela percebeu coisas que havia perdido antes. Por exemplo, laticínios e carnes gordurosas pareciam deixá-la inchada. Então ela fez trocas saborosas, optando por guacamole em vez de creme de leite e salmão em vez de bife de lombo. A diferença foi incrível. Quilos de peso de água pareciam desaparecer durante a noite. Eu acordo de manhã e realmente tenho energia”, ela se maravilhou com a amiga Kym Whitley, enquanto gravavam seu Podcast de duas mães engraçadas .
Na mesma época, Sherri encontrou um artigo sobre jejum intermitente. Não parecia divertido no início, mas tornou-se atraente à medida que ela aprendia mais. A ideia básica era que ela terminasse o jantar mais cedo e depois parasse de comer durante a noite, dando ao corpo um período mais longo para digerir e descansar antes do café da manhã. Além disso, Sherri leu que esses minijejuns diários podem ajudar seu corpo a curar os danos causados pelo alto nível de açúcar no sangue. Isso é perfeito para mim, ela pensou. Ela começou imediatamente. Para evitar a tentação de fazer um lanche enquanto assistia à TV, ela se deitou um pouco mais cedo – outro truque que leu e que ajuda o corpo a regular o açúcar no sangue.
Em poucos dias, Sherri sentiu-se renovada. Ela teve resistência para adicionar exercícios mais divertidos, como aulas de dança online e patinação. Ela se inspirou para encontrar um terapeuta, que a ajudou a aliviar velhas mágoas que poderiam desencadear desejos por comida reconfortante. O foco de Sherri aumentou, permitindo-lhe orar e meditar com mais frequência. Mais do que peso, comecei a focar no perdão e na paz”, diz ela. Isso fez o peso cair!
Em seu exame mais recente, lembra Sherri, meu médico disse: ‘O que quer que você esteja fazendo, está funcionando’. ‘Seu açúcar no sangue está normal e o resto do seu exame de sangue é incrível!’ Então, quando um macacão vermelho chamou sua atenção nas redes sociais, ela se perguntou: Posso fazer isso? então encomendei um tamanho grande. Quando chegou, Sherri experimentou, certa de que ficaria muito confortável. Mas estava literalmente pendurado em mim, ela diz rindo. Tive que ligar e implorar por um tamanho menor!
Do peso mais alto de todos os tempos, Sherri perdeu 49 libras e sua cintura é 25 centímetros menor. Aos 54 anos, isso é o melhor que já me senti! ela diz. Seu conselho para aqueles inspirados por seu sucesso? Primeiro, fale consigo mesmo da mesma forma que falaria com seu melhor amigo. Você ficará surpreso com a alegria que conseguirá, diz ela. Em seguida, pense em algumas pequenas coisas práticas e faça-as todos os dias. Quando você olha para cima, você obtém grandes resultados!

Imagens Getty
Por que uma dieta cetônica com jejum intermitente funciona tão bem?
Como muitas mulheres que relatam resultados surpreendentes, Sherri intensificou sua dieta cetônica com uma forma de jejum intermitente . A essência: você define uma janela de tempo - do meio-dia às 20h - durante a qual come toda a comida cetônica do dia. Do lado de fora da janela, são apenas bebidas sem carboidratos. Para seu livro O interruptor , o cientista James Clement analisou mais de 18.000 estudos e determinou que o ceto e o jejum intermitente são a maneira mais eficaz de perder peso e se sentir bem.
Acontece que o ceto e o jejum ativam uma via química especial dentro de nós, que os cientistas chamam de mTOR. Pense nisso como um interruptor mais escuro para as luzes, diz o especialista em antienvelhecimento Clement. Uma dieta cetônica mais jejum intermitente aumenta e diminui constantemente o interruptor, e esse ciclo de ligar e desligar faz com que o corpo limpe as células danificadas e, em seguida, desenvolva novas células saudáveis. É um processo que deixa todos os órgãos e sistemas rejuvenescidos, confirma Código de obesidade autor Jason Fung, MD.
Dos níveis hormonais ao metabolismo, humor e imunidade, tudo melhora. Você fica mais saudável à medida que fica magro, observa o Dr. Fung. O impacto é tão poderoso que as mulheres perdem até 19 quilos em sete dias e revertem o diabetes em apenas 12 semanas!
O que você deve comer nesta dieta cetônica modificada?
Para seguir o exemplo de queima de gordura de Sherri, use um aplicativo gratuito como este em CarbManager. com para manter os carboidratos abaixo de 40 gramas por dia. Procure também tomar um café da manhã tardio e parar de comer durante o dia às 20h. E para acelerar ainda mais os resultados, aumente sua frequência cardíaca diariamente com atividades divertidas como caminhar, dançar e patinar. Sempre peça permissão ao médico para tentar uma nova dieta.
CAFÉ DA MANHÃ: Cereais cetônicos ricos em fibras, como Kashi GO, com leite de amêndoa e frutas vermelhas.
ALMOÇO: Grelhe o frango e saboreie uma salada grande com abacate e molho sem açúcar.
la forma en que te ves esta noche de frank sinatra
JANTAR: Refogue o camarão com azeite, limão, alho e ervas; sirva com macarrão de abobrinha.
Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .