As músicas de Bruce Springsteen que farão com que pareça os ‘dias de glória’ — 2024



Que Filme Ver?
 

Músico nascido e criado em Jersey Bruce Springsteen lançou dezenas de sucessos ao longo de sua longa carreira. Do seu álbum de estreia, Saudações de Asbury Park, N.J. , para seu best-seller, Nascido nos EUA. , ele atingiu o alvo com cada uma das melhores músicas de Bruce Springsteen.





Springsteen originalmente começou a se apresentar em pequenas bandas quando era adolescente. Em 1972, ele fez a transição para artista solo e assinou contrato com Registros da Colômbia . Ele e sua banda de apoio, agora chamada A banda da rua E , lançou seu álbum de estreia em 1973, embora não tenha tido muito sucesso. Mesmo assim Springsteen seguiu em frente com o álbum número dois O Selvagem, o Inocente e o E Street Shuffle (1973).

Bruce Springsteen com uma guitarra no palco

Bruce Springsteen (1975)Fin Costello / Equipe / Getty



Não foi até seu terceiro álbum, 1975 Nascido para correr , que ele e a The E Street Band alcançaram grande popularidade. Cheio de sucessos como a faixa-título e Thunder Road, o disco foi um sucesso estrondoso, vendendo 6 milhões de cópias. Chegando em #21 em Pedra rolando é Os 500 melhores álbuns de todos os tempos , Nascido para correr foi uma virada de jogo para a carreira de Springsteen.



10 melhores músicas de Bruce Springsteen

Embora seja quase impossível classificar suas quase 400 músicas, mergulhe nesta lista das melhores músicas de Bruce Springsteen.



10. Rosalita (saia hoje à noite)

Um dos sucessos de seu segundo álbum, Rosalita (Come Out Tonight), explora um amor proibido entre um jovem e uma garota com pais controladores. Embora o álbum não tenha sido originalmente um sucesso, essa música foi um grande sucesso nos shows de Springsteen. Pedra rolando até colocou o hit em 11º lugar em sua lista das 100 melhores músicas de Bruce Springsteen.

A música é na verdade baseada em uma história verdadeira. De acordo com Pedra rolando, Springsteen disse: As coisas que escrevo são as coisas com as quais vivo …Eles são todos verdadeiros. Ele explicou que até mesmo os nomes aos quais ele se referiu na música eram todos de pessoas reais.

9. Glory Days: melhores músicas de Bruce Springsteen

Outra música baseada em suas experiências da vida real, Springsteen arrasou com este clássico. Ele canta sobre um encontro casual com um velho amigo da escola, onde eles relembraram seus Dias de Glória.



A faixa atingiu o 5º lugar em sua posição de pico no NÓS Painel publicitário 100 quentes e passou 18 semanas no gráfico. Como um dos sete sucessos do álbum Nascido nos EUA. (1984), Glory Days é certamente uma música memorável. Outra versão da música contém um verso extra, onde Springsteen fala sobre um pai.

8. Coração Faminto

Esta música animada, Hungry Heart, nunca foi planejada para ser cantada por Springsteen. Na verdade, ele lembrou que a escreveu originalmente para Os Ramones depois que ele os viu no show, mas foi convencido a guardar a música para si. Sorte dele também, pois se tornou seu primeiro hit no top 10.

A melodia ensolarada da música se deve em parte à decisão de acelerar a faixa – e é também por isso que a voz de Springsteen soa um pouco mais alta do que o normal. Acabou em 5º lugar nas paradas e foi um grande sucesso para a cantora.

DEVE LER: Membros dos Beach Boys: veja a banda antes e agora

7. Dancing in the Dark: melhores músicas de Bruce Springsteen

Esta faixa icônica foi e continua sendo uma das melhores músicas de Bruce Springsteen e seu single de maior sucesso. A música alcançou o segundo lugar nas paradas e foi a razão pela qual ele ganhou seu primeiro Grammy de Melhor Performance Vocal de Rock Masculino.

Uma curiosidade sobre o videoclipe: Pré- Amigos estrela Courtney Cox fez uma participação especial como um fã dançando no palco com The Boss. Cox lembrou Howard Stern em seu programa de rádio, Fico um pouco envergonhado porque … Você viu minha dança? Foi patético. Não sou um mau dançarino, mas isso foi horrível. Eu estava tão nervoso.

RELACIONADO: 10 segredos surpreendentes dos bastidores sobre a época de Matthew Perry em ‘Friends’

Bruce Springsteen com uma guitarra no palco

Bruce Springsteen (1984)Ebet Roberts / Colaborador / Getty

Springsteen explicou que escreveu a música como single para Nascido nos EUA. quando produtor Jon Landau pensei que faltava alguma coisa no álbum. Ele escreveu Dancing in the Dark, que fui tão longe na direção da música pop quanto eu queria ir - e provavelmente um pouco mais longe.

6. O rio

Outra música inspirada na vida, The River segue a vida da irmã mais nova de Springsteen, Ginny. A balada explora a vida da classe trabalhadora de jovens pais em dificuldades, que ele extraiu da experiência de sua irmã ao engravidar aos 18 anos e se casar, mas enfrentando dificuldades ao longo do caminho.

O River alcançou o primeiro lugar no Painel publicitário 200 gráfico, permanecendo nesse local por quatro semanas. Apesar da boa recepção da música pelo público, sua irmã se sentiu diferente. Ginny disse mais tarde ao biógrafo de Springsteen: Cada parte disso era verdade , e aqui estou, completamente exposto. No começo não gostei – mas agora é minha música favorita.

5. Prove It All Night: Melhores músicas de Bruce Springsteen

Lançado como o primeiro single de 1978 Escuridão nos limites da cidade , esse hit passou por diversas revisões. Apesar do fato de que se sentiu que a música não tinha letras suficientes, ela ainda subiu para o 33º lugar no ranking. Painel publicitário Hot 100 e # 16 em Pedra rolando As 100 melhores músicas de Springsteen.

Na verdade, ele deu crédito a um motorista de táxi com quem viajou pela inspiração da música. Ele estava falando sobre como toda a sua vida você tem que provar algo para alguém , que Springsteen compartilhou com uma multidão de concertos. The Boss explicou que essa música implica que você precisa trabalhar por suas esperanças e sonhos um tema que ele canta em seu próximo álbum Nascido para correr .

DEVE LER: Membros da Eagles Band: veja os country rockers de antes e de agora

4. Nascido nos EUA

Este hit, que alcançou a 9ª posição na Painel publicitário Hot 100 e número 1 no Painel publicitário 200, é a faixa-título do álbum de 1984. A música foi originalmente gravada acusticamente, mas foi rapidamente renovada para sua forma atual. O próprio Springsteen considera Born in the USA uma de suas melhores faixas.

The Boss compartilhou que ele nunca ensinou a música para sua banda e que a música simplesmente aconteceu. Ele explicou que eles tocaram juntos duas vezes e o segundo take é o que aparece no álbum. Este hit improvisado é facilmente uma das músicas mais conhecidas de Springsteen.

3. Thunder Road: melhores músicas de Bruce Springsteen

Embora ele pretendesse que a faixa-título iniciasse o Nascido para correr álbum, Springsteen finalmente decidiu por Thunder Road para a abertura. Graças à sua introdução de cenário, a música foi a escolha perfeita para começar.

Springsteen escreveu essa música no piano de sua sala, daí a razão de ser tão movido pelo piano. Mas, deve-se notar, seu tecladista, Roy Bittan, criou as partes da música que hoje são sinônimos de The E Street Band. Springsteen disse: Ataque e formulações de Roy do que mostrei a ele realmente criou um som muito, muito único. A compilação do trabalho para piano de Springsteen e as adições de Bittan criaram uma obra-prima e levaram Thunder Road a se tornar o abridor de disco.

2. Ermos

O cantor contou que escolheu o título dessa música antes mesmo de ela ser escrita. Springsteen explicou que Badlands era um ótimo título para uma música, mas ele estava preocupado em não fazer justiça. Mas no estilo clássico de Bruce Springsteen, ele escreveu e reescreveu a letra até que ela fosse digna do nome de gênio. Felizmente para ele, seu trabalho duro valeu a pena e a música alcançou a posição # 42 na Billboard Painel publicitário Quente 100.

Badlands lançou seu quarto álbum, Escuridão nos limites da cidade . A música energética se tornou a abertura de muitos shows de Springsteen, apesar das lutas e da dor sobre as quais ele canta. A artista escreve sobre as dificuldades do dia a dia e como superá-las. Mas mesmo com seu enredo profundo, a música animada da faixa a transformou em um sucesso.

1. Nascido para correr: melhores músicas de Bruce Springsteen

E em primeiro lugar na nossa lista das melhores músicas de Bruce Springsteen está Born to Run, a faixa-título do álbum de 1975 é quase sempre considerada sua maior conquista. Embora tivesse ficado apenas em 23º lugar no Painel publicitário Hot 100 e #3 no Painel publicitário 200, esse sucesso foi responsável por sua ascensão à fama. Springsteen disse: Eu queria fazer o melhor disco de rock que já ouvi . Eu queria que parecesse enorme, agarrar você pela garganta e insistir para que você fizesse aquele passeio.

Born to Run é infundido com tanta paixão e entusiasmo, ambos os quais Springsteen ainda tem enquanto canta no palco hoje. Ao escrevê-la, ele sabia que a música precisava atrair o público, especialmente se ele quisesse manter seu contrato com a gravadora.

Bruce Springsteen sorrindo no palco

Bruce Springsteen (1975)Richard E. Aaron / Colaborador / Getty

Embora seus álbuns iniciais estivessem sendo bem recebidos pela crítica, eles não estavam vendendo em número suficiente, daí a necessidade de Born to Run ser um grande sucesso - o que foi. Esta música que explora o medo e a alegria do futuro é uma das melhores músicas de Bruce Springsteen.


Clique para mais músicas!

Que Filme Ver?