Os melhores cortes de cabelo curtos para mulheres com mais de 60 anos – clássicos, elegantes e confiantes — 2024



Que Filme Ver?
 

Podemos estar envelhecendo, mas isso não significa que nossos penteados precisem envelhecer. Embora eu certamente não usasse os looks longos que usei aos vinte e poucos anos - porque não tenho paciência nem cabelo para isso... maldito afinamento! — Eu me recuso a me contentar com o que uma senhora idosa faz. Felizmente, os penteados curtos estão se tornando mais modernos a cada dia, e não há melhor maneira de manter sua aparência elegante e elegante do que com um corte elegante.





Do penteado shag ao curto bob e ao corte de cabelo pixie, aqui estão alguns dos melhores cortes de cabelo curtos para mulheres com mais de 60 anos.

Devo cortar meu cabelo curto?

Comprometer-se com um grande golpe trará muitas dúvidas. Um penteado curto ficará bem em mim? E se eu não gostar? Será fácil consertar? Para começar, vamos colocar a questão de que vai ficar bem em mim para descansar. Toda mulher pode usar um atalho, não importa seu tipo de cabelo, características faciais, formato do rosto ou estilo pessoal. É tudo uma questão de encontrar o corte que faz você se sentir confiante.



Talvez você tenha cabelos cacheados e tenha medo do temido cabelo triangular. Ou talvez você tenha cabelos finos e ralos e esteja preocupado com o fato de que cortar as mechas fará com que você pareça ralo na parte superior. Acredite em mim - existem penteados curtos para você e provavelmente exigirão muito menos manutenção do que seu estilo atual.



Dito isto, se não estiver aberto às minhas dicas, pode sempre perguntar ao seu cabeleireiro. Eles serão capazes de estudar o formato do seu rosto, a textura e o tipo de cabelo e informar exatamente qual penteado curto fará você brilhar.



O corte inferior

Liza Minnelli em 2013 com corte inferior preto e corte de cabelo curto para mulheres com mais de 60 anos

Liza MinelliSam Aronov/Shutterstock

Entre os cortes de cabelo mais testados e comprovados para nós, mulheres mais velhas, está o corte inferior universalmente lisonjeiro. Se você tem cabelo liso ou fino, considere um corte inferior clássico com franja espetada ou camadas sutis para adicionar dimensão. Eu adoro especialmente esse visual em mulheres com cabelos grisalhos ou brancos. É digno, mas com uma vibração meio rocker.

Uma ressalva, porém, é que um corte inferior tira muito volume e peso - então, se você tem cabelo fino, certifique-se de que seu cabeleireiro faça cortes sutis (em vez de fazer um corte completo como fariam para mulheres com cabelos cacheados ou grossos). ).



E por falar em cabelos cacheados e grossos, o corte inferior é ideal para garotas com cachos que querem experimentar um visual mais ousado - pense em Jada Pinkett-Smith por volta de 2010. O volume natural de seus cachos irá contrabalançar os lados curtos, e você pode experimentar com comprimento, dependendo de quão chique você deseja ser. Mantenha o corte inferior sutil para uma elegância casual ou corte as laterais para um visual mais fresco. De qualquer forma, há um desconto para você!

O corte de cabelo empilhado Bob

Emma Thompson com corte de cabelo bob empilhado

Emma Thompsontaniavolobueva/Shutterstock

Também conhecido como bob em camadas, o corte bob empilhado utiliza um gradiente no comprimento do cabelo - mais longo na frente, mais curto atrás - mas este corte clássico é um pouco mais seguro, permanecendo firme no território bob. As camadas empilhadas na parte de trás dão volume e dimensão automáticos a esse look, por isso funciona bem para mulheres com diversos tipos de cabelo: imagine-o elegante e sofisticado com cabelos lisos ou praiano e despreocupado em cabelos ondulados.

Porém, em uma mulher de 60 anos com cabelo naturalmente cacheado (sou eu!) O formato empilhado pode ficar um pouco perdido, principalmente se o comprimento for super curto. Se você estiver usando cachos, mantenha o cabelo no lado mais comprido. Para capturar a dimensão que torna este penteado tão lisonjeiro, as peças frontais mais longas devem pairar acima dos ombros.

Eu gosto especialmente desse corte com franja. Sua juventude na moldura do rosto equilibra a elegância do corte curto, por isso é divertido sem muita manutenção.

Um prazer garantido para todos, o bob empilhado é um dos favoritos na categoria de cortes de cabelo curtos para mulheres com mais de 60 anos por um motivo.

Um corte curto de Pixie

Glenn Close com um corte de cabelo curto branco para mulheres com mais de 60 anos

Lev Radin/Shutterstock

Poucos penteados são tão atemporais quanto um penteado curto e pixie. Imagine Mia Farrow em O bebê de Rosemary ou Edie Sedgwick em Garota de fábrica - há algo tão classicamente atraente no superatalho.

O duende curto é especialmente lisonjeiro para mulheres com traços faciais angulares ou finos por causa do contraste feminino que cria. Também é perfeito para mulheres mais velhas que lidam com queda de cabelo – e não somos todas? Se você tem mais de 60 anos, sabe que a luta é real, como dizem as crianças. Mas com um corte de cabelo curto, não há comprimento pesado para pesar em seus cabelos e aumentar o problema existente de desbaste. O corte próximo desse atalho, na verdade, cria volume onde antes faltava.

Além disso, a transição para cabelos prateados ou grisalhos é muito mais fácil quando você não precisa se preocupar com tranças superlongas. Você pode começar com uma fada loira e ficar grisalho, ou talvez queira simplesmente pular direto para o seu tom natural - afinal, não há nada mais impressionante do que uma fada branca brilhante. Hoje em dia, o cabelo curto é jovem, e o corte curto pixie está entre os melhores. Quer seu cabelo natural seja liso ou em cachos apertados, corte suas mechas em um pequeno duende e prepare-se para receber elogios.

O corte de cabelo em pedaços

Rita Moreno com corte de cabelo curto

Imagens de Jamie McCarthy/Getty

Se você não tem certeza do que é um corte de cabelo em pedaços, você não está sozinho. (Tive que pesquisar no Google.) Acontece que o visual em pedaços é um penteado preferido para muitas de nós, garotas mais velhas, porque exige muito pouca manutenção. Para conseguir esse look, peça ao seu cabeleireiro um duende que escove seu queixo, de preferência com franja fina e camadas espetadas. A parte desse corte vem dessas camadas, que criam movimento e dimensão naturais.

Embora essa ideia de cabelo seja adequada para todas as cores de cabelo, é especialmente legal com uma balayage loira sutil. As mechas ampliam sua dimensão e a balayage faz com que o cabelo loiro pareça natural mesmo quando a raiz cresce - sem necessidade de manutenção constante.

Graças ao volume criado por essas camadas e balayage, este penteado é mais adequado para cabelos finos ou lisos. (Com o penteado em pedaços, você não precisa de cabelos ondulados ou cachos para aumentar o volume.) Para um visual lisonjeiro na moldura do rosto, peça ao seu cabeleireiro uma franja longa e lateral. Eles combinarão com o comprimento dessas camadas pontiagudas e enquadrarão perfeitamente seus recursos.

O Bob Cego

Holland Taylor com um bob loiro sem corte

Holanda TaylorRachel Murray/Getty Images

Se você precisa de uma prova de que o bob sem corte é o penteado curto perfeito para mulheres mais velhas, não procure além do ícone da moda Anna Wintour . O editor-chefe da Vogue usa um bob rombudo na altura do queixo há décadas, e ainda não estamos cansados ​​disso.

Não tenha medo de experimentar o comprimento neste penteado - se você tem um formato de rosto mais redondo, você pode querer ir mais longe com um corte que desce até os ombros. Se você tiver características mais finas, experimente um bob que roce sua mandíbula. Graças ao fato de que suas tranças são todas de uma só camada, esse corte exige pouca manutenção. Você pode picar, deixar crescer até um comprimento médio e depois picar novamente, tudo sem perder o clássico formato bob.

Melhor ainda, o bob sem corte fica bem em qualquer tipo de cabelo, embora eu o ache especialmente lisonjeiro para mulheres com cabelos naturalmente ondulados. O contraste entre o corte rombudo e o volume natural do cabelo cria um look praiano e jovem que cobiço.

O lobo

Allison Janney com corte de cabelo curto

Allison JanneyDavid Swanson/EPA-EFE/Shutterstock

Se você gosta do visual rombudo de um bob reto, mas ainda não está pronto para desistir de suas longas tranças, este corte de cabelo é para você. O lob - abreviação de long bob - é um corte de cabelo intermediário perfeito para aqueles de nós que estão em transição para um visual mais curto e maduro. Ele combina o apelo de baixa manutenção de um penteado curto com a aparência atrevida e sedutora de cabelos longos.

O lob funciona bem em mulheres com cabelos lisos ou ondulados - desculpe, senhoras cacheadas, mas manter os cachos longos vai deixá-los mais pesados, em vez de enfatizar seu volume. Além disso, enquanto penteados curtos tendem a ficar desequilibrados para aqueles de nós com rostos redondos, o comprimento do lóbulo proporciona contraste com características faciais mais amplas para um equilíbrio mais simétrico e agradável.

Por que você precisa arrasar com o que você tem

À medida que envelhecemos, nosso cabelo tende a ficar mais fino, dificultando a manutenção de cabelos super longos. Felizmente, não faltam cortes de cabelo curtos e lisonjeiros para mulheres com mais de 60 anos. Em vez de temer sua próxima consulta de cabelo, leve um desses penteados ao seu cabeleireiro e prepare-se para se sentir fabuloso!

Que Filme Ver?