A autora Sarah Bessey fala sobre como superar perdas e dúvidas: Deus cumpre suas promessas — 2024



Que Filme Ver?
 

Autor, palestrante e podcaster cristão mais vendido Sarah Bessey passou anos vivendo com incerteza sobre sua fé. Mas quando Deus a chamou para estourar sua bolha religiosa, começar a fazer perguntas difíceis e dar o salto para embarcar na jornada com Ele, tudo começou a fazer sentido.





A época de questionamentos e dúvidas pela qual muitos cristãos passam, que os faz vagar e se afastar de Deus, é o que Sara chamou de deserto. Foi a partir de seu próprio questionamento e divagação que ela formou Fé em evolução — uma conferência anual, uma podcast e uma comunidade online que ajuda os errantes - assim como Sarah já foi - a encontrar o caminho de volta para Deus, desvendando as verdades bíblicas sobre Seu caráter e Seu amor por nós.

Apesar do amor radical que Sara tem agora por Deus e da sua paixão por espalhar a verdade sobre quem Ele é aos outros, a temporada de deserto de Sara durou anos. Lembro-me de pessoas vindo até mim e dizendo: ‘Ei, lembra quando você passou seis anos sem ir à igreja? Você pode falar comigo sobre isso porque é assim que me sinto agora ', Sarah diz Mundo feminino .



Notas de campo para o deserto por Sarah Bessey

No final das contas, o que comecei a perceber foi que havia tantas pessoas que precisavam se sentir vistas. E, no entanto, não havia nada que pudéssemos colocar nas mãos de alguém que estivesse dizendo: ‘O que devo fazer a seguir? Como faço para navegar nisso?’ Porque é muito desorientador começar de repente a questionar muitos dos fundamentos e alicerces da fé que você tem, explica Bessey.



Foi isso que acabou sendo a inspiração para Notas de campo para o deserto — O novo livro de Sarah que guia os leitores através do deserto espiritual, um lugar onde dúvidas e incertezas são bem-vindas e um lugar para ajudar os leitores a encontrar respostas.



Aqui, Sarah se abre para Mundo feminino sobre seu novo livro, suas próprias lutas no deserto espiritual, como ela mantém sua fé forte... e o que ela aprendeu sobre Deus através de tudo isso.

Mundo feminino: O que te inspirou a escrever Notas de campo para o deserto ?

Sara Bessey: Eu queria dizer: ‘Ok, se eu estivesse com alguém no limiar do deserto, quais são as coisas que eu gostaria de colocar no bolso de trás para a jornada que tem pela frente? Quais são as coisas que eu gostaria de colocar em suas mãos e dizer: ‘Aqui está o que aprendi da maneira mais difícil. Se isso puder ajudar a tornar o caminho um pouco mais fácil para você, eu quero isso.’ Este livro é a minha maneira de estar presente com as pessoas em um momento realmente delicado e complexo da vida espiritual.

WW: Como alguém pode saber que está em uma época de “deserto” em sua fé?

Sara Bessey: Uma das coisas que pode não ter servido bem às mulheres de fé é a ideia de que a nossa formação espiritual tem sido muito focada em acertar as coisas e ter todas as respostas certas, e ter que defender o que você acredita com um alto grau de certeza. Isso pode ser útil para o desenvolvimento no início de nossas vidas, mas chega um ponto em que esse script não funciona mais.



O deserto é quando as coisas que costumavam parecer certas respostas agora parecem inadequadas. As respostas que recebemos não batem mais. Então você se depara com aquela bifurcação na estrada, onde você pergunta: Devo dobrar tudo o que aprendi? Ou você pergunta: e se não tratássemos o deserto – as dúvidas, questões e até mesmo críticas à fé – como um sinal de falta de fé, mas sim como um sinal de fé? completo ness?

E se ousássemos acreditar que este é um convite do Espírito Santo? E se isso não for realmente uma ladeira escorregadia ou um marcador de outra coisa senão a formação espiritual? Porque agora há um aprofundamento acontecendo aí. Você tem que se deixar transformar e mudar.

Sara pregando

Sara prega que caminhar pelo deserto da dúvida e buscar respostas para nossas perguntas difíceis realmente nos ajuda a nos aproximar de Deus@sarahbessey

WW: Você fala sobre perda, abandono, exclusão e desesperança – Quando foi algum momento da sua vida que você sentiu essas coisas?

Sara Bessey: Muitas pessoas acreditam que se você fizer tudo certo, Deus irá abençoá-lo e tudo correrá bem. Mas você pode viver por um minuto e perceber que isso não é verdade. Às vezes, as pessoas que mais sofrem são as melhores pessoas que você conhece. O que isso significa? O que você faz com essas perguntas?

Foi isso que me levou ao limite em minha própria experiência. No início do meu casamento, meu marido e eu passamos por uma série de abortos espontâneos e lutamos contra a perda. Tive um momento em que pensei, fiz tudo certo. Fiz tudo do jeito que eles disseram que eu deveria fazer. Eu deixei todas as marcas. Mesmo assim, ainda me vi deitado no chão chorando tanto que meus ouvidos se encheram de lágrimas.

DEVE LER : A matriarca da ‘Duck Dynasty’ Kay Robertson conta como Deus salvou seu casamento (EXCLUSIVO)

Então, pensei e agora? Qual é o objetivo da oração? Qual é o objetivo de Deus? Como é ser fiel quando você está sofrendo e seu coração está partido? Tudo que eu achava que sabia sobre Deus simplesmente desapareceu, como vapor no espelho depois do banho, quando você abre a porta. Foi apenas perdido .

Então esse processo de reconstrução levou anos para mim. E foi muito lento e desleixado. Cometi um milhão de erros. Mas, ao mesmo tempo, todas essas coisas me trouxeram onde estou agora. Nós estamos aprendendo. Tudo o que você pode esperar é aquela medida de graça para continuar tentando.

Agora, para mim, posso ver que Deus tem sido fiel. Deus tem sido fiel há mais de 25 anos em meus questionamentos, dúvidas e reorganizações. Esta é a formação espiritual de ser pessoa.

WW: Que verdades sobre Deus você aprendeu e descobriu que o fazem confiar Nele quando se sente perdido e desanimado?

Sara Bessey: Uma das maiores coisas que foi uma reinicialização para mim foi perceber o quão profundamente Deus nos ama. Não no sentido teórico, mas de uma forma visceral como mãe. Isso curou quase tudo.

Há um milhão de maneiras de as pessoas receberem esse tipo de revelação e, para mim, essa experiência foi através de ter meus filhos. Eu sei que essa não é a história de todo mundo, mas lembro-me de ter aqueles momentos em que tínhamos nossos filhos, onde eu apenas os observava enquanto eles dormiam e sentia que poderia beijar a planta dos pés e os cotovelos. Não havia um centímetro deles que eu não gostasse e amasse.

Tive um acidente de trem ao perceber que Deus ama como uma mãe – uma boa mãe. Então comecei a ver esse fio através das Escrituras, e comecei a ver esse tipo de amor feroz, constante, sem fim e incondicional sendo a coisa mais verdadeira sobre Deus. E esse é o filtro pelo qual todo o resto tem que passar – a lente através da qual você vê tudo – que irá te redefinir.

DEVE LER : A líder religiosa Jennie Allen fala sobre como desembaraçar emoções difíceis: Deus pode curar todas as nossas partes quebradas

Ter filhos abriu Sarah

Ter filhos abriu os olhos de Sara para o amor que Deus tem por nós@sarahbessey

WW: Como você encontrou Deus durante sua temporada no deserto?

Sara Bessey: Quando comecei a ver minha vida cotidiana real, real e comum, como um lugar onde Deus estava trabalhando. Talvez porque a tradição religiosa em que cresci era do tipo: Aqui estão todas as coisas que são sagradas: ir à igreja, ler a Bíblia, cantar essas músicas, acender essas velas, e então todo o resto é secular e separado de Deus.

Mas quando percebi que muito do que o Espírito Santo estava fazendo em minha vida e do que Deus estava fazendo estava apagando e derrubando todos os limites que eu havia traçado entre minha vida cotidiana e o lugar onde Deus habita.

Então, para mim, um dos convites que recebemos de Deus é perceber todas as maneiras pelas quais Ele está se escondendo em nossa vida agora. Não há apenas um lugar onde Deus se encontrará com você. Construímos todas essas caixinhas, categorias e nomes para Deus — e, em vez disso, eu adoraria que as pessoas desenvolvessem uma abertura para todas as maneiras pelas quais Deus já está falando.

Não apenas no domingo na igreja, não apenas quando você junta tudo, não quando você se livra das dívidas, não quando você atinge uma determinada meta de saúde, não quando você cria seus filhos, não quando você faz uma carreira... Mas, certo? agora.

DEVE LER : Max Lucado conta como seu segredo mais sombrio o ensinou que Deus nunca desiste de você

Deus está amando você e lhe mostrando algo incrível. Eu adoraria que tivéssemos nossa antena instalada e percebêssemos isso. É aí que se forma um relacionamento verdadeiro.

WW: O que os leitores podem esperar ganhar com a mudança de mentalidade e não terem medo do que Deus pode lhes ensinar?

Sara Bessey: Pode haver muito medo, e o que eu queria fazer com isso Notas de campo para o deserto era ajudar esta a ser uma temporada menos assustadora. Como é confiar na bondade, no acolhimento, na inclusão, na aceitação e na constância de Deus? Como é ser gentil e paciente – até consigo mesmo? Como é realmente falar sobre coisas como cura e pertencimento? Essas são questões nas quais muitos de nós estamos realmente interessados ​​​​no momento.

Você percebe que não pode se afastar do amor de Deus. É sempre para você. É sempre para o seu florescimento, para a sua abundância e para a sua alegria. Há tanta alegria do outro lado do deserto. Do outro lado, você tem todos os dons que o deserto veio te dar e você tem todas essas experiências, compreensão do amor de Deus e ainda tem espaço para coisas como a alegria. Você percebe o quão bom e lindo Deus é. É um bom lugar para estar.

O novo livro de Sarah, Notas de campo para o deserto já está à venda!

Clique para mais artigos sobre fé e conforto!


Que Filme Ver?