Atriz e ativista na lista negra Marsha Hunt morre aos 104 anos — 2024



Que Filme Ver?
 
  • Em 7 de setembro, aos 104 anos, Marsha Hunt morreu em sua casa em Los Angeles
  • Hunt era uma atriz com um currículo diversificado e mais tarde foi colocada na lista negra durante o Red Scare
  • Hunt era um apoiador das Nações Unidas e trabalhou para combater a fome e a falta de moradia





Na quarta-feira, 7 de setembro de 2022, Marsha Hunt morreu . Ela tinha 104 anos quando faleceu de causas naturais em sua casa em Los Angeles. Hunt chamava aquele lugar de lar há anos, diz Roger C. Memos, diretor do documentário A doce adversidade de Marsha Hunt . Memos é quem também compartilhou a notícia de sua morte.

Embora Hunt tenha recebido uma Calçada da Fama de Hollywood estrela e indicado pelo American Film Institute como uma lenda do cinema, a adversidade definiu muito da vida e carreira de Hunt. Hunt defendeu a luta contra a fome no Terceiro Mundo e foi colocado na lista negra por executivos de Hollywood durante o Red Scare. Celebre sua vida e legado aqui.

Potência de talentos Marsha Hunt

  NASCIDO NO OESTE [também conhecido como HELL TOWN], John Wayne, Marsha Hunt

BORN TO THE WEST [também conhecido como HELL TOWN], John Wayne, Marsha Hunt, 1937 / Coleção Everett



Hunt nasceu como Marcia Virginia Hunt em 17 de outubro de 1917, em Chicago, Illinois. Uma vez que sua família se mudou para Nova York, Hunt participou de peças escolares e, embora adorasse essa linha de trabalho, não estava interessada em segui-la em nível universitário por causa do tempo de espera necessário. Então, ela começou a modelar – tornando-se uma das mais bem pagas da profissão em 35 – enquanto fazia cursos de teatro. Embora ela não pretendesse fazer a transição do palco para a tela, aos 17 anos, ela tinha um contrato com a Paramount Pictures. Ela teve um papel de protagonista em Nascido para o Ocidente oposto um ator promissor chamado John Wayne .



  O papel de Betty teria sido escrito para Hunt

O papel de Betty teria sido escrito para Hunt / Everett Collection

RELACIONADO: In Memoriam—Pessoas que Perdemos em 2021

Quando seu contrato com a Paramount terminou, ela trabalhou com a MGM. Alegadamente, o papel de Betty em 1939 Essas Garotas Glamour foi escrito com Hunt em mente. Ela também esteve em 1940 Orgulho e Preconceito e 1941 Felicidades para a senhorita Bispo . Embora Hunt tenha feito um teste de tela para Melanie Hamilton em Foi com o vento e foi dito por David O. Selnick que ela conseguiu o papel, dias depois foi anunciado que Olivia de Havilland iria interpretá-la. Em vez disso, em 1944, ela teve um papel de destaque na Nenhum deve escapar , considerado um dos primeiros filmes sobre o Holocausto que mostrava um julgamento de crimes de guerra antes mesmo dos julgamentos de Nuremberg existirem. Depois veio a lista negra.

Lista negra e advocacia

  None Shall Escape é considerado um dos primeiros filmes sobre o Holocausto

None Shall Escape é considerado um dos primeiros filmes sobre o Holocausto / Coleção Everett



Hunt, junto com outras estrelas brilhantes da época, se juntou ao Comitê da Primeira Emenda para protestar contra as ações tomadas pelo Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara durante o segundo Red Scare. Enquanto alguns recuaram em sua postura, Hunt se manteve firme e acabou na lista negra, juntando-se às fileiras de Lucille Ball , Eddie Albert, Alexander Knox (que era seu Nenhum deve escapar co-estrela), o Hollywood Ten, e muitos mais. Apesar desse grande revés em sua carreira, Hunt acabou transformando isso em uma coisa boa; ela e seu marido Robert Presnell Jr. viajaram pelo mundo, onde ela disse ela “se apaixonou pelo planeta”.

  Hunt exortou outros a permanecerem envolvidos em causas importantes sempre que possível

Hunt exortou outros a se envolverem em causas importantes sempre que possível / Paul Smith / Featureflash / ImageCollect

Viajar para o exterior abriu seus olhos para a crise de fome que assola o mundo fora do que ela normalmente veria, junto com outras causas importantes como igualdade no casamento entre pessoas do mesmo sexo e falta de moradia. No documentário sobre sua vida, ela pediu aos outros: “Quando ocorrer injustiça, continue com suas convicções. Ceder e ficar em silêncio é o que eles querem que você faça.” Hunt praticou essa filosofia ela mesma. Sempre que podia, Hunt apoiava as Nações Unidas. De volta a casa, como prefeita honorária de Sherman Oaks, ela organizou um grupo para construir abrigos para os pobres .

Infelizmente, Hunt não deixa filhos, pois quando deu à luz uma filha em 1947, a criança morreu no dia seguinte. No entanto, ela e Presnell se tornaram pais adotivos e permaneceram juntos de 1946 a 1986 , quando ele morreu aos 71 anos. Hunt nunca se casou novamente. Descanse em paz, Marsha Hunt.

  CAÇA A MARSHA'S SWEET ADVERSITY, Marsha Hunt

MARSHA HUNT'S SWEET ADVERSITY, Marsha Hunt, 2015. ©Zelda Can Dance/cortesia Everett Collection

RELACIONADO: Tropas da Star Marsha Hunt dos anos 30, lutou contra a lista negra porque “era necessário”

Que Filme Ver?