‘All in the Family’ foi baseado em ‘Till Death Us Do Part’ da Grã-Bretanha - Conheça os Bunkers Originais — 2024



Que Filme Ver?
 
tudo-na-família-até-que-a-morte-nós-façamos parte

Quando você assiste Todos na família , você pode notar que o crédito que lê o programa foi baseado na série Até que a morte nos separe , que foi uma sitcom britânica que durou de 1965 a 1975 e foi tão polêmica em sua execução quanto a sua contraparte americana.





Para ter uma noção de Morrer - e quão perto Carroll O’Connor O Archie Bunker de Warren Mitchell lembra o Alf Garnett de Warren Mitchell - vire para uma edição de 1968 do Chicago Tribune : “O enredo girava em torno dos quatro membros da família Garnett. A maior parte da ação aconteceu em sua casa inglesa atarracada de classe trabalhadora. Governando a casa com arrogância de touro estava Alf, um cockney careca e de olhos estreitos, cujos argumentos ficavam cada vez mais grosseiros conforme seus fatos se tornavam mais selvagens. A Sra. Garnett, entretanto, emergiu de um estupor apenas para exultar com os infortúnios de seu marido. Sua filha com minissaia existia apenas em uma espécie de sexualidade irracional. Emparelhado para o combate com Alf, geralmente em uma batalha de frases de efeito políticas, estava seu genro, Mike. Seu traço de personagem principal era uma superioridade arrogante e com ela. Nesta família completamente desprovida de amor, qualquer comentário casual poderia desencadear os argumentos mais odiosos, onde a vitória deveria ser alcançada esmagando o insulto pessoal. ”

RELACIONADOS: ‘All in the Family’: Norman Lear criou Maude para ter alguém que pudesse ‘destruir’ Archie Bunker



‘All in the Family’ vs. ‘Till Death’

all-in-the-family-warren-mitchell-carroll-o-connor

Warren Mitchell como Alfred “Alf” Garnett e Carroll O’Connor como Archie Bunker (coleção Everett)



É certo que existem algumas diferenças, mas como você pode ver, os Garnetts e os Bunkers têm muito mais em comum do que não. E gosto Todos na família provaria estar aqui, Até que a morte nos separe foi chocante para o seu público ... e extremamente popular. Como Archie Bunker, Alf Garnett era diferente de qualquer pessoa que já tinha estado na televisão.



all-in-the-family-dandy-nichols-jean-stapleton

Dandy Nicholas como Elsie “Else” Garnett e Jean Stapleton como Edith Bunker (coleção Everett)

“Todas as segundas-feiras à noite, este Everyslob ultraja seu público de televisão”, comentou o Fort Worth Star-Telegram em 1967. 'Antes que alguém se irrite, deve ser apontado que esta 'comédia' é não na televisão americana ”- desculpe-nos, pois oferecemos Hah! - “ O apelo de um Alf Garnett pode ser medido pela reação de um escritor americano que disse: 'Garnett, um desleixado no molde de delegado sindical, é a contrapartida do camarada no Nova iorquino desenhos animados, que fica sentado pela sala de camiseta e gordo, mas engolindo cerveja em latas e chafurdando na TV. Mas ouvir Alf jorrando suas palavras de quatro letras, sabendo que ele está chocando as folhas do jogo de chá, é amá-lo. '”

estande para roubo-reiner-anthony-all-in-the-family

Rob Reiner como Mike Stivic e Anthony Booth como Mike Rawlins (Everett Collection; ITV)



Adicionado Milton Shuman, crítico de TV de Londres Evening Standard , “A imagem pode ter sido distorcida, mas assistindo Até que a morte nos separe , Os ingleses estavam se olhando chafurdando nos ódios, medos e preconceitos que a maioria de nós escondia em algum nicho refinado de nossa psique ”.

all-in-the-family-sally-struthers-una-stubbs

Sally Struthers como Gloria (Bunker) Stivic e Una Stubbs como Rita (Garnett) Rawlins (coleção Everett; BBC)

Johnny Speight, que criou a série e poderia muito facilmente ser Norman Lear falando sobre Archie Bunker, certamente sentiu esse sentimento, conforme expressou a A idade de Melbourne, Austrália em 1968: “Eu não criei basicamente o Garnett. Ele já estava lá. Ele foi criado por uma sociedade vil. Eu escrevi esta coisa sabendo que Garnett é verdadeiro para as pessoas neste país. Eu conheci Garnetts no meu pub local e embora eles falem com um sotaque chique, muitos deles não são muito mais inteligentes do que Garnett. Tudo o que Enock Powell [um membro conservador do Parlamento britânico] fez é provar meu ponto: o país está cheio de Alf Garnetts. Mas nunca escrevi para mudá-los. Eu estava apontando que esse personagem existia. Eu queria que as pessoas rissem dele. Se eles não conseguem rir, não é minha culpa. ”

all-in-the-family-norman-lear-and-cast

Da esquerda: Jean Stapleton (segundo), Carroll O'Connor (terceiro), Norman Lear (frente, centro), Rob Reiner (quinto), Sally Struthers (direita do centro), Mike Evans (direita) (CBS / Cortesia Everett Collection )

Em 1968, Morrer chamou a atenção de Norman Lear e Bud Yorkin, que tentaram criar uma dupla de pilotos americanos baseados no programa da ABC, mas, no final, a emissora decidiu não seguir em frente com nenhum dos dois. Em resposta, a dupla decidiu que Lear iria produzir e Yorkin dirigir uma versão para o cinema. Os Garnetts se tornariam os Bunkers e o local mudaria da Grã-Bretanha para o Brooklyn, em Nova York. The Ottawa Journal disse que o filme iria “enfatizar a diferença de gerações em relação a uma mãe e um pai fanáticos e seus dois filhos liberais”.

até que a morte nos faça parte do elenco

O elenco de Até que a morte nos separe : Dandy Nichols, Anthony Booth, Una Stubbs e Warren Mitchell (coleção Everett)

Sobre a versão original, Lear disse: “Quase todos os assuntos do livro, incluindo sexo, raça e religião, foram tratados com franqueza raramente vista no tubo.”

Pelo menos até janeiro de 1971, quando a CBS, que havia convencido Lear e Yorkin de que a TV era o caminho a percorrer, exibiu o primeiro episódio de Todos na família … baseado em Até que a morte nos separe . Você sabe o resto.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?