A estrela de ‘All in the Family’ Carroll O’Connor temia muitas pessoas identificadas com Archie Bunker — 2024



Que Filme Ver?
 
carroll-o-connor-as-archie-bunker-in-the-family

Existem atores para os quais você pode olhar e dizer que eles nasceram para desempenhar um determinado papel, seja ele Sean Connery como James Bond, Tony Randall e Jack Klugman como O par estranho, William Shatner como Capitão James T. Kirk em Jornada nas Estrelas e claro, Carroll O’Connor como Archie Bunker. E no caso de Carroll, não importa o quão diferente ele possa ter sido como Archie - e eles estavam mundos separados - na medida em que Todos na família o criador Norman Lear estava preocupado, o ator o encarnou de maneiras que ele nunca poderia ter imaginado.





“Nem sempre concordamos com os roteiros, mas deixe-me dizer que adorei o chão em que ele pisou”, diz Norman. 'Ele estava Archie Bunker. Quando eu o li para o papel, não posso dizer o que eu tinha em mente para aquele personagem. Tudo o que posso dizer é que Carroll O'Connor, no minuto em que leu essas linhas, isso é quem era Archie Bunker. Eu só tinha as falas e o sentimento, mas ele habitava o personagem. Tivemos muitas lutas interessantes e assim por diante, mas nunca perdi o dom do que tive dele naquele papel. ”

RELACIONADOS: A estrela de ‘All in the Family’ Sally Struthers temeu por sua carreira após o programa - ‘I Desperately Wanted to Work’



Carroll Meets Archie

all-in-the-family-norman-lear-carroll-o-connor-and-jean-stapleton

ALL IN THE FAMILY, da esquerda: escritor Norman Lear, Carroll O’Connor, Jean Stapleton, no set, (1971), 1971-79. ph: Gene Trindl / TV Guide / CBS / Cortesia Everett Collection



Antes de Todos na família (episódios dos quais podem ser vistos no Rede GetTV , Carroll (cuja série Archie Bunker’s Place atualmente vai ao ar em Antena de tv ) foi um ator que fez aparições em diferentes programas de televisão e na tela grande de filmes como Cleopatra (1963), No Caminho de Harm (1965), O que você fez na guerra, papai? (1966, e o filme em que ele chamou a atenção de Norman pela primeira vez), Heróis de Kelly (1970) e Esposas de médicos (1971). Mas quando Carroll foi apresentado ao personagem Archie Bunker, ele estava tão confiante nele quanto o criador de Archie estava nele. E ele certamente reconheceu o tipo de homem que Archie era e nunca o viu como qualquer tipo de herói ou idiota de bom coração, apenas agindo rude e ignorante.



poço-3-james-coburn-carroll-o-connor-claude-akins

WATERHOLE # 3, James Coburn, Carroll O’Connor, Claude Akins, 1967

“Archie é um perdedor”, ele relatou The Los Angeles Times em 1972. “Pessoas como Archie vivem em todo o país. Eles podem ser a maior parte da classe média americana. Eles são conservadores, talvez sem entender por quê. Muitos têm o que chamo de 'raciocínio das pessoas boas': eles acreditam que as pessoas boas são conservadoras. Portanto, o conservadorismo é o melhor; isso os coloca perto do topo. ”

A alarmante popularidade de Archie Bunker

carroll-o-connor-archie-bunker-all-in-the-family

ALL IN THE FAMILY, Carroll O'connor, 1971-1979



Ele observou que parte de nossa “religião nacional” era a ideia de sucesso, na qual as pessoas trabalhavam para que outras pessoas pudessem lançar sua fé na vida após a morte e alcançar esse objetivo. Disse Carroll: “Não acho que devemos ter vergonha disso, mas acho que devemos entender, porque tem algumas consequências pesadas. Produz Archie Bunkers. ”

Jean-Stapleton-Carroll-o-Connor-all-in-the-family

ALL IN THE FAMILY, da esquerda, Jean Stapleton, Carroll O’Connor, 1971-79.

À medida que Archie crescia rapidamente em popularidade, apesar - ou talvez por causa - de seu fanatismo aberto, Carroll tinha certeza não para cantar os louvores do homem, descartando-o como ignorante. “Ele é popular no tubo, porque os espectadores gostam de assisti-lo”, ponderou o ator, “mas não acredito que muitos deles o teriam como amigo ou achem que compartilham alguma de suas características. Lembre-se de que Archie também é uma vítima - de sua própria educação e formação. Seu pensamento foi moldado desde muito jovem, quando foi inculcado pelo preconceito. Ele herdou de seus pais. ”

carroll-o-connor

Carroll O’Connor, 1970, ph: Cyril Maitland / TV Guide / Courtesy Everett Collection

Refletindo sobre sua própria vida, embora o preconceito fosse algo proibido de ser expresso dentro dos limites da casa da família, ele certamente foi exposto a isso do lado de fora. Ele esperava que, se verdadeiros fanáticos estivessem gostando do show, pelo menos entendessem a mensagem de que havia uma infelicidade inata em Archie Bunker. Carroll sugeriu: “Os arquies do mundo menosprezam todas as minorias, mas algumas consideram piores do que outras. Mas eu não tornando Archie adorável. Estou fazendo dele um ser humano, e você sempre pode encontrar algum elemento de amor em um ser humano. ”

Archie era um reflexo de nós?

sherman-hemsley-carroll-o-connor-all-in-the-family

ALL IN THE FAMILY, a partir da esquerda: Sherman Hemsley, Carroll O’Connor, 1971-79.

Ao mesmo tempo, ele ficou surpreso com a velocidade com que Archie Bunker, o homem, foi abraçado por grande parte do público. “Espero que não haja um pouco de Archie em todos”, disse ele. 'Mas isso é ilusão.'

O outro lado da moeda é que as pessoas começaram a associá-lo ao papel que desempenhava. Em 1971, ele declarou: “Todo mundo quer saber se eu sou como Archie Bunker na vida real. Talvez o relacionamento seja também Fechar. O público está começando a esquecer Carroll O'Connor e pensar apenas em Archie Bunker. As pessoas me chamam na rua, ‘Ei, Archie!’ Mas não há dúvidas sobre isso: Archie é um fanático. Ele não é um fanático filosófico. Archie é uma figura reflexiva. Acho que há alguma esperança para ele, mas provavelmente não muito. Eu conheço muitos Archies. Ele é um composto de meia dúzia de homens que eu conheço. '

all-in-the-family-carroll-o-connor-mike-evans

ALL IN THE FAMILY, da esquerda: Carroll O’Connor, Mike Evans, 1971-79.

Carroll compartilhou: “Um colega se opôs ao programa - ele é um escritor - e eu disse a esse cara,‘ Você não entende? Estamos brincando. Estamos fazendo Archie Bunker de idiota. E é assim que vamos retribuir seu racismo '. Ele disse:' Você pensar é isso que você está fazendo. Você está realmente tocando para uma multidão de pessoas que são de fato Archie Bunker. 'Isso acabou sendo verdade, mas a outra coisa também acabou sendo verdade: nós fez faça-o de bobo e todo mundo o verá sendo feito de bobo. ”

RELACIONADOS: 'All in the Family', estrela Carroll O’Connor, uma vez que falou sobre a morte de seu filho

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?