A vida pós-banda dos membros vivos do Led Zeppelin, anos depois — 2025



Que Filme Ver?
 

Led Zeppelin era um rock inglês banda formado em 1968. O grupo foi criado pelo guitarrista Jimmy Page e consistia em outros três, Robert Plant, Paul Jones e John Bonham. Bonham morreu em 1980 aos 32 anos - sua morte marcou a dissolução do Led Zeppelin após doze anos como um grupo.





“Gostaríamos que soubessem que a perda de nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, juntamente com o profundo sentimento de harmonia indivisa entre nós e nosso gerente, nos levaram a decidir que não poderíamos continuar como nós éramos,” o resto do grupo afirmou, anunciando o fim da banda. O grupo era famoso não apenas por sua música, mas também por alguns excessos, comportamentos socialmente inaceitáveis ​​e até supostos abusos. Após a separação, cada um seguiu caminhos separados em termos de carreira e ocasionalmente se reuniam como velhos amigos. Agora, eles estão no final dos anos 70 e ainda chutando. Continue lendo para saber mais sobre os membros vivos do Led Zeppelin.

Paul Jones teve uma boa carreira solo

  LED Zeppelin

John Paul Jones no lançamento do DVD do Led Zeppelin Celebration Day realizado no Hammersmith Apollo
Londres. 10/12/2012 Foto: Henry Harris / Featureflash



Jones voltou para Devon com sua família após a separação da banda e continuou uma carreira solo como intérprete, produtor e arranjador. Ele trabalhou com Jimmy Page em duas faixas musicais para o filme, Grite Por Ajuda no início dos anos 80. Ele também produziu álbuns e arranjou música para Cinderela , Peter Gabriel e R.E.M.



RELACIONADO: Led Zeppelin, ABBA e clubes de sexo - fato ou ficção?

Lançou seus dois primeiros álbuns solo, Ampliação e ladrão do trovão, em 1999 e 2001, respectivamente. Ele também formou um grupo, Them Crooked Vultures, com Dave Grohl e Josh Homme do Queens of the Stone Age. O supergrupo lançou um álbum e fez uma turnê em 2010. Em 2019, Jones, que agora reside no oeste de Londres, formou um novo grupo chamado Sons of Chipotle com o violoncelista Anssi Karttunen.



Jimmy Page colaborou com alguns membros do Led Zeppelin

  LED Zeppelin

A MÚSICA PERMANECE A MESMA, Jimmy Page do Led Zeppelin, 1976

Led Zeppelin foi ideia de Jimmy Page e, após 12 anos juntos, ele continuou a fazer música. Page colaborou ativamente com artistas como David Coverdale, Diddy e Jones também. Ele teve uma breve passagem como membro dos supergrupos de rock X.Y.Z. e The Firm no início dos anos 80.

Em 1988, Page lançou seu álbum solo batedor e juntou-se a David Coverdale para lançar seu álbum de platina Coverdale-Page . Ele também trabalhou com P. Diddy, também conhecido como Puff Daddy, no Godzilla música da trilha sonora 'Venha comigo'.



Page também trabalha com sua namorada de longa data, Scarlett Sabet, em seus lançamentos falados, incluindo seu álbum Catalisador em 2019. Fora da música e executando Sundragon - sua linha de amplificadores de guitarra, Page está envolvido em caridade como patrono fundador de sua ex-esposa, Jimena's Action for Brazil's Children.

A carreira de Robert Plant como músico solo e colaborador

  LED Zeppelin

ROCKFIELD: O ESTÚDIO NA FAZENDA, Robert Plant, 2020. © Abramorama /Cortesia Everett Collection

Depois do Led Zeppelin, Plant audaciosamente traçou seu rumo na música, contando ao Pedras rolantes em 1988 que ele queria 'estabelecer uma identidade que fosse muito distante dos uivos e dos tubarões da lama dos anos 70'. Lançou dois álbuns solo, Fotos às onze e O Princípio dos Momentos, consecutivamente em 1982 e 1983. Ele também lançou o single de sucesso 'Big Log', que fazia parte de seu álbum de 1983.

Além disso, ele trabalhou ao lado de Page com o projeto nostálgico The Honeydrippers e revisitou seu projeto, Band Of Joy, com sua namorada na época, Patty Griffin, que gravou e excursionou com ele. Plant co-ganhou seis Grammys por levantando areia com a cantora Alison Krauss em 2009. Ele lançou um podcast em 2019 para “mergulhar em seu catálogo anterior, revisitar uma faixa dessa história notável” e “contar histórias de inspiração, colaboração e intervenção”.

Que Filme Ver?