A NBC quase substituiu a música-tema e os títulos de abertura de 'Cheers' — 2024



Que Filme Ver?
 

A amada televisão Series , Saúde, que durou 11 anos na NBC de 1982 a 1993, continua sendo um dos mais amados da era anterior da televisão. Embora o programa tenha exibido seu episódio final há 29 anos, para a maioria dos amantes de comédia, é considerado um dos melhores sitcoms já produzidos, lado a lado com outros clássicos como Seinfeld e Amigos .





Uma das características que fez Saúde bastante popular foi a música-tema, que tinha um refrão muito identificável, “Onde todo mundo sabe o seu nome”. Ken Levine, um dos escritores do mostrar, divulgado em seu Hollywood & Levine podcast que a NBC teve um desafio tanto com a música tema quanto com os títulos de abertura que a acompanham.

A NBC queria que as fotos do elenco fossem mostradas no início de cada episódio

  Felicidades música tema

CHEERS, da esquerda, à frente, Nicholas Colasanto, George Wendt, John Ratzenberger, Ted Danson, Shelley Long, 'Power Play' (temporada 2, exibida em 29 de setembro de 1983), 1982-93. ©NBC / cortesia Everett Collection



No início do show, os produtores apenas entregavam uma lista com os nomes do elenco sem mostrar suas imagens quando a música tema tocava para sinalizar o início de cada episódio. Levine revelou que, inicialmente, a rede estava bem com essa abordagem.



“Os títulos principais foram feitos por Castle Bryant [Johnsen] e foram bastante notáveis”, disse ele no podcast. “A NBC originalmente amou os títulos de abertura e, em seguida, o programa fracassou nas avaliações. Quando o programa estreou, Brandon Tartikoff, que era o presidente da rede, veio até todos nós sentados na sala dos roteiristas e disse: 'Olha, vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Não mude nada. Se o show não vai bem no início, ainda acreditamos nele. Não mude nada. Você está fazendo um trabalho fantástico.'”



RELACIONADO: 'Cheers' adicionou um aviso depois que os espectadores em casa reclamaram de uma coisa

O roteirista explicou ainda que Tartikoff sugeriu uma mudança, embora os criadores do show se opusessem à alteração. “O que ele queria era mais títulos do tipo padrão onde você via os atores e talvez um clipe deles fazendo algo maluco, aqueles títulos de abertura horríveis e clichês, porque eles diziam: “Bem, os nomes estão lá em cima, mas você não Não sei quem é quem.” Nós pensamos, bem, “Sim, mas há classe”, disse Levine. “E a música e todo o clima – está contando uma história. Está definindo o tom do show. Não se trata apenas de ver George Wendt com uma expressão vesga. Eles queriam que isso mudasse e, claro, não foi”.

A NBC não queria que Gary Portnoy e Judy Hart Angelo cantassem a música-tema

  Felicidades música tema

CHEERS, da esquerda, Ted Danson, John Ratzenberger, Rhea Perlman, fazendo palhaçadas no set, 198293. ©NBC / cortesia Everett Collection

Levine detalhou que Gary Portnoy e a co-roteirista Judy Hart Angelo receberam a difícil tarefa de dar aos principais homens da rede o que deveria ser o Saúde música tema. Depois de escrever várias canções que foram rejeitadas pelos criadores do programa, os irmãos Glen e Les Charles, Gary e Judy conseguiram acertar com 'Where Everybody Knows Your Name'.



“O tema que você ouve não foi a primeira tentativa de Saúde tema de abertura dos compositores Gary Portnoy e Judy Hart Angelo”, afirmou. “Eles tinham mais algumas músicas. Os irmãos Charles não gostaram muito deles. Então eles vieram com isso e todos disseram: 'Oh, ok, isso parece muito bom.'”

Gary Portnoy fez um acordo incrível com a música “Where Everybody Knows Your Name”

  Saúde

CHEERS, no sentido horário a partir do topo, Shelley Long, George Wendt, Kelsey Grammer, 198293. ©NBC / cortesia Everett Collection

Ele ainda revelou que Gary teve sua chance de fama ao pedir para cantar a música depois que a equipe a considerou a melhor. “Uma vez ele soube que os irmãos Charles e Jim Burrows realmente gostavam do tema, disse ele. ‘Eu só darei a você se você me deixar cantar a sequência do título de abertura'”, disse Levine. “Agora, ele cantou a demo e todos nós gostamos da demo, então eles disseram que tudo bem. E ele saiu, gravou em um estúdio na Paramount. Lembro que não pudemos ir assistir à sessão de gravação, porque tínhamos um roteiro que estava para ir para a mesa ou algo assim. Portanto, nenhum de nós estava realmente lá para testemunhar a apresentação da famosa música.” O negócio mudou o jogo para Gary.

Gary, ao falar em uma entrevista em 2019, revelou que sua insistência em dublar a música foi a melhor coisa que lhe aconteceu. “A maneira como funciona é que sou realmente abençoado porque recebo royalties de composição”, revelou ele. “Sempre que a música é tocada na TV, rádio ou Netflix, seja qual for o meio em que é tocada. O compositor, não apenas para um programa de TV, mas qualquer meio, recebe royalties e, como cantor, recebo royalties de performance bem.'

Que Filme Ver?