9 religiões mais incomuns que realmente existem, e você não acreditará em suas filosofias — 2024



Que Filme Ver?
 

6. Templo da verdadeira luz interior

Neil Gibson





O Templo da Verdadeira Luz Interior acredita que todas as religiões são baseadas na experiência psicodélica e que drogas psicoativas como cannabis, LSD, mescalina, DMT e outras são a verdadeira carne de Deus. Foi formada por Alan Birnbaum em 1980. O uso de drogas permite a comunicação direta com as formas espirituais e essa comunicação é a fonte de sua teologia.

7. Jedismo

ThoughtCo



Um movimento religioso seguido por milhares de Guerra das Estrelas fãs em todo o mundo, o Jediismo é uma religião que incorpora os ensinamentos fictícios dos Jedi. Os Jedis acreditam que a 'Força' é real e que a moralidade é uma qualidade inata dos seres humanos. A religião pede a seus seguidores que tomem cuidado com o lado negro que leva ao medo, que leva ao ódio, que por sua vez leva ao sofrimento.



8. Scientology

Wikipedia



A Igreja de Scientology foi estabelecida por L Ron Hubbard em 1954. O movimento é visto como a primeira tentativa do Homem de explicar a religião através da ciência. A religião se esforça para restaurar o equilíbrio entre o conhecimento que o Homem tem de si mesmo e o conhecimento do Homem das ciências físicas. Scientology trata o homem como um ser científico e espiritual.

9. Igreja de todos os mundos

Igreja de todos os mundos

A Igreja de Todos os Mundos é uma religião neopagã fundada por Oberon Zell-Ravenheart em 1962. A missão deste grupo é desenvolver uma rede de informação, experiência e mitologia que forneça um contexto para o despertar de Gaia. Com sede em Cotati, Califórnia, esta religião é inspirada por uma religião fictícia de mesmo nome no romance de ficção científica Estranho em uma terra estranha por Robert A. Heinlein.



Créditos: meaww.com

Compartilhe essa história no Facebook com seus amigos.

Páginas: Página1 Página2
Que Filme Ver?