19 dos brinquedos infantis mais perigosos já vendidos — 2024



Que Filme Ver?
 

7. Jarts

Pinterest





Talvez você se lembre dessas coisas como Dardos de gramado ou simplesmente Jarts, mas a maioria se lembra deles como pequenos dardos da destruição e o motivo pelo qual seu tio ainda manca quando anda. Dardos de gramado foram proibidos em 1988 por razões óbvias. Embora o jogo pudesse ser divertido - você ficava longe de um alvo colocado no gramado e arremessava os dardos contra ele à distância - era incrivelmente perigoso.

As pessoas que tivessem essas coisas espetadas em seus crânios e outras partes de seus corpos provavelmente teriam preferido não ser empaladas. Em oito anos, 6.100 pessoas que jogavam foram levadas às pressas para o pronto-socorro, e a maioria eram crianças. Houve até três mortes atribuídas a este amálgama mortal de ferraduras e dardos.



8. Kit de análise de impressão digital CSI

Pinterest



CSI certamente foi uma série popular na televisão, então não é de se admirar que eles criaram jogos para promover a série. Isso por si só não seria um problema, mas o problema aqui não é que esses kits ajudam as crianças a imaginar um dia se tornando a pessoa que coleta fluidos corporais de cadáveres, é que elas incluíram algo mortal nos próprios kits. Você conhece aqueles comerciais que aparecem o tempo todo na televisão perguntando se você sofre de algo chamado mesotelioma? Essa é a doença que você pega quando inala fibras de amianto, que é exatamente o que elas incluem nesses conjuntos.



O conjunto de impressão digital continha amianto no pó usado para tirar o pó das impressões. Demorou 20 meses para a CBS concordar com um acordo na ação coletiva e, finalmente, emitir um recall do brinquedo. Nunca ficou claro por que o amianto foi incluído no pó para impressões digitais, que poderia ser facilmente inalado, mas muitos consumidores culparam a China porque o jogo foi fabricado lá. Talvez a CBS possa criar um jogo para testar crianças para ver se elas foram envenenadas com amianto - é prático e provavelmente venderia bem, dado este fiasco de impressões digitais.

9. Clackers, Knockers e Click Clacks

Quer as pessoas os chamem de aldrava, click-clacks, crackers ou qualquer outro nome semelhante, este brinquedo nada mais era do que duas bolas de acrílico presas a um longo pedaço de barbante. Uma pessoa pegava a corda no meio e sacudia a mão em um movimento para cima e para baixo para fazer as bolas baterem uma na outra, o que produzia um som de pancada bastante satisfatório que deixava seus pais totalmente loucos. Balançar pequenas bolas de acrílico em alta velocidade pode parecer uma atividade segura para a maioria das pessoas, mas o problema com elas surge quando essas bolas atingem seu inevitável ponto de ruptura.



Depois de um tempo, essas coisas se desgastariam. Eles bateriam um no outro com força suficiente para quebrar. Quando você espera um “bang” satisfatório e, em vez disso, recebe pedaços de bolinhas estilhaçadas em seus olhos, pode não estar brincando com o brinquedo mais seguro do mundo. Esses carinhas foram feitos na década de 1970 e não chegaram muito longe na década seguinte devido ao desejo da maioria dos pais de manter os estilhaços longe do rosto de seus filhos.

10. Derringer de fivela de cinto

Armas de brinquedo podem ser perigosas por uma variedade de razões, mas na maioria das vezes, atualmente, é quando um policial as confunde com a coisa real. Essa é uma das razões pelas quais as empresas de brinquedos começaram a fabricá-los com plásticos de cores diferentes ou a colocar pedaços de laranja brilhante nas pontas dos focinhos. Antigamente, as armas de brinquedo pareciam armas reais, e a Belt Buckle Derringer da Mattel era um desses brinquedos. Essa arma tinha o mesmo tamanho de uma derringer real e foi transformada em uma fivela de cinto. Ele disparou uma bala de plástico com mola, que foi carregada em uma cápsula de latão. A bala pode disparar cerca de 12–15 pés da arma e ter aproximadamente o mesmo tamanho e formato de uma bala de rifle calibre .22.

Agora, não é necessariamente um brinquedo perigoso porque se parece e age como uma arma. É perigoso porque é uma arma que você atira com seu lixo e pode alojar uma pequena bala no olho de uma pessoa ou garganta abaixo. Na maioria das vezes, o olho era o infeliz destinatário dessa rodada divertida de plástico, o que a tornava particularmente perigosa. Além disso, você precisava colocar uma cápsula explosiva na arma para que ela fizesse o som de “explosão” apropriado. Depende de você o quão perto você deseja colocar um explosivo do seu lixo, mas para muitas pessoas, isso foi uma espécie de quebra de negócio.

11. Battlestar Galactica Colonial Viper

Lembre-se do dia em que você podia disparar um pequeno míssil frio de um G.I. Joe ou brinquedo Star Wars sem se preocupar em arrancar o olho do seu irmão mais novo? Infelizmente, esses dias ficaram para trás, e seu desaparecimento tem muito a ver com brinquedos como a Víbora Colonial Battlestar Galactica. O navio dispararia um míssil de plástico e, como qualquer arma de destruição com mola faria, ele se alojaria na garganta das crianças ou as atingiria nos olhos. Infelizmente, uma criança de quatro anos chamada Robert Jeffrey Warren morreu em 1978 após colocar o nariz do brinquedo na boca e disparar acidentalmente o míssil garganta abaixo. Após este incidente (e alguns outros relatados à Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor), a Mattel colocou adesivos de advertência em todos os seus produtos capazes de disparar mísseis mortais.

Os adesivos de segurança do produto afetaram até mesmo o pior e mais mortal assassino conhecido em qualquer universo: Boba Fett. O brinquedo Boba Fett original deveria ter um míssil que poderia ser disparado de uma mochila nas costas, mas devido aos problemas decorrentes da linha de brinquedos Battlestar Galactica, decidiu-se remover essa funcionalidade. As únicas versões desse brinquedo capazes de disparar um míssil com mola eram os protótipos, tornando-os itens colecionáveis ​​extremamente raros e valiosos.

12. Boneca de lanche de remendo de repolho

Você já viu um daqueles filmes de brincadeira de criança que mostra a horrível boneca Chuckie e seu amor pelo assassinato? Ole ’Chuckie não tem nada a ver com a boneca de lanche do repolho porque, embora Chuckie seja um personagem legal, ele não é real e não mastiga os dedos e o cabelo de crianças pequenas. É uma boneca muito legal na superfície - você a alimenta com vegetais e batatas fritas enquanto ela mastiga constantemente os itens em sua barriga. Ei, é melhor do que aquelas bonecas que se molham e fazem cocô.

Ao contrário daqueles pequenos bastardos incontinentes, essas bonecas Cabbage Patch são insaciáveis, então elas nunca param de mastigar. É aí que isso vai de adorável a horrível, porque numerosos incidentes aconteceram em que a boneca agarrava o cabelo de uma garota e o arrancava até puxá-lo para fora de seu couro cabeludo. As meninas amam seus cabelos, então isso é traumático o suficiente, mas aquelas crianças infelizes que ficaram com os dedos presos naquelas mandíbulas insaciáveis ​​podem nunca ser capazes de alimentar um bebê de verdade depois de passar por esse horror.

Mais uma página de brinquedos infantis razoavelmente perigosos!

Páginas: Página1 Página2 Página3
Que Filme Ver?