Ícone de bem-estar Kathy Smith revela o plano de ciclagem de carboidratos que a ajuda a se manter saudável aos 72 anos, além de como você também pode fazer isso — 2024



Que Filme Ver?
 

Você provavelmente já ouviu tudo sobre a dieta cetônica e outros planos com baixo teor de carboidratos que estão ajudando as pessoas a atingir seu peso ideal. Mas e se cortar carboidratos não for para você? Então considere a ciclagem de carboidratos, sugere um icônico especialista em bem-estar Kathy Smith , que credita a estratégia por mantê-la em ótima forma aos 72 anos e diz que viu a técnica fazer maravilhas para inúmeras outras mulheres na meia-idade e além. É tão simples de fazer. Você apenas aumenta a ingestão de carboidratos por alguns dias, reduz por alguns dias e depois continua alternando. Os resultados acontecem rapidamente. E é tão bom que você nem precisa de força de vontade. Para descobrir como você pode aproveitar um plano de ciclagem de carboidratos para um emagrecimento simples e uma ótima saúde, continue lendo.





O que é um plano de ciclagem de carboidratos?

Um plano de ciclagem de carboidratos é uma maneira fácil e flexível de comer. A essência: basta incorporar alguns dias com baixo teor de carboidratos, baseados em proteínas, gorduras saudáveis ​​e vegetais. Em seguida, alterne esses dias com dias com alto teor de carboidratos, com algumas porções adicionais de carboidratos ricos em fibras, como quinoa, batata doce, feijão ou frutas. Para obter melhores resultados, procure ser mais ativo em dias com alto teor de carboidratos. (Clique para saber como o ciclo de carboidratos melhora a função da glândula adrenal .)

Mas por que não comer baixo teor de carboidratos o tempo todo? O problema é que a restrição constante de carboidratos é difícil de manter e, a longo prazo, pode causar uma resposta ao estresse no corpo que prejudica a perda de peso e a saúde, alerta Smith. Um plano de ciclagem de carboidratos oferece quase todas as vantagens de uma dieta pobre em carboidratos, mas sem privações, dificuldades ou efeitos colaterais negativos, acrescenta ela. Como? Para começar, ainda reduz a ingestão geral de carboidratos. E porque é fisicamente e psicologicamente satisfatório, tendemos a comer menos automaticamente.



Como os planos de ciclagem de carboidratos se comparam às dietas cetônicas

Pessoas que fazem dieta com baixo teor de carboidratos tendem a economizar fibras, o alimento favorito de trilhões de bactérias emagrecedoras que vivem em nosso intestino e são centrais para controle de peso e bem-estar. Novas pesquisas sugerem que o aumento dessas bactérias pode levar a queima de gordura mais rápida . Mas se os negligenciarmos, a nossa cintura e cada parte de nós sofrerão. É um grande motivo pelo qual muitas pessoas que fazem dieta cetônica estagnam e não podem perder novamente. (Clique para saber mais sobre a fibra saudável para o intestino casca de psyllium para perda de peso .)



De acordo com o defensor do ciclo de carboidratos treinado em Harvard Sara Gottfried, médica , a maioria de nós tem sistemas que estão presos a uma rotina. Eles estão tão presos ao uso de carboidratos como combustível que lutam para transformar gordura em combustível. E embora uma dieta cetônica possa parecer a solução lógica, ela apenas cria uma nova rotina – onde queimamos mais gordura, mas não conseguimos lidar com carboidratos sem ganhar. A verdadeira solução: treine seu corpo para queimar tudo o que você jogar nele.



Relacionado: Mulheres com mais de 50 anos estão perdendo mais de 45 quilos com esta superfibra – sem se sentirem privadas

Como o ciclo de carboidratos aumenta a queima de gordura

Pesquisas mostram que a ciclagem de carboidratos ajuda você a se tornar mais flexível do ponto de vista metabólico. Isso significa que se você come carboidratos, você usa carboidratos para obter energia e se você come gordura, você usa gordura para obter energia, explica Smith, que recentemente discutiu o metabolismo em seu podcast com o Dr. Pessoas que comem o que querem e permanecem magras quase sempre têm excelente flexibilidade metabólica. É uma habilidade que a ciclagem de carboidratos pode ajudar qualquer pessoa a desenvolver. (Clique para saber mais sobre flexibilidade metabólica .)

Prova: um estudo britânico descobriu que mulheres até aos 65 anos que alternaram entre dois dias com baixo teor de hidratos de carbono e cinco dias de alimentação normal ilimitada registaram melhorias significativas na forma como seus corpos queimaram gordura e carboidratos . Eles acabaram perdendo cerca do dobro do peso de um grupo de controle com uma dieta tradicional de baixa caloria. Estou totalmente entusiasmado com este estudo, diz Smith. Quando você entra no ritmo da ciclagem de carboidratos, atinge o peso corporal ideal sem ficar obcecado em contar calorias ou medir porções.



Além do mais, um novo estudo de Yale descobriu que cortar carboidratos desencadeia um onda de especial gama delta células que aceleram o metabolismo e combatem inúmeras doenças. O problema? Depois de mais ou menos uma semana, os níveis das células diminuem novamente. É por isso que cortar carboidratos pode realmente funcionar melhor em pequenas doses, segundo o responsável pelo estudo Vishwa Deep Dixit, PhD . Porque cada vez que você recomeça, você se prepara para outra inundação de supercélulas de emagrecimento.

Relacionado: Top MD: Esses 'carboidratos invisíveis' reduzem o açúcar no sangue + aceleram a queima de gordura - receitas de atalho facilitam o benefício

Ciclismo de carboidratos antes e depois: Pam Nogueria, 51

Fotos de antes e depois de Pamela Nogueria, que perdeu 101 libras em um plano de ciclagem de carboidratos

Igreja Miguel

Depois Pam Nogueria Fiquei com o ninho vazio, queria voltar a trabalhar, mas com o meu peso cansava-me facilmente, lembra ela. Então ela procurou um treinador local de perda de peso que recomendou alimentos saudáveis ​​e ciclagem de carboidratos. Alguns dias, a mãe da Carolina do Norte comia saladas com cobertura de proteínas e peixe com vegetais; outros dias ela acrescentava frutas e carboidratos saudáveis. Na primeira semana, ela perdeu 5 quilos. Logo sua rosácea, tornozelos inchados, confusão mental e fadiga desapareceram. Comecei a perceber o quão grande eu poderia me sentir! Em 10 meses, ela perdeu 101 quilos. Isso é muito, muito rápido, maravilha-se Pam, 51 anos. Desisti de tantas outras dietas porque eram muito lentas. Agora percebo que simplesmente não estava usando a abordagem certa. Quando você encontra o caminho certo, pode ser rápido!

Saiba mais sobre o serviço de coaching baseado na Carolina do Norte que Pam usou em TrueHealthCharlotte.com/OptiBurnPro .

Refeições de ciclismo de carboidratos para você começar

Não sabe por onde começar? Smith's Coma para ter vitalidade O plano recomenda alternar seus dias com baixo e alto teor de carboidratos, construindo refeições em torno de proteínas, vegetais e gorduras saudáveis, além de adicionar carboidratos ricos em fibras para seus dias com alto teor de carboidratos. Atenha-se às porções sensatas e pare de comer quando estiver levemente cheio. Abaixo, temos ideias de receitas para os dias com baixo e alto teor de carboidratos para ajudar a iniciar seu plano de ciclagem de carboidratos.

Café da manhã : Desfrute de ovos com vegetais e abacate; em dias com alto teor de carboidratos, adicione uma porção de batata-doce ou fruta.

Almoço: Cubra uma salada com salmão e queijo; em dias com alto teor de carboidratos, adicione uma porção de grão de bico ou quinoa.

Lanche: Beba um shake de proteína com baixo teor de açúcar; em dias com alto teor de carboidratos, adicione uma porção de frutas como acompanhamento.

Jantar: Grelhe espetos de carne marinada e vegetais; em dias com alto teor de carboidratos, adicione arroz integral.

Receita bônus: pudim de proteína

Cupo de pudim de chocolate com sementes de chia de uma receita que

iuliia_n/Getty

Faça um lanche nesta guloseima simples no lugar de um shake de proteína.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de nozes sem açúcar
  • 2 colheres de sopa. cacau em pó
  • 1 porção de proteína em pó de chocolate, como KS Wellness Protein
  • ⅛ colher de chá. sal
  • 1 colher de chá. extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa. mel ou estévia a gosto
  • ¼ xícara de sementes de chia

Instruções:

No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto a chia. Em uma configuração baixa, adicione gradualmente a chia até a mistura ficar lisa e espessa. Cubra e leve à geladeira por 3–4 horas. Se desejar, decore com frutas vermelhas ou nozes. Rende 3 porções


Para mais maneiras de perder peso, confira estas histórias:

Massa de biscoito de grão de bico é a sobremesa viral que ajuda as mulheres a perder peso deliciosamente

É fácil transformar esta massa de 2 ingredientes em bagels e donuts cheios de proteínas – e a ciência diz que pode aumentar a perda de peso

MD compartilha a dieta de aveia ajudando mulheres com mais de 50 anos a perder rapidamente – é fácil e delicioso

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?