Curar uma infecção por fungos sem remédios? Sim! Os principais ginecologistas explicam quais remédios naturais usar quando — 2024



Que Filme Ver?
 

Você provavelmente já sabe que o fermento vive naturalmente em nosso corpo, junto com bactérias benéficas que ajudam a mantê-lo sob controle. Mas quando o fermento começa a crescer e a se multiplicar em excesso nos delicados tecidos das dobras vaginais, pode desencadear uma infecção por fungos. A boa notícia é que existem muitas curas naturais para uma infecção por fungos - e uma delas pode poupar uma ida ao médico.





O que causa infecções fúngicas?

As infecções são mais frequentemente causadas por uma cepa de levedura conhecida como Candida albicans, que prospera em condições quentes e úmidas. É por isso que as infecções por fungos aumentam durante o tempo quente e por que sempre lhe disseram para nunca ficar sentado com roupa de banho molhada.

C. albicans também pode crescer descontroladamente quando o equilíbrio bacteriano é perturbado, como quando você está fazendo um tratamento antibióticos que elimina as bactérias boas do seu corpo. Quando há menos bactérias boas para controlar os níveis de levedura, a levedura pode assumir o controle e causar os sintomas que a maioria das mulheres teme.

Você também é mais suscetível a uma infecção por fungos durante a menopausa, graças às oscilações hormonais que podem alterar o pH vaginal, explica a obstetra Laura Corio, MD, autora de A mudança antes da mudança ( Compre na Amazon, $ 18 ). O fermento é um micróbio normal encontrado na vagina, mas torna-se problemático quando o seu número aumenta, explica o Dr.

Outro gatilho: estresse. Isso estimula um aumento no hormônio cortisol , o que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue e permitir que o fermento que já está presente na vagina se multiplique, explica a ginecologista Barbara DePree, MD, fundadora da Middlesex MD . Na verdade, a investigação no Jornal da Associação Ginecológica Turco-Alemã sugere que as mulheres com infecções recorrentes por fungos muitas vezes têm níveis de cortisol associados ao estresse crônico.

Quais são os sintomas de uma infecção por fungos?

Os sintomas mais comuns incluem coceira, queimação e corrimento vaginal . Mas como esses sintomas podem imitar os de outras infecções vaginais, o melhor primeiro passo é fazer um teste de infecção por fungos de venda livre (OTC) ( Compre na Walgreens, $ 15,99 ). O kit da farmácia verifica os níveis de pH vaginal para indicar quando uma infecção pode estar presente.

Esta etapa do teste é fundamental, já que apenas um terço das mulheres que usam tratamentos caseiros para infecção por fungos realmente têm infecção por fungos, alerta. Mary Jane Minkin, médica , professor clínico da Escola de Medicina da Universidade de Yale. O restante tem infecções bacterianas ou sensibilidade a um irritante, como sabonete perfumado, que pode causar sintomas semelhantes, explica ela. Se você tiver um crescimento excessivo de bactérias e tratá-lo com um medicamento anti-fermento, é provável que a infecção piore, pois haverá menos fermento para manter as bactérias sob controle.

Depois de saber que é uma infecção por fungos, você desejará um alívio rápido. E enquanto OTC remédios antifúngicos são abundantes, podem causar efeitos colaterais como irritação vaginal, queimação, coceira e até dores de cabeça. O que mais, C. albicans tensões podem se tornar resistente a tratamentos padrão, como cremes antifúngicos de venda livre ao longo do tempo, revela o Dr.

Alternativamente, seu médico pode prescrever tratamentos orais para ajudar a eliminar a infecção. Mas primeiro você precisa marcar uma consulta e depois obter a receita, o que muitas vezes acaba sendo caro e demorado.

Se você preferir experimentar curas naturais seguras e eficazes que funcionam tão bem – se não melhor! - continue lendo sobre as cinco principais curas naturais para uma infecção por fungos.

Curas naturais para uma infecção por fungos

Se o desconforto for principalmente interno, experimente supositórios de ácido bórico

Estas cápsulas baratas podem ser inseridas diretamente na vagina para proporcionar um alívio natural potente. Torna a vagina mais alcalina com segurança para impedir o crescimento excessivo de fungos e curar a infecção, explica o Dr.

O ácido bórico tem como alvo até mesmo variedades de leveduras que são conhecidas por se tornarem resistentes a tratamentos antifúngicos convencionais, como o miconazol OTC (também conhecido como Monistat). Ácido bórico tão eficaz, um Jornal de Saúde da Mulher revisão encontrada ácido bórico curou até 100% das mulheres com infecções fúngicas , resultados equivalentes aos medicamentos prescritos. Corio aconselha o uso de supositórios vaginais de ácido bórico antes de dormir por duas semanas para eliminar uma infecção. Nota: Embora o ácido bórico seja seguro para uso vaginal, pode irritar a pele de algumas mulheres. (Clique para ver por que o ácido bórico é o melhor remédio caseiro para vaginose bacteriana , também.)

Dica: Para prevenir infecções recorrentes por fungos, continue a colocar uma cápsula de ácido bórico na vagina duas noites por semana durante seis a 12 meses, aconselha o Dr.

Um para tentar: Supositórios vaginais de ácido bórico AZO ( Compre na Target, $ 25,49 ).

Se o desconforto estiver dentro e ao redor dos lábios vaginais, aplique óleo de coco

O óleo de coco transborda com um antifúngico ácido graxo conhecido como ácido caprílico que podem penetrar nas paredes celulares dos C.albicans, matá-lo ainda melhor do que medicamentos OTC, sugere pesquisa no Boletim Farmacêutico Avançado. Aplique o óleo nos lábios vaginais e nas dobras três vezes ao dia para obter um alívio que começa a fazer efeito em 24 horas.

Para uma infecção persistente, experimente supositórios de óleo de tea tree

Para impedir que uma infecção por fungos teimosa e difícil de tratar surja, considere o óleo da árvore do chá. Um estudo em Pesquisa Oral Brasileira o óleo da árvore do chá encontrado previne a formação de biofilmes , ou casulos protetores de bactérias que se formam ao redor C. albicans para que possa crescer.

Os pesquisadores descobriram que o óleo terpineno-4-ol elimina até 100% dos candidíase biofilmes, e foi eficaz contra cepas de leveduras resistentes aos tratamentos convencionais. Basta inserir um supositório de óleo de tea tree na vagina uma vez ao dia durante seis dias. (Clique para aprender mais estratégias para um infecção por fungos que não desaparece .)

Um para tentar: Supositórios vaginais para terapia com tea tree ( Compre na Amazon, $ 11,25 ).

Como prevenir futuras infecções por fungos

Aumente seus 'mocinhos'

Cerca de 9 milhões de mulheres na América estão lidando com infecções recorrentes por fungos . Para o resgate: probióticos. Uma das maneiras mais eficazes de prevenir e combater infecções fúngicas é através do que o Dr. Minkin chama de abordagem do microbioma.

É importante que as mulheres tomem uma cápsula probiótica balanceada, ela aconselha. Essa bactéria do “mocinho” ajudará a colonizar a vagina, criando ácidos que afastam o fermento.

Para obter melhores benefícios, opte por um probiótico que inclua uma cepa conhecida como Lactobacillus rhamnosus . Um estudo em Doenças Infecciosas BMC descobriu que as mulheres que tomaram este probiótico diariamente para tratar seus surtos recorrentes ficaram livres de infecção por um ano inteiro depois.

Um para tentar: AGORA Probiótico Feminino ( Compre no Walmart.com, $ 17,45 ).

Coma mais esses alimentos

Desfrutar de alimentos ricos em vitamina B-3, como frango , carne bovina, peixe e arroz integral, podem reduzir o número de infecções causadoras de infecções em seu corpo. C. albicans células em até 67%, pesquisas em Medicina da Natureza revela. Isso ajuda a manter os níveis de leveduras prejudiciais sob controle, impedindo que se multipliquem e causem uma infecção. Apenas uma porção (cerca de 3 ½ onças) de frango contém 69% do B-3 você precisa diariamente .

Desfrute de banhos relaxantes de bicarbonato de sódio

Você pode transformar um banho calmante em um poderoso preventivo contra infecções por fungos simplesmente adicionando ¼ xícara de bicarbonato de sódio à água e deixando de molho por 30 minutos, até duas vezes por semana. O alimento básico da despensa (também conhecido como bicarbonato de sódio) restaura o equilíbrio do pH vaginal.

Isso ajuda a matar os existentes C. albicans células, além de criar um ambiente onde levedura não pode crescer no futuro, de acordo com pesquisas no Jornal Europeu de Ciência Farmacêutica.

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?