Quem são os netos de Elvis Presley? Tudo para saber — 2024



Que Filme Ver?
 

Elvis Presley pode ter falecido há mais de quatro décadas, mas o seu impacto na cultura popular continua profundo. Lembro-me de ouvir Suspicious Minds no rádio na minha juventude, e meus pais dançaram Can't Help Falling in Love em seu casamento. Agora, posso partilhar o meu amor por Elvis com os meus netos, levando-os a ver o filme de Baz Luhrmann. Elvis nos cinemas e assistir Austin Butler encher aqueles enormes sapatos de camurça azul.





Com o retrato de Butler e Tom Hanks da ascensão e queda do Rei do Rock and Roll, eu esperava ver o nome de Elvis ainda mais nas notícias, graças às indicações do filme ao Globo de Ouro. O que eu não esperava, porém, era ver a filha de Elvis e Priscilla Presley Lisa Maria Presley faleceu tragicamente no início de 2023, aos 54 anos. A cantora e compositora será enterrada com seu pai em Graceland, que ela herdou dele após sua morte em 1977. Este edifício histórico já é o local de descanso de vários membros do Presley família. O legado de Presley é homenageado pelos muitos netos de Elvis – e se você é tão fã quanto eu, pode estar interessado em mergulhar fundo nesta família real americana. Aqui está tudo o que aprendi sobre os parentes de Elvis.

Quem são os netos de Elvis?

Elvis e Priscilla Presley tiveram apenas uma filha, Lisa Marie Presley, que nasceu em 1968 em Memphis, Tennessee, perto da casa de Elvis. Propriedade Graceland . Lisa Marie teve quatro filhos, três dos quais herdarão a propriedade de Graceland. Aqui está uma visão mais detalhada de suas vidas e legados; cada um deles continuou a carregar a tocha das influências de seus pais e avós no mundo da música e da cultura.



Riley Keough (n. 1989)

Danielle Riley Keough, conhecida como Riley Keough, seguiu claramente os passos de sua família com seu amor pela arte e pelo entretenimento quando se tornou atriz no início dos anos 2000. Ela é a neta mais velha de Elvis e Priscilla e a filha mais velha de Lisa Marie e de seu primeiro marido, o músico Danny Keough, com quem foi casada de 1988 a 1994.



Os primeiros trabalhos de Riley Keough

O trabalho de Riley Keough é independente, conquistando-lhe um lugar no zeitgeist americano, independente de seus pais repletos de estrelas. Ironicamente, seu primeiro longa-metragem foi uma cinebiografia musical baseada na banda de rock dos anos 1970, The Runaways. Ao lado dos atores Dakota Fanning e Kristen Stewart, Keough fez o papel de Marie Currie, cuja irmã tenta fazer sucesso no mundo do rock and roll. O filme apresenta uma lista de reprodução familiar e icônica de sucessos e foi geralmente visto como um sucesso pela crítica. Desde então, Keough apareceu em uma ampla variedade de filmes e programas de televisão, incluindo alguns programas de duração limitada, incluindo Mike mágico , Mad Max: Estrada da Fúria , Logan Sorte , e A Loja .



Em seu tempo como atriz, Keough foi indicada a vários prêmios, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Milão por seu trabalho em O Bom Doutor em 2011. Suas indicações também incluem um Globo de Ouro de Melhor Performance de Atriz em Série Limitada ou Filme Feito para Televisão por seu papel em A experiência da namorada (2016). Ela ganhou o Independent Spirit Award de Melhor Mulher Coadjuvante em Mel americano (2016), e ela co-dirigiu o filme Pônei de Guerra com Gina Gammell, que ganhou o prêmio Camera d’Or, ou Golden Camera Award, no Festival de Cinema de Cannes. Keough também tem um histórico de modelagem para marcas como Dolce and Gabbana e Christian Dior, e ela apareceu na capa da Voga em 2004.

Próximas etapas de Riley Keough

Fechando o círculo, Riley estrelará a próxima minissérie Daisy Jones e os Seis – baseado no livro best-seller de Taylor Jenkins Reid – em março de 2023. A história é sobre a ascensão de uma banda de rock à fama na década de 1970 em Los Angeles, e Riley desempenha o papel titular. De Os fugitivos para Margarida Jones , a história do rock and roll é claramente uma parte essencial da vida de Riley. Olhando para suas raízes, não é de admirar o porquê - mas não há dúvida de que Riley construiu uma vida e um nome para si mesma.

Benjamin Keough (1992 a 2020)

O filho de Lisa Marie Presley e Danny Keough, Benjamin Keough, foi o primeiro e único neto de Elvis e Priscilla Presley. Ele era conhecido pela semelhança que tinha com seu avô e era próximo de sua irmã Riley, que é apenas três anos mais velha. Assim como o icônico avô de Benjamin, seu pai, Danny, também era músico. Benjamin, seguindo no comércio da família, recebeu até uma oferta da Universal de um contrato de gravação de US$ 5 milhões quando ele tinha apenas 17 anos. Embora o contrato fosse para cobrir até cinco álbuns, Benjamin nunca produziu nenhuma música profissional.



O estilo de vida turbulento de sua mãe, Lisa Marie, incluiu três casamentos subsequentes após o divórcio do pai de Benjamin - incluindo um casamento com o Rei do Pop, Michael Jackson, e um casamento turbulento com o ator Nicolas Cage, que durou apenas 107 dias. As dificuldades financeiras afectaram a família, tal como uma estreita associação e apoio à Igreja de Scientology. Muitos acreditam que esses fatores contribuíram, em última análise, para a luta de Benjamin contra as drogas e o álcool. Dizia-se também que sua notável semelhança com seu avô merecia atenção indesejada. Em 2020, Benjamin morreu por suicídio em sua casa em Calabasas. Ele é lembrado com amor pela família e amigos.

Finley Lockwood e Harper Lockwood (n. 2008)

Finley Aaron Love Lockwood e Harper Vivienne Ann Lockwood são filhas gêmeas fraternas de Lisa Marie e seu quarto marido, Michael Lockwood, seu guitarrista e produtor musical. O casamento deles durou de 2006 a 2016. Curiosamente, gêmeos não são incomuns na linhagem familiar Presley. O próprio Elvis Presley tinha um irmão gêmeo que não sobreviveu ao nascimento; seu irmão gêmeo está enterrado em Graceland, junto com os pais de Elvis, Vernon e Gladys, e sua avó, Minnie Mae. O nome do meio de Harper, Ann, é uma homenagem à avó de Lisa Marie Presley, Anna Lillian Iversen, conhecida como Ann Beaulieu. O nome do meio de Finley, Aaron, também tem um significado familiar, já que o nome do meio de Elvis era Aron quando nasceu (que mais tarde ele mudou para Aaron).

Finley e Harper apareciam frequentemente nas redes sociais de sua mãe. Junto com sua irmã Riley, Finley e Harper Lockwood irão herdar Graceland , a propriedade histórica que pertenceu ao seu avô. Estas irmãs também terão a oportunidade de sustentar o legado de um dos grandes nomes da história da música.

O legado de Elvis continua vivo

Pode-se dizer que muitos artistas mudaram a música, a cultura e a história. Cada década tem seus próprios ícones e líderes das paradas - criando movimentos, criando trilhas sonoras de revoluções e inspirando os artistas e criadores que os seguirão. Claramente, um desses artistas cujo trabalho continua a ser celebrado muitos anos após a sua morte é Elvis Presley – literalmente o Rei do Rock ‘n Roll. Suas melodias transcenderam o tempo e suas letras são algumas das mais memoráveis ​​já escritas. Até mesmo seu penteado e seu olhar ardente se tornaram uma marca registrada, emblemática de um homem que realmente mudou a face da música moderna.

Uma das principais formas pelas quais o legado de Elvis continuará a prosperar é através dos seus netos. A única filha de Priscilla e Elvis Presley, Lisa Marie Presley, teve quatro filhos ao longo de sua vida; e embora ela já tenha partido, é evidente que sua filha Riley Keough está seguindo os passos da família ao seguir seu caminho para Hollywood. Os jovens gêmeos de Lisa Marie herdarão a propriedade Graceland, ao lado de sua meia-irmã Riley. E Benjamin Keough é lembrado com carinho por sua família e enterrado ao lado deles na propriedade. Não há dúvida de que, através das gerações, a família Presley e a sua arte continuam a ser valorizadas.

Se você ou um ente querido está lutando com pensamentos suicidas ou abuso de substâncias, encontre apoio e ajuda na Linha Direta Nacional de Prevenção ao Suicídio, ligando para 988.

Que Filme Ver?