Uma banda para agitar todos eles foi inspirada uma e outra vez por 'Lord Of The Rings' — 2024



Que Filme Ver?
 

Ao imaginar as colinas ondulantes e rios borbulhantes do Condado ou o esplendor de Imladris, os leitores podem não ter inicialmente pensamentos de guitarras rasgadas e luzes do palco piscando. Mas Senhor dos Anéis e rock and roll rapidamente se tornaram irrevogavelmente associados graças ao trabalho dedicado de LED Zeppelin , que repetidamente fazia referências ao trabalho de Tolkien em suas canções.





As histórias da Terra-média cativaram leitores, espectadores de filmes e aficionados de música por gerações, desde a publicação de 1937 de O Hobbit . Já se passaram 85 anos desde que deixou o Bag-End e houve programas de rádio, desenhos animados, filmes de sucesso e, mais recentemente, uma série de Amazonas . Mas antes de tudo, a cena do rock and roll abraçou o legendário, sendo o Led Zeppelin o mais famoso de todos. Onde estão os tributos a essa fantasia épica escondida em um dos grupos mais formativos da música, e o que tornou algo tão aparentemente diferente tão atraente para os rockstars?

Led Zeppelin estava pronto para divagar em Mordor

  Led Zeppelin fez referência a Tolkien's work numerous times

Led Zeppelin fez referência ao trabalho de Tolkien inúmeras vezes / Coleção Everett



Com sede na Inglaterra e formada em 1968, O Led Zeppelin é considerado um dos grupos fundadores de hard rock e heavy metal. Como outros artistas, porém, seu estilo se inspirou em outros gêneros como folk e blues. Essas raízes são especialmente audíveis em seus primeiros trabalhos; blues e canções folclóricas teciam histórias de amor, perda e aventura. Isso foi encorajado pelo próprio fascínio do vocalista e letrista Robert Plant por histórias e lendas. Os ouvintes podem ouvir isso em músicas como “Kashmir” e “Immigrant Song”.



  O SENHOR DOS ANÉIS: A COMUNHÃO DO ANEL, arte do pôster avançado dos EUA, Elijah Wood

O SENHOR DOS ANÉIS: A COMUNHÃO DO ANEL, arte de pôster avançado dos EUA, Elijah Wood, 2001. ©New Line Cinema/cortesia Everett Collection



RELACIONADO: Uma visão interna da noite bizarra quando o Led Zeppelin conheceu Elvis Presley

Além disso, no início da vida da banda, os ouvintes foram apresentados a “Ramble On”, cheio de folhas caindo, bebidas fluindo e Gollum, rastejando e fugindo. Mesmo antes das referências gritantes surgirem, a própria introdução da música está repleta de ideias de aventura, viagem e sobrenatural. De fato, sua introdução é uma sinopse de um poema que Tolkien compôs no dialeto élfico do quenya. As referências a esta fantástica série tornaram-se ainda mais óbvias alguns anos depois com “Misty Mountain Hop”, cujo título é uma referência direta a um local por onde Bilbo Bolseiro viaja – e onde ele encontra o famoso Um Anel. Mas essas referências agem como mais do que apenas cartas de amor para uma boa história; são maneiras de elevar os valores que os membros do Led Zeppelin prezavam .

Indivíduos com ideias semelhantes encontraram algo que valorizam em 'O Senhor dos Anéis'

  O Senhor dos Anéis atraiu pessoas como os membros do Led Zeppelin

O Senhor dos Anéis atraiu pessoas como os membros do Led Zeppelin/Flickr

Por todos os seus elementos de fantasia, Senhor dos Anéis tem inspirações enraizadas na realidade crua. O romance reverente permeia todas as colinas do Condado por causa do próprio amor de Tolkien pela natureza e rejeição da industrialização. O destrutivo Isengard foi uma espécie de análogo para a Revolução Industrial que deixou o país natal de Tolkien transformado após a Segunda Guerra Mundial . Depois de experimentar o combate na Primeira Guerra Mundial em primeira mão, ele entendeu muito bem o custo do túmulo, e a vida ideal seria chutar os pés com uma boa bebida, muita comida e um pouco de cachimbo, é claro. Não muito diferente da vida dos hobbits, que não querem nada com a turbulência do mundo maior do Homem.



  A MÚSICA PERMANECE A MESMA, membros do Led Zeppelin Jimmy Page e Robert Plant

A MÚSICA PERMANECE A MESMA, membros do Led Zeppelin Jimmy Page e Robert Plant, 1976 / Coleção Everett

Isso tudo soa muito atraente para as simpatias da contracultura de Plant que eram anti-establishment, libertação pró-pessoal , e drogas muito pró-experimentais e paz. De fato, As notícias vintage argumenta , quem gosta do movimento hippie encontrou motivos para amar Senhor dos Anéis . Os rockstars rebeldes do Led Zeppelin não foram diferentes. Eles dizem isso em “The Battle of Evermore”, cantando que “A dor da guerra não pode exceder o sofrimento das consequências”, é claro acrescentando: “Os Espectros do Anel cavalgam de preto, cavalgam”.

Para aqueles cujo espírito está chorando por ir embora quando olham para o oeste, talvez seja hora de voltar à Terra-média com Led Zeppelin e Senhor dos Anéis .

Que Filme Ver?