Top Doc revela o Easy Carb Twist que pode ajudar as mulheres a se livrarem da ‘barriga de estresse’ — 2025



Que Filme Ver?
 

Você costuma se sentir exausto, sobrecarregado, ansioso? Também luta contra desejos frequentes e ganho de peso realmente teimoso – especialmente na região da cintura? Há uma boa chance de que as glândulas supra-renais sobrecarregadas (às vezes chamadas de glândulas de estresse) estejam tornando seu corpo resistente à perda de peso, revela especialista em saúde natural Alan Christianson, NMD , autor de A dieta de redefinição adrenal . Felizmente, ele descobriu uma solução muito fácil e relaxante. Quando comecei a trabalhar com pacientes que pareciam não conseguir perder peso, ficou claro que seus corpos respondiam quando tomamos medidas para melhorar a função adrenal. E não há nenhuma desvantagem em melhorar a saúde adrenal – é tudo uma vantagem, diz o médico, que ajudou os pacientes a se sentirem menos estressados ​​à medida que perdiam peso. Continue lendo para descobrir como as estratégias da Dieta de Redefinição da Adrenal ajudaram Carol Ford, que perdeu 67 quilos, e veja se elas podem ajudá-lo a aliviar o excesso de estresse e fazer desaparecer a gordura do estresse.





O que as glândulas supra-renais fazem

Mais ou menos do tamanho de duas ervilhas, seu glândulas supra-renais são glândulas minúsculas, mas poderosas, localizadas acima dos rins, que desempenham um papel crucial no estado de alerta e no controle do estresse. Todas as manhãs, as glândulas supra-renais produzem hormônios para ajudar a acordar. E sempre que seu cérebro ou corpo sentem problemas – talvez você esteja em uma estrada, cuidando de uma criança doente, até mesmo assistindo a um filme de zumbi – suas glândulas supra-renais começam a prepará-lo para uma potencial emergência ou crise, liberando hormônios que, entre outros coisas, ajudam a acelerar seus reflexos e engordar sua barriga, diz o Dr. Christianson.

Por que gordura na barriga? Acontece que as células da sua barriga respondem melhor aos hormônios adrenais, como cortisol , então é onde eles armazenam combustível extra para você, caso você precise, explica o Dr. Christianson. Num mundo ideal, os problemas passam, o cortisol cai e deixamos de armazenar o excesso de gordura. É claro que a vida moderna é tão intensa que as nossas glândulas supra-renais são frequentemente sobreestimuladas ao ponto de poderem deixar de funcionar de forma ideal, diz ele. Portanto, não é de admirar que um estudo da UC-San Francisco tenha descoberto que mulheres propensas ao estresse têm cinturas significativamente maiores .



As glândulas supra-renais sobrecarregadas podem começar a falhar nos hormônios – poucos pela manhã, muitos no resto do tempo – então ficamos cansados ​​o dia todo e ainda lutando contra a insônia à noite. Além disso, estamos basicamente presos no modo de sobrevivência. O corpo acredita que precisa acumular gordura na barriga o tempo todo. A Dieta de Redefinição Adrenal do Dr. Christianson é uma abordagem que visa resolver esse problema desgastante, frustrante e engordante.



Relacionado: Melhores médicos: se você está estressado, cansado e com vontade de comer alimentos salgados, é hora de dar um pouco de cuidado às suas glândulas supra-renais



Como a Dieta de Redefinição Adrenal foi descoberta

Dr. Christianson sabe que muito do estresse da vida é inevitável. Mas ele diz que nossas glândulas supra-renais ainda se beneficiam muito com um pouco de TLC. Ele observa que a pesquisa identificou até uma fonte surpreendente de estresse adrenal que é fácil de controlar: nossas dietas. Acontece que o açúcar e os alimentos processados ​​causam um tipo de inflamação interna perigosa e estressante que envia nossas supra-renais em constante aceleração . Além disso, estudos vinculam a obtenção de muitos ou dois poucos carboidratos para má função adrenal , ele diz.

Então, qual é a melhor maneira de comer? Para descobrir, o médico primeiro fez experiências consigo mesmo, consumindo quantidades variadas de carboidratos ao longo de dias e semanas e testando seu sangue e saliva a cada hora em que estava acordado. Depois de encontrar um padrão de carboidratos que levava a níveis ideais de hormônios adrenais – menos carboidratos pela manhã, mais carboidratos no jantar – ele começou a avaliar o impacto de diferentes quantidades de proteínas e vegetais ao longo do dia. Eventualmente, ele recrutou pacientes resistentes à perda de peso para testes adicionais. E surgiu a Dieta de Reposição Adrenal. Enquanto isso, os cientistas testaram uma estratégia semelhante e descobriram que comer mais carboidratos à noite leva a melhor equilíbrio hormonal e maior perda de peso do que comer carboidratos o dia todo.

Dr. Christianson continuou testando seu plano. Num estudo realizado na minha clínica, os participantes melhoraram os marcadores da função adrenal saudável em mais de 50% em 30 dias, revela ele. A mulher média também se sentia ótima e deprimida em cerca de dois tamanhos.



Relacionado: Fadiga adrenal em mulheres: o que os médicos querem que você saiba

Dieta Reset Adrenal Cardápio

Para mulheres que fazem menos de uma hora de exercícios intensos diariamente, aqui está o que o Dr. Christianson recomenda:

1. Inclua alimentos específicos em todas as refeições

Christianson diz para preparar refeições em torno dos seguintes alimentos:

• 4–6 onças de proteína de boa qualidade como proteína em pó à base de plantas, peixe/frutos do mar, aves e carne bovina. Os aminoácidos em alimentos ricos em proteínas ajudam a impulsionar um metabolismo paralisado pelo estresse. (Mas considere pular ovos, laticínios e soja por pelo menos 30 dias, pois eles podem causar alguma inflamação interna.)

• 1–2 porções de gordura boa como abacate, nozes/sementes ou um óleo saudável (como azeite, coco, abacate ou MCT). Essas gorduras contêm compostos que ajudam a aliviar qualquer inflamação interna crônica que possa estar estressando as glândulas supra-renais.

• Vegetais sem amido ilimitados como folhas verdes, aipo, cebola, pimentão - realmente qualquer coisa que você goste, já que todos os vegetais possuem antiinflamatórios naturais, bem como fibras, um nutriente que ajuda o corpo a eliminar toxinas que danificam as glândulas supra-renais.

2. Ciclo de alimentos ricos em carboidratos ao longo do dia

A estratégia cuidadosamente testada do Dr. Christianson envolve consumir doses cada vez maiores de carboidratos ricos em amido sem glúten (batata, feijão, arroz integral, milho, aveia) e/ou frutas ao longo do dia: ¼ xícara no café da manhã, ½ xícara no almoço, ¾ xícara no jantar. Ele faz com que você pule o glúten, já que essa proteína do trigo pode causar inflamação interna em alguns de nós. Essa abordagem funciona rápido, ele promete. Você pode sentir uma diferença no seu bem-estar em poucos dias e verá a escala diminuir pouco depois.

Redefinição adrenal antes e depois: Carol Ford, 62

Imagens de antes e depois de Carol Ford que perdeu 67 libras com a ajuda da dieta de redefinição adrenal

Maureen Fernández/Ikonik Pix

Quando Carol Ford Encontrei a Dra. Christianson pela primeira vez durante uma pesquisa na Internet, ela estava estressada e se sentindo péssima. Eu estava sempre com fome, não importa o quanto comesse, e sempre cansado, apesar de dormir pelo menos sete horas por noite. Eu tinha confusão mental, pele seca, unhas quebradiças e meu cabelo caía, lembra o analista financeiro de Delaware. E depois de intermináveis ​​fracassos na dieta, até pensar em comida parecia me dar peso. Ela recebeu remédios para pré-diabetes, mas fiquei preocupada que houvesse algo mais errado comigo que meu médico não tivesse encontrado.

Felizmente, ela ouviu falar da Dieta de Redefinição Adrenal e começou. Um dos primeiros sinais de que as técnicas fáceis do Dr. Christianson estavam funcionando? Eu não tinha nenhum dos meus desejos habituais de carboidratos e calças justas começaram a ficar soltas, ela conta. Em cerca de seis dias, comecei a desejar chucrute e nunca fui uma pessoa que gosta de repolho. Foi assim que essa dieta me mudou rapidamente. Ela se tornou uma grande fã do Dr. Christianson que até ajudou a testar o plano de seu livro A dieta de redefinição do metabolismo . Ela perdeu 67 quilos ao todo. Sinto como se uma máquina de perder peso em meu corpo tivesse ganhado vida, conta Carol, agora com 62 anos. Um grande agradecimento ao Dr. Não me sinto tão saudável desde que meu filho nasceu, há mais de 30 anos. Passei de temer o que estava por vir a ansiar por cada novo dia.

Exemplo de menu de dieta de redefinição adrenal

Além de proteínas, gordura boa, vegetais sem amido e porções rotativas de amido / frutas, o Dr. Christianson permite quaisquer extras naturais de baixo teor calórico (ervas, especiarias, salsa, vinagre, suco de limão, estévia) que você gosta para dar sabor às refeições. Ele também sugere manter-se bem hidratado com água e chá de ervas sem cafeína. A cafeína pode estressar as supra-renais, então pule ou limite o café. Você também evitará ingredientes que podem causar irritação em alguns, incluindo ovos, laticínios, soja, amendoim e glúten. Após 30 dias, experimente todos os alimentos que gostaria de adicionar, provando-os um de cada vez. Se eles não causarem problemas de barriga, fadiga, dores, inchaço ou ganho de peso, não há problema em adicioná-los de volta às suas refeições. Aqui estão duas ideias de receitas para você começar:

1. Impulso adrenal de cereja e baunilha

smoothie de cereja e baunilha com amêndoa para a dieta de reinicialização adrenal

Kasia2003/Getty

Este smoothie rápido e delicioso é um café da manhã perfeito para manhãs agitadas.

Ingredientes:

  • 1-2 colheres de proteína vegetal em pó sem açúcar (qualquer variedade, como Shake de reinicialização diária do Dr. )
  • ½ xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 4 cerejas congeladas
  • 2 colheres de sopa. farelo de arroz ou aveia crua
  • 2 colheres de sopa. sementes de linhaça
  • ½ colher de chá. canela ou gengibre
  • ½ xícara de água

Instruções:

  1. No liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo, adicionando gelo a gosto, se desejar.

2. Sopa para acelerar a adrenalina

Tigela de sopa de brócolis para a dieta de reinicialização adrenal

Seqoya/Getty

Faça um lanche nesta sopa conforme necessário para ajudar a controlar a fome entre as refeições.

Ingredientes:

  • 1 cebola picada
  • 1 colher de sopa. azeite
  • ¾ colher de chá. canela
  • 1 colher de chá. alho picado
  • 6 xícaras de caldo de legumes com baixo teor de sódio
  • 1½ xícara de brócolis picado
  • 1 xícara de cogumelos fatiados
  • 2 tomates picados
  • 2 xícaras de espinafre bebê

instruções

  1. Na panela, refogue a cebola no azeite. Adicione canela e alho; refogue por 1 minuto.
  2. Adicione o caldo, o brócolis, os cogumelos e o tomate; leve para ferver. Reduza o fogo, tampe e cozinhe até que o brócolis esteja macio.
  3. Junte 2 xícaras de espinafre até murchar. Tempere e aproveite.

Clique para ver mais maneiras de curar suas supra-renais:

Se você se sentir cansado e desejar lanches salgados, suas glândulas supra-renais podem estar desgastadas – este ‘coquetel’ pode ajudar

Especialista: se você tem mais de 50 anos, está andando em uma montanha-russa de cortisol - e esses altos e baixos estão acumulando gordura

9 melhores suplementos para fadiga adrenal

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?