Esta ‘Undiet’ permite carne, queijo e batatas – e ainda ajuda você a perder peso — 2025



Que Filme Ver?
 

Você acha que não consegue ficar magro comendo pão, queijo, carne e batatas? Pense de novo! diz Arne Astrup, MD, especialista em obesidade da Universidade de Copenhague. Ele e sua equipe entraram no cenário internacional de perda de peso com uma dieta que foi clinicamente comprovada que derrete três vezes mais gordura do que os planos tradicionais, mas será que pode realmente ser uma dieta para a longevidade? A dieta nórdica (que foi inspirada na região nórdica do mundo, onde até as modelos de maiô desfrutam de refeições saudáveis ​​e permanecem magras sem esforço) promete nenhuma contagem de calorias, nenhuma preocupação com porções e nenhuma comida leve e com baixo teor de gordura - nunca. Basta seguir algumas orientações saudáveis ​​e você comerá muito menos, mesmo sem tentar. Nesta dieta escandinava, você se sente bem, sua cintura diminui e a vida é boa, promete o Dr. Astrup.





Embora muitos tenham tentado dietas com vegetais e carne para perder peso, as mulheres muitas vezes ficam surpresas ao descobrir que é possível perder peso comendo batatas. Prova de que a dieta da Universidade de Copenhague realmente funciona: quando perguntamos Mundo feminino leitores para testar para nós, eles perderam até 14 quilos em uma semana. É incrível, maravilha-se a mãe de Ohio, Tracey Ellis, 46, que perdeu 13,5 quilos em apenas sete dias. Não acredito quanto peso perdi. A mãe da Geórgia, Christina Vincelli, 40, também ficou impressionada com a experiência. Tudo que eu conseguia pensar era em como a comida era gostosa - e a próxima coisa que percebi foi que havia encolhido 12 centímetros.

A dieta nórdica

Impressionados com os estudos sobre dietas de estilo mediterrânico, Astrup e a sua equipa decidiram provar que uma estratégia de estilo nórdico – baseada em hábitos de países resistentes à obesidade como a Dinamarca, a Suécia e a Noruega – pode ser igualmente poderosa. Desde o início, os cientistas sabiam que as abordagens mediterrânica e nórdica têm muito em comum: ambas enfatizam alimentos naturalmente emagrecedores, como marisco, vegetais frescos, fruta e gordura boa, e ambas limitam as refeições em restaurantes com bombas de calorias e os pratos processados ​​que induzem a fome.



Talvez a principal diferença? Devido ao nosso clima mais frio, há consideravelmente mais pratos com costelas, observa Astrup. (Pense em pão crocante, queijo integral, rosbife e batatas com ervas.) Com mais de 800 cobaias, a dieta nórdica demonstrou que pode produzir maior perda de peso e gordura do que uma dieta tradicional. Nunca dizemos às pessoas para comerem menos, acrescenta Astrup. Nós simplesmente os encorajamos a comer mais das melhores coisas. A perda de peso ocorre naturalmente.



Alimentos Dietéticos Nórdicos

(Crédito da foto: Getty Images)



Plano de Dieta de Carne e Batata

Então, como você pode seguir a dieta de carne e batata? Leia as regras que você precisa saber.

Regra 1: Coma mais produtos – até mesmo batatas. Você pode comer livremente todas as frutas, feijões, ervilhas, beterrabas, milho e batatas, insiste Astrup. As batatas, em particular, têm uma má reputação, mas isso, observa o médico, se deve em grande parte à fritura. Assadas ou cozidas, as batatas contêm fibras, vitamina C e outros nutrientes.

Regra 2: Coma mais grãos integrais – especialmente pão de centeio farto. Alimentos integrais contêm mais proteínas, antioxidantes e principalmente fibras alimentares, que aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos, diz Astrup.



Regra 3: Obtenha mais proteína – inclusive de carne bovina. Está comprovado que a proteína mantém você saciado por mais tempo e aumenta o metabolismo porque requer mais energia para digerir do que gordura ou carboidratos, observa Astrup. Os frutos do mar, um alimento básico nórdico, contêm ácidos graxos ômega-3 que eliminam a gordura da barriga. Dito isto, Astrup acrescenta que a proteína do peixe não é necessariamente superior à carne no controlo de peso. Carne magra, cordeiro e veado fornecem uma dose decente de ômega-3 graças às suas dietas à base de ervas. Além disso, eles geralmente oferecem mais vitaminas B e ferro, que eliminam a fadiga, do que os peixes.

Regra 4: Coma alimentos próximos da natureza. Quanto mais opções não processadas, sem aditivos e produzidas localmente você escolher, melhor será para sua saúde e cintura, diz Astrup.

Plano de refeições da dieta nórdica

Beba todas as bebidas saudáveis ​​e naturais que você gosta – incluindo água, chá e café. Adicione livremente temperos como ervas, especiarias, vinagre e suco de limão para dar sabor às refeições. Como sempre, peça autorização ao médico para tentar qualquer novo plano.

Café da manhã

Opção 1: Torrada de centeio escuro, queijo Neufchâtel, salmão defumado, endro fresco a gosto com uma peça de fruta

Opção 2: Uma tigela de iogurte grego ou regular desnatado polvilhado com cereais integrais e regado com mel, combinado com uma porção de frutas vermelhas

Almoço

Opção 1: Espinafre bebê, beterraba gelada em cubos, cevada gelada ou arroz integral, queijo de cabra esfarelado, azeite, ervas e vinagre balsâmico a gosto, com um ovo cozido

Opção 2: Carne deliciosa sem nitrato, queijo, rúcula infantil, um pouco de maionese e um pouco de limão em pão fino de centeio escuro junto com mistura de salada de repolho fresca e molho de salada (adicione endro a gosto)

Opção 3: Camarão cozido, molho coquetel e salada cremosa de batata: 1 batata vermelha média cozida em cubos com casca, 1/2 xícara de cada ervilha, aipo picado e iogurte natural desnatado, 1 colher de chá. maionese e cebolinha fresca, endro e sal a gosto

Jantar

Opção 1: Peixe grelhado com espinafre ou couve no vapor, limão e pimenta a gosto, com pimentão vermelho fatiado ou couve de Bruxelas salteada em azeite e pão integral crocante

Opção 2: Espetadas grelhadas: Peito de frango em cubos, cordeiro ou camarão alimentado com capim, cogumelos, pimentão e tomate enfiados em espetos e grelhados com hummus como molho e um pedaço de milho

Opção 3: Carne bovina alimentada com capim ou salmão selvagem (adicione tempero a gosto) com legumes cozidos no vapor, batata assada, iogurte natural e cebolinha

Lanches

Opção 1: 1/4 xícara de mistura feita com cranberries secas, pistache, passas e/ou castanhas de caju

Opção 2: 1 xícara de frutas vermelhas com 10 amêndoas torradas

Opção 3: 1 xícara de vegetais com 1 onça. queijo

Plano de menu de dieta nórdica

Encha o seu prato com produtos ilimitados. Adicione uma porção de proteína, como peixe ou carne bovina alimentada com capim, e um acompanhamento de grãos integrais, como pão de centeio ou arroz integral. Para obter melhores resultados, opte por ingredientes locais não processados.

Esta história apareceu originalmente em nossa revista impressa.

Mais de Mundo feminino

A fantástica combinação de comida que acalma seus nervos e deixa você mais otimista

Esta musse de chocolate com 2 ingredientes irá curar qualquer desejo de chocolate

Perca 25 quilos em 30 dias com esta dieta à vontade

Que Filme Ver?