Tecnologia da crise de energia da década de 1970 está retornando aos lares americanos — 2025
o década de 1970 foram marcados por períodos de instabilidade que levaram a uma crise de energia que impactou os americanos de todas as esferas da vida. Os efeitos ondulantes fizeram com que os cidadãos garantissem gás e fontes de energia sempre que pudessem e isso tornou as bombas de calor particularmente desejáveis em residências em todo o país. Quando a crise terminou, sua popularidade diminuiu. Agora, está em alta novamente.
tiendas de cinco y diez centavos
Durante a crise de energia da década de 1970, o mundo ocidental enfrentou escassez de petróleo e aumentos significativos de preços, tornando muitas atividades diárias caras ou impossíveis. As bombas de calor ajudaram a aliviar essa dor, pois funcionam utilizando energia térmica de fontes externas. Os atores desta última crise são diferentes, com a crise dos dias atuais devido à invasão da Rússia Ucrânia e as subsequentes sanções geopolíticas, mas o remédio familiar da bomba de calor está ganhando popularidade renovada.
A história volta às bombas de calor

A instabilidade tornou as bombas de calor atraentes no passado e elas estão voltando / Unsplash
Embora grande parte dos anos 70 tenha sido definida por uma crise do petróleo, os primeiros e os últimos anos foram particularmente difíceis devido a conflitos no Oriente Médio, como a Guerra do Yom Kippur e a Revolução Iraniana. Essa região responde por quase metade das reservas do mundo, de modo que o acesso instável foi um golpe poderoso. O resultado: longas filas para gás e empresas produzindo fervorosamente bombas de calor quando a demanda era maior.

Os sistemas de aquecimento evoluíram / Unsplash
RELACIONADO: Fotos vintage mostram o que era “legal” na década de 1970
Qual foi o apelo? Fortuna notas que enquanto os sistemas de aquecimento de fornos a gás são 95% eficazes, as bombas de gás hoje já atingiram 450% de eficiência. Em outras palavras, os sistemas de gás exigem a queima de 100 unidades para liberar 95 unidades de energia. Pule para as bombas de calor e apenas uma unidade de energia libera 4,5 unidades de calor. Isso foi muito atraente durante as crises dos anos 70 e agora, como a falta de familiaridade é abundante, as bombas de calor estão começando a se tornar um acessório comum nos lares americanos novamente. Como?
Mais casas vão voltar a ter bombas de calor

Os dispositivos foram populares décadas atrás / Unsplash
Um relatório da Agência Internacional de Energia de novembro passado observou que as bombas de calor estão voltando. 40% das casas unifamiliares recém-construídas nos EUA estão sendo construídas com os dispositivos. Esse número é quase 50% para todas as casas multifamiliares que foram construídas recentemente. Isso significa que a instabilidade já influenciou a forma como as casas estão sendo construídas . Para mais contexto, este acessório viu uma grande diminuição em popularidade e demanda uma vez que a crise da década de 1970 diminuiu.

Além do custo de vida devastador, a guerra causou acesso instável ao petróleo e, portanto, calor e energia / Unsplash
Fortuna observa também que esta escolha é ainda justificada pelos recentes movimentos para garantir fontes de energia renováveis. Em geral, as preocupações ambientais estão moldando não apenas as políticas de produção e construção, mas também a legislação. Os estados estão implementando medidas para aumentar o número de veículos elétricos nas estradas e, em áreas com seca, têm cotas de uso de água.
Sua casa tem uma bomba de calor e você quer uma agora?

Métodos alternativos de energia foram elogiados por sua eficiência / Unsplash