As origens surpreendentes de 43 expressões populares — 2024



Que Filme Ver?
 

30. Dead Ringer

Essa palavra foi usada nas corridas de cavalos dos Estados Unidos no final do século XIX. Um 'ringer' é um cavalo substituído por outro de aparência semelhante, a fim de fraudar os corretores.





Jess Robinson

31. De Espadas

A expressão 'de espadas', usada para descrever uma grande quantidade, é uma palavra americana do século 20 usada em jogos de bridge e cartas, referindo-se a espadas como um dos naipes de classificação mais alta



Wikcionário



32. Eu estarei lá com os sinos ligados

O primeiro registro desta frase impresso está em F. Scott Fitzgerald's O Belo e o Amaldiçoado , 1922: “All-ll-ll righty. Eu estarei lá com os sinos! '



Flickr

33. Em pontos

Outra cunhagem de Shakespeare, embora não seja usada novamente até o século XX. No Décima segunda noite , 1602, Maria diz: “Se você deseja o baço, e se ri de tanto rir, siga-me”

yolynnvaldez.blogspot.com



34. No centro das atenções

Limelight é uma luz branca intensa amplamente usada em teatros do século 19 para iluminar o palco. Claramente, os atores que eram o centro das atenções no palco estariam no centro das atenções.

The River Walk

35. In The Buff

Um casaco amarelo era uma túnica de couro marrom / amarelo claro usada pelos soldados ingleses até o século XVII. O significado original de 'no lustre' era simplesmente usar esse casaco. Mais tarde, 'no buff' foi usado para significar nu, devido à cor da pele, que é semelhante ao casaco amarelo.

English Idioms Daily Blog

36. Acompanhando os vizinhos

Este termo americano surgiu em 1913, quando Arthur (Pop) Momand começou um Manter-se com os Joneses história em quadrinhos no New York Globe . A tira era tão popular que em 1915 foi lançado um desenho animado com o mesmo nome.

wikiHow

37. Sentindo-se sob o clima

Roamin ’Doodles - WordPress.com

Estar “indisposto” é estar doente ou sentir-se mal. Originalmente, significava enjoar ou ser adversamente afetado pelo mau tempo e, como você provavelmente já deve ter adivinhado, este idioma tem origem marítima. Antigamente, quando um marinheiro não estava bem, ele era mandado para baixo do convés para recuperar, longe das intempéries, algo que se verifica em Salty Dog Talk: as origens náuticas das expressões cotidianas por Bill Beavis e Richard G. McCloskey.

38. Chovendo gatos e cães

freakingnews.com

Se acontecer de você estar perto de pessoas mais velhas por algum motivo e estiver chovendo muito, então há uma boa chance de você ouvir essa expressão. Você provavelmente se perguntará por que o céu choveria gatos e cachorros de todas as coisas, mas se você estivesse na mitologia nórdica, você saberia que os gatos são o símbolo da chuva forte, enquanto os cães estão diretamente ligados a Odin, o governante de Asgard e a tempestade deus, e portanto representava o vento uivante. Acho que você já entendeu agora, certo?

39. Acordei do lado errado da cama

The Daily Apple - blogger

Acontece com todos nós de vez em quando, principalmente quando sabemos na hora de dormir que temos que nos levantar e pagar todas as contas, inclusive o temido aluguel, na manhã seguinte. Não é exatamente assim que qualquer um de nós deseja começar o dia. Mas você provavelmente está se perguntando como acabamos com esse idioma. Bem, na Roma antiga, levantar-se da cama pelo lado esquerdo era considerado um mau sinal e pura má sorte e se você cometesse esse erro seu dia estava destinado a ser muito ruim.

E # 40 é o SEGUINTE

Páginas: Página1 Página2 Página3 Página4 Página5
Que Filme Ver?