Ringo Starr queimou pertences de John Lennon depois de se mudar para sua casa — 2024



Que Filme Ver?
 

John Lennon e Ringo Starr mantiveram o relacionamento que construíram enquanto estavam juntos em Os Beatles após a separação da banda. Em uma ocasião, Starr adquiriu a mansão de Lennon em Berkshire depois que ele e sua esposa, Yoko Ono, se mudaram para Nova York.





O homem de 82 anos começou a trabalhar na reforma da casa para encaixar no gosto dele , e durante o curso, alguns dos pertences de Lennon foram descobertos na casa, e Starr teria pedido aos construtores para queimá-los.

Lennon e Ono compraram uma nova casa

No mesmo ano em que Lennon e Ono se casaram, o casal comprou o Tittenhurst Park, uma casa de campo georgiana de 26 cômodos no condado inglês de Berkshire. Esta se tornou a mansão onde os Beatles fizeram sua sessão de fotos para o Ei Jude capa do álbum. Lennon investiu muito no projeto da propriedade de 72 acres adicionando um lago artificial, uma piscina, uma sauna e o estúdio de gravação Ascot Sound.



Em 1970, os Beatles se separaram e, em 1971, Lennon decidiu progredir em sua carreira como artista solo. O músico mudou-se para Nova York para realizar esse sonho.

Razões de Ringo Starr para adquirir a antiga casa de Lennon

Naquele momento da vida de Ringo, tudo parecia não estar funcionando, desde o casamento com sua esposa, Maureen Starkey, até sua banda, The Beatles.

  Ringo Starr

HELP!, da esquerda: George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon 1965



'Uma coisa que sempre esquecemos é como eles eram jovens', disse Chris O'Dell, amigo do casal, segundo o livro. Ringo: Com uma ajudinha por Michael Seth Starr. “Quero dizer, eles se casaram quando eram muito jovens, ela era muito jovem e eles passaram por muita coisa. Muito poucas pessoas sobrevivem a uma enorme quantidade de sucesso e fama. Eles eram extremamente famosos e acho que o casamento deles começou a se desintegrar na época dos Beatles e da Apple, e tudo mais estava se desintegrando. Acho que era um momento normal para eles pensarem: 'Bem, o que fazemos agora?'”

RELACIONADO: Julian Lennon credita o documentário dos Beatles 'Get Back' por ajudá-lo a apreciar seu pai

Starr fez um movimento para comprar a casa de Lennon para que ele pudesse começar de novo. Depois de comprar a casa, ele renomeou o estúdio de gravação Ascot Sound como Startling Studios, onde ele e seus amigos gravaram suas músicas. Mesmo que Lennon já tivesse feito muitas mudanças na casa durante sua estada lá. Starr também contratou empreiteiros para redesenhar algumas peças para atender às suas necessidades. Durante o processo, eles encontraram alguns itens pessoais deixados por Lennon, e Starr teria ordenado que 'os colocassem no chão e os queimassem'.

Ringo Starr apoiou Lennon durante seu relacionamento com Ono

Apesar dessa decisão, a dupla manteve um bom relacionamento. Isso ficou evidente em sua viagem a Los Angeles para ficar com Lennon quando sua esposa estava traindo. Eles passaram bons momentos juntos e trabalharam no álbum de Harry Nilsson durante esse período.

“Eu era a próxima, geralmente por volta das dez, seguida por John uma hora depois”, detalhou a namorada de Lennon na época, May Pang, em seu livro. Amando John . “Ringo e Harry seriam os próximos. Eles sempre desciam de roupão de banho e sempre usavam óculos escuros e diziam: 'A luz do dia dói'.”

Que Filme Ver?