Milagre na Rua 34 estreou nas telas de cinema em 1947 e continua sendo um clássico de férias desde então. No entanto, uma coisa sobre o filme que desperta curiosidade é sua data de lançamento original. Milagre na Rua 34 foi lançado há mais de sete décadas em maio quente e sem neve, em vez da temporada normal de férias de inverno, como a maioria dos outros filmes desse tipo.
Cheryl Ladd El bikini de los ángeles de Charlie
Apesar de seu lançamento incomum, Milagre na Rua 34 estava um acerto nos cinemas e teve ressonância contínua com o público ao longo dos anos. No filme, o falecido Edmund Gwenn, que interpretou um Papai Noel improvisado no desfile anual do Dia de Ação de Graças da Macy's, afirma ser o verdadeiro Papai Noel, levando a alguns problemas e a um processo judicial.
Por que 'Miracle on 34th Street' foi lançado no verão

MILAGRE NA RUA 34, Maureen O'Hara, John Payne, Edmund Gwenn, 1947
Darryl F. Zanuck, chefe da 20th Century Fox, achou uma ótima ideia lançar o filme em maio porque teria mais visualizações. Sua ideia era que as pessoas estivessem mais dispostas a ir ao cinema devido ao clima quente e ao clima mais amistoso. Como um resultado, Milagre chegou aos cinemas em 2 de maio de 1947.
RELACIONADO: Obtenha a programação completa dos filmes de 25 dias de Natal aqui
Também o caminho Milagre foi apresentado ao público por meio do trailer e os anúncios ocultaram seu cenário de férias. No trailer, membros do elenco como Rex Harrison, Anne Baxter, Peggy Ann Garner e Dick Haymes falaram sobre o próximo lançamento para um produtor fictício no set, enquanto os pôsteres enfatizavam Maureen O'Hara e John Payne em vez de Gwenn como Papai Noel.
krispy kreme tiempos calientes

MIRACLE ON 34TH STREET, John Payne, Maureen O'Hara, Edmund Gwenn, 1947, TM & Copyright (c) 20th Century Fox Film Corp./cortesia Everett Collection
Temporada errada, filme certo
Para os espectadores, Milagre na Rua 34 estava certo! De acordo com local de filmagem, o filme arrecadou quatro vezes seu orçamento de produção, arrecadando impressionantes $ 2,7 milhões de bilheteria na época. No entanto, por mais que o público tenha adorado, o filme foi criticado pela comunidade católica, especificamente pela Legião Nacional da Decência, que o chamou de “moralmente ofensivo”. O fato de Doris, interpretada por O'Hara, ser divorciada era impopular com o grupo.

MILAGRE NA RUA 34, Edmund Gwenn, Natalie Wood, 1947
Como observado, o filme teve sucesso financeiro ao mesmo tempo em que ganhou vários Oscars de Melhor História Original, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante para a falecida Gwenn, além de receber uma indicação de Melhor Filme. Milagre na Rua 34 foi refeito em 1955 e 1973 e foi adaptado para o musical da Broadway de 1963, Aqui está o amor. Em 1994, o icônico cineasta John Hughes fez uma versão ainda mais popular, estrelada por Sir Richard Attenborough, Elizabeth Perkins e Mara Wilson.