Por que Amanda Blake continuou engasgando em suas falas em 'Gunsmoke: Return To Dodge' — 2024



Que Filme Ver?
 

Amanda Blake manteve um bom relacionamento com seus colegas de elenco em Gunsmoke durante os muitos anos em que trabalharam juntos no Ocidental programa de televisão. Os laços se formam e pode ser difícil desapegar - mas filmar o Gunsmoke: Retorno a Dodge Filme de TV foi difícil para ela.





A atriz, que morreu aos 60 anos em 1989, engasgava nas falas, tentando conter as lágrimas durante filmando por causa de suas memórias da falecida co-estrela Milburn Stone. Stone, que interpretou Doc Adams na série, morreu de ataque cardíaco em junho de 1980, aos 75 anos.

Blake tentou lutar contra as lágrimas durante as filmagens

 Amanda Blake

GUNSMOKE, da esquerda: Milburn Stone, Amanda Blake, (1965), 1955-1975. ph: Russ Halford / TV Guide / Cortesia Coleção Everett



O lançamento do Gunsmoke: Retorno a Dodge em 1987 aconteceu mais de uma década depois que o show foi cancelado após sua vigésima temporada. Enquanto filmava sua primeira cena no set de Long Branch Saloon, Blake lutou e não conseguiu dizer suas falas suavemente. Fran Ryan, que interpretou Hannah, percebeu que Blake estava tendo dificuldade em entregar suas falas e foi até ela. Quando Ryan perguntou a ela o que havia de errado, Blake só conseguiu murmurar “Doc” naquele momento, referindo-se a Stone.



RELACIONADO: Elenco de 'Gunsmoke' antes e agora 2022

“Milburn estaria apenas em sua glória aqui”, Blake abriu eventualmente em seu camarim. “Ele não era apenas Doc, mas nosso consultor técnico. Ele nos endireitaria, mesmo que não precisássemos ser endireitados. Sinto muita falta dele.'



 Amanda Blake

GUNSMOKE, Amanda Blake, (Temporada 9, 1964), 1955-1975. foto: Mario Casilli/TV Guide/cortesia Everett Collection

'Gunsmoke' era bastante insubstituível

Voltar para Dodge apresentou Stone como Doc em sequências de flashback. “Milburn teve um desempenho tão brilhante e todos nós o amamos tão profundamente que achei que não deveríamos substituí-lo. Gunsmoke produtor disse guia de TV , explicando que eles “nunca pensaram em ter um novo Doc”.

Antes de Stone aceitar originalmente o papel de Doc Adams em Gunsmoke , ele exigiu um ponto contratual que os criadores consideraram 'ridículo' - mas não cedeu até que eles se curvassem a seus termos. “Finalmente chegou ao ponto em que os termos eram ótimos. Tudo está bem, exceto que eu queria um contrato residual perpétuo ”, disse Stone História do Kansas no momento. “O valor pode ser negociado, mas eu queria ser pago por cada Gunsmoke que sempre mostrou, para sempre, não importa onde. Sem chance! De jeito nenhum.”



 Amanda Blake

GUNSMOKE, Amanda Blake, modelando um novo traje para a 4ª temporada, um vestido de tafetá xadrez desenhado por Sylvia Posner, Al Nichols, Bob Odell e ela mesma (4ª temporada, estreada em 13 de setembro de 1958), 1955-1975. foto: Zinn Arthur/TV Guide/cortesia Everett Collection

Além de Stone, apenas um outro Gunsmoke ator ficou até a 20ª temporada: James Arness. Weaver partiu para outros papéis após a nona temporada, e Blake saiu na penúltima temporada, mas voltou para as temporadas um a cinco de Voltar para esquivar , interpretando Kitty Russell.

Que Filme Ver?