Pontas queimadas do pobre homem: você vai adorar essas mordidas de carne esfumaçada - receita de 5 ingredientes do campeão de churrasco — 2025



Que Filme Ver?
 

Adoramos preparar nosso churrasco com clássicos defumados, como pontas queimadas. Mas, quando queremos uma versão fácil para saborear em casa, fazemos uma versão desse prato chamada ponta queimada do pobre. Essas pontas queimadas são feitas com carne assada, pois cozinha mais rápido e é mais barato do que peito. Melhor ainda, você não precisa de um defumador ou grelha para fazer essas pontas queimadas. Basta misturar a carne com sua pasta de churrasco favorita e outros ingredientes enquanto assa em fogo baixo e lento. O resultado são pedaços de carne picantes que derretem na boca, ótimos para saborear sozinhos ou com vários acompanhamentos. Veja como fazer um delicioso mandril assado com pontas queimadas usando apenas 5 ingredientes!





O que são pontas queimadas?

As pontas queimadas são feitas cortando-se uma porção de peito defumado conhecida como o ponto . Essa carne gordurosa é então picada, coberta com molho e defumada novamente para caramelizar os pedaços.

As origens das pontas queimadas

Um restaurante de Kansas City chamado Arthur Bryant’s Barbeque é responsável pela popularização das pontas queimadas durante a década de 1970. O prato principal do Bryant's, no que me diz respeito, é algo que é dado de graça - as bordas queimadas do peito, escritor de culinária Calvin Trillin escreveu em um artigo de 1972 . O balconista simplesmente os empurra para o lado e quem quiser se serve. Você pode dizer que o resto é história, já que as pontas queimadas deixaram de ser vistas como restos e passaram a ser um alimento básico para churrasco. Embora o peito dê a esta guloseima um sabor carnudo, o mandril assado é um corte mais barato, mas igualmente delicioso, perfeito para fazer suas próprias pontas queimadas.



Por que você deve fazer pontas queimadas com carne assada

Chuck assado vem do parte superior da vaca e é naturalmente um corte mais duro que requer cozimento lento. Por causa disso, o mandril assado é barato, pois o preço normalmente varia entre US$ 5 e US$ 7 por libra. Junto com as vantagens que cabem na carteira, este corte não exige fumar para infundi-lo com aqueles sabores intensos de churrasco. Usar um molho e uma pasta seca que seja ao mesmo tempo esfumaçado e doce dará conta do recado enquanto cozinha no forno. Antes de usar esta carne para fazer pontas queimadas, é importante prepará-la corretamente para obter resultados de dar água na boca.



Um passo fundamental para eliminar pontas queimadas

Como o mandril assado é bastante gorduroso, é melhor cortar a maior parte da parte externa da carne. Isso garante que a carne fique úmida e macia, em vez de dura e gordurosa. Uma faca afiada irá ajudá-lo facilmente remover grandes quantidades de gordura na superfície externa da carne. Depois de aparada, descarte a gordura e prossiga com as demais etapas da receita.

Como fazer as pontas queimadas do pobre homem

Abaixo, Erica Roby, chef de churrasco e campeã Master of Cue da Food Network , compartilha sua receita de 5 ingredientes de Poor Man’s Burnt Ends. Todo o mandril assado fica coberto com massa seca antes de ser cozido por algumas horas. Em seguida, a carne é cortada em pedaços, combinada com molho barbecue e outros ingredientes e assada novamente. Esse processo produz pontas queimadas tenras e picantes que, segundo o chef Roby, são uma maneira deliciosa de saborear os ricos sabores do churrasco direto do forno!

As pontas queimadas do pobre homem

Chuck assado com pontas queimadas (também conhecido como

Bhofack2/Getty

Ingredientes:

  • 3 a 4 libras de carne assada inteira, excesso de gordura aparada
  • ½ xícara de pasta seca para churrasco
  • ¼ xícara (½ palito) de manteiga sem sal derretida
  • 1 xícara de caldo de carne
  • 1 xícara de molho barbecue

Instruções:

    Colheita:aproximadamente 6 porções
  1. Pré-aqueça o forno a 275°F.
  2. Aplique uma quantidade generosa de massa para churrasco uniformemente em toda a superfície do assado e certifique-se de que as laterais estejam revestidas. Coloque o mandril assado na assadeira acima da assadeira de alumínio. Cozinhe em forno pré-aquecido por cerca de 3 a 4 horas ou até que a carne atinja uma temperatura interna de 190°F a 195°F e esteja macia. Borrife a carne com água a cada hora para mantê-la úmida.
  3. Retire o assado do forno e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Em seguida, corte o assado em cubos de 1 a 1½ polegada com uma faca afiada. Transfira os cubos para uma tigela grande.
  4. Adicione o molho barbecue, a manteiga derretida e o caldo de carne à tigela com os cubos de carne. Misture delicadamente até que todas as peças estejam bem revestidas. Espalhe os cubos de carne revestidos em uma única camada uniforme em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga.
  5. Volte ao forno e aumente a temperatura para 350°F. Asse por mais 20 a 30 minutos ou até que as bordas dos cubos de carne comecem a caramelizar e o molho engrossar.
  6. Assim que as pontas queimadas estiverem caramelizadas ao seu gosto, retire-as do forno. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir em papel pardo ou em uma travessa grande.

O que servir com pontas queimadas de mandril assado

Para uma refeição completa, Roby sugere servir as pontas queimadas do mandril de carne com salada de repolho, pão de milho úmido e molho de churrasco extra para mergulhar. Você também pode fazer um sanduíche colocando os pedaços de carne em um pão ou entre duas fatias de pão e cobrindo-os com picles.


Continue lendo para receitas de carne mais saudáveis!

Dicas de bife custam 50% menos que o lombo e têm um sabor ainda mais delicioso – chef revela o segredo para resultados suculentos

Receitas de carne moída em panela lenta para jantares fartos que praticamente cozinham sozinhas

Receita de asas de frango desossadas: aqui está o segredo profissional fácil que garante que eles cozinhem sempre perfeitamente

Que Filme Ver?