‘The Odd Couple’: ‘Island of Filth He Called a Bedroom’ de Oscar Madison foi a arma secreta do programa — 2024
A versão de Jack Klugman e Tony Randall de Neil Simon 'S O par estranho , que funcionou de 1970 a 1975 e atualmente está comemorando seus 50ºaniversário, realmente enfatizou o conflito entre o desleixado e seu colega meticuloso. E provavelmente não havia melhor exemplo do que o quarto de Oscar Madison de Klugman - a banda da existência de Felix Unger de Randall - que os produtores realmente acreditavam ser uma das armas secretas do show.
O produtor Jerry Belson explica: “Se você pensar sobre O par estranho , você ficou limpo e desleixado. Na peça funcionou bem, porque o Felix se mudou, mas na série seria por cinco anos. Como você mostra a parte desleixada quando Felix o teria limpado? Este foi um grande problema e a resposta que encontramos parece simples agora. Queríamos que Oscar tivesse um quarto bagunçado. É isso aí. Acredite ou não, isso não ocorreu a ninguém, especialmente a nós, os criadores, até muito mais tarde. Do contrário, Oscar continuaria bagunçando tudo e Felix limparia por cinco anos. Então criamos esta ilha de sujeira que ele chamou de quarto. ”
RELACIONADOS: 121 Seriados de TV clássicos (e não tão clássicos) dos anos 1970
Filmado para o público do estúdio
O CASAL ÍMPAR, Jack Klugman, Tony Randall, 1970-1983
Que realmente tocou lindamente com um público de estúdio ao vivo. Na primeira temporada de O par estranho , o show foi filmado com uma única câmera, como um filme. Não havia público e, portanto, nada para Klugman e Randall jogarem. Isso mudou na segunda temporada, quando a decisão foi tomada para três câmeras, na frente de um público, filmando o show como se fosse uma peça.
Aponta produtor Garry Marshall , “Eu sempre quis isso, mas não tinha o poder de fazer nada a respeito. Tony e Jack tinham a influência, então eles conseguiram retirá-lo. Os programas ficaram ainda melhores depois disso. ”
el caballo parlante mr ed
THE ODD COUPLE, Tony Randall, Jack Klugman, 1970-1975.
Por sua vez, Klugman explicou quando o show estava em produção: “Passamos três dias ensaiando o show. Sentamos ao redor de uma mesa no primeiro dia. Rasgamos o roteiro. Tiramos todas as piadas e colocamos no personagem. A única razão que deixamos em qualquer piada é para o riso podre enlatado. Eu odeio isso. Eu assisto aos programas em casa, vejo Oscar entrar e dizer: ‘Oi’, e aí estão as risadas. ‘Ei’, eu penso, ‘o que eu Faz ?' Eu odeio isso; isso insulta o público. ”
O historiador da cultura pop Geoffrey Mark aponta: “Tony Randall sentiu que Neil Simon precisava de uma resposta do público, e aqui você tem dois atores da Broadway treinados semana após semana. Não é como fazer um filme. Ele não queria O par estranho ser colocado na mesma categoria de entretenimento infantil, como The Brady Bunch ou A família perdiz . Ele queria que fosse um candidato sério como sitcom. Ele queria que fosse adulto, engraçado, espirituoso e o riso real do público. ”
THE ODD COUPLE, Jack Klugman, Garry Marshall, Tony Randall, 1970-75.
Isso nos leva de volta ao quarto de Oscar e à resposta que o público teve. Sim, o quarto dele estava uma bagunça na 1ª temporada, mas quase se tornou um personagem por si só no começo na 2ª temporada. Agora volte e assista aos episódios dessa temporada em diante. Preste atenção sempre que as coisas mudam para o quarto de Oscar. Você provavelmente notará uma resposta interessante do público do estúdio.
(CBS Television Distribution)
O roteirista / diretor Frank Buxton explica: “Costumávamos isolar os sets que não estávamos usando, então as pessoas do público do estúdio se concentravam, digamos, na sala de estar. Então, quando estávamos prontos para fazer uma cena na cozinha, puxávamos a tela, movíamos a câmera e começávamos a filmar. Quando fizemos o quarto do Oscar, rodávamos as câmeras, os caras ficavam em posição e então rolávamos a tela enquanto dizíamos ‘Ação!’, então começamos com uma grande elevação do público. Há uma grande reação inicial nessas cenas para o quarto, e essa é a razão para isso. ”
Veja os fatos interessantes que você aprendeu em Do You Remember?
Clique para ver o próximo artigo