Desde a década de 1970 e seus dias como um dos Not Ready for Prime Time Players em sábado à noite ao vivo , Bill Murray é famoso por seu humor e travessuras cômicas ao lado de outras lendas da comédia. Murray levou suas habilidades e comédia impassível para Hollywood, estrelando clássicos como Listras, Caddyshack, Caça-Fantasmas, e Dia da Marmota. O ator, que agora tem 72 anos, ainda está muito em nossas telas e deve estrelar filmes futuros como cidade asteróide e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania para 2023.
Um de seus papéis de destaque foi interpretar Ebenezer Scrooge na comédia de humor negro adaptação do romance de Charles Dickens Uma Canção de Natal. O filme Scrooged foi lançado em 1988 e logo se tornou uma das principais escolhas do Natal, até hoje. Um fato divertido sobre Scrooged foi que um de seus momentos divertidos foi não parte do roteiro.
Murray como o Scrooge

SCROOGED, Bill Murray, 1988. ©Paramount Pictures / Cortesia Everett Collection
Slash Film relatou que Murray não concordou em assumir o papel até que os criadores retrabalhassem o roteiro para se adequar à forma como ele imaginou a história. O ator saía de um hiato deliberado que durou anos após caça-fantasmas e precisava ajustar. Murray estava bastante relutante em atuar em um papel principal após sua longa pausa; no entanto, ele cooperou com os criadores de pão-duro para modificar o roteiro e teve espaço para improvisação quando necessário.
RELACIONADO: Rob Schneider afirma que Bill Murray odiava o elenco de 'SNL' nos anos 90
Esta adaptação para o cinema em particular de Uma Canção de Natal recebeu um toque moderno quando Murray interpretou Frank Cross, um executivo de TV que não vai dar folga para sua equipe no feriado de Natal. Cross aprende uma lição inesquecível após a visita de três fantasmas, mudando sua vida e suas opiniões sobre o Natal.
reparto del programa de televisión waltons

SCROOGED, Bill Murray, David Johansen, 1988
O diretor Richard Donner testemunhou os esforços proativos e o estilo de Murray no set. “Você não dirige Billy; você o puxa de volta. Você dá a ele uma plataforma, deixa-o o mais confortável possível, e ele vem até você de todas as direções. Ele fez isso por mim”, disse.
A cena cômica improvisada
Uma das cenas mais engraçadas do filme acontece em um restaurante, onde Cross pensa que um garçom está pegando fogo, joga água nele e tenta sair correndo pela porta. Infelizmente, o ator Murray não vê a poça no chão, então ele acidentalmente escorrega e cai. Essa queda inesperada foi capturada em filme e os criadores correram com ela, tornando aquele momento um dos mais engraçados do filme.

SCROOGED, Bill Murray, Robert Mitchum, John Glover, 1988, (c)Paramount/cortesia Everett Collection
“É realmente um momento fortuito, pois torna uma cena já engraçada ainda mais engraçada,” Pesadelo na Film Street observado. Murray também trouxe humor natural para outras produções como caça-fantasmas, qual O guardião citado como seu melhor desempenho. “Cada fala que Murray profere aqui se tornou lendária, porque poucos atores encarnaram melhor um papel”, relataram.