Um pouco ações causaram um movimento significativo no S&P 500 em 80 por cento, com uma ocorrência semelhante acontecendo pela última vez em 2019. Essas três empresas, Apple, Nvidia e Magnificent Seven, são responsáveis por esse salto, que aconteceu apenas seis vezes nos últimos 50 anos .
Esses anos espetaculares incluem 1990, 1995, 1998, 1999, 2020 e 2023, quando o S&P 500 teve desempenho além do índice S&P 500 Equal Weight (EWI) em pelo menos cinco pontos percentuais. Isto tem um padrão de efeito cascata no ano seguinte, o que significa que 2025 pode esperar um grande movimento.
Relacionado:
- A filha de 8 anos de Savannah Guthrie explica de forma impressionante o mercado de ações
- Melhores amigos de quase 80 anos mudam-se juntos para uma casa de repouso para idosos
O mercado de ações pode mover-se significativamente em 2025

Mercado de ações/Pexel
Com base na história anterior, as previsões dizem que o índice terá um retorno de 17% em 2025, desde que o S&P 500 ainda tenha um desempenho mínimo de 5 pontos percentuais à frente do EWI até ao final do ano. A Reserva Federal também tomou a sua primeira medida em quatro anos para reduzir as taxas de juro, que provavelmente cairão ainda mais dentro de alguns meses.
De acordo com a estrategista de investimentos globais do JPMorgan Chase, Sarah Stillpass, alguns dos anos mais favoráveis para o S&P 500 aconteceram quando as taxas de juros foram reduzidas. Taxas de juros mais baixas resultam em mais investimentos, levando a um aumento nos lucros corporativos e nos preços das ações.

Mercado de ações/Pexel
Risco e recompensa
Embora o S&P 500 tenha um desempenho melhor, é impulsionado por algumas empresas, e confiar excessivamente nelas pode ser arriscado caso haja uma queda drástica. Embora seja um bom momento para obter lucro, resultados de ganhos fracos significam um mercado em baixa e perdas para investidores impacientes.
quien interpretó al tío fester

Mercado de ações/Pexel
Há também a cláusula de demasiada atenção às ações relacionadas com a tecnologia, como a Apple, a Microsoft e a Nvidia, que representam mais de 20% do S&P 500. Os investidores são aconselhados a diversificar para outros setores para evitar um mau bumerangue.
-->