O marido Oliver inspirou Loretta Lynn, mas o casamento deles foi doloroso — 2024



Que Filme Ver?
 

O caso de amor entre o falecido Loretta Lynn e seu falecido marido era tão famoso quanto infame, tão inspirador quanto desesperador. O casal se casou em 1948 e ficou junto até sua morte em 1996. Apesar de passar quase cinco décadas como marido e mulher, eles não tiveram um casamento feliz, e Lynn se abriu sobre a verdadeira natureza de Oliver em seu livro de memórias de 2002, Ainda Mulher Bastante . Aqui está o que aconteceu por trás das cortinas.





Oliver Lynn é comumente apelidado de Doolittle, ou simplesmente Doo ou Mooney, e nasceu em 27 de agosto de 1926, em Butcher Hollow, Kentucky. Ela era filha adolescente de um mineiro de carvão e ele era um corredor de luar seis anos mais velho que ela quando se conheceram em uma festa social. Oliver comprou o lenda do país sua primeira guitarra e colocou sua música nas estações de rádio locais, estabelecendo bases cruciais para sua carreira musical. Quais foram os altos e baixos que definiram esse casamento?

O casamento de Oliver e Loretta Lynn começou definido por certos temas

  Still Woman Enough, um livro de memórias

Still Woman Enough, um livro de memórias / Amazon



Loretta se casou quando tinha 15 anos e Oliver tinha 21. Loretta até se autodenominou 'apenas uma criança' em suas memórias, Filha do mineiro de carvão . Oliver deu a ela uma boneca enquanto eles estavam namorando e mais tarde diria a ela: 'Eu criei você do jeito que eu queria que você fosse.' Ele também deu a Loretta seu primeiro violão e serviu como seu gerente de talentos para divulgar seu nome .





RELACIONADO: Conheça os seis filhos da falecida Loretta Lynn

“Ele achava que eu era especial”, disse Lynn em ainda mulher Suficiente , “mais especial do que qualquer outra pessoa no mundo, e nunca me deixe esquecer isso. Essa crença seria difícil de empurrar para fora da porta. Doo era minha segurança, minha rede de proteção.” Ela foi tão longe que afirmar , “Se não fosse por Doolittle, não haveria carreira”, acrescentando: “Em primeiro lugar, eu não teria começado a cantar e não teria tido a inspiração para algumas das minhas melhores canções, no segundo lugar. E eu nunca poderia ter executado o meu negócio. Então, em um sentido real, Doolittle é responsável por tudo o que temos.”

No entanto, Loretta estipulou: “Estou explicando, não desculpando”, porque Oliver também acabou sendo motivo de muito sofrimento, além dos problemas já inerentes à natureza do relacionamento deles quando Loretta era tão jovem.

Loretta Lynn se abriu sobre a natureza completa de seu casamento conturbado

  Loretta Lynn explorou seu casamento com Oliver em Coal Miner's Daughter

Loretta Lynn explorou seu casamento com Oliver em Coal Miner's Daughter / Amazon



“Doo era um homem bom e trabalhador”, escreveu Loretta sobre Oliver. 'Mas ele estava alcoólatra, e isso afetou nosso casamento o tempo todo . Ele também era um mulherengo.” Mesmo aqui, Oliver acabou por inspirá-la, ainda que de forma oposta; ela canalizou essa dor e traição em obras como 'Don't Come Home A' Drinkin' (With Lovin' on Your Mind)', 'Fist City' e 'You Ain't Woman Enough (To Take My Man)'.

  Loretta Lynn

Loretta Lynn, cantando, por volta de 1980 / Everett Collection

O casal constituiu família quando a própria Loretta ainda era jovem. Até os filhos de Loretta viram o preço que as práticas de Oliver tiveram sobre a cantora. “Ela viveu uma vida solitária, uma vida solitária e o papai também.” disse sua filha Cissie. O lar não era um refúgio seguro para Loretta, que temia ter que lidar com as consequências da bebida de Oliver.

  LORETTA LYNN E AMIGOS

LORETTA LYNN AND FRIENDS, da esquerda: Tanya Tucker, Dooey Lynn (marido), Loretta Lynn, Vince Gill, presenteando-a com um bolo, (exibido em 12 de janeiro de 1995. ph: Jim Hagans / ©TNN / cortesia Everett Collection

Loretta estava ciente das reações que as pessoas têm quando ouvem sobre casais condenados e brigados que precisam se separar para seu próprio bem-estar. Seu livro de memórias atua como a história de alguém que ficou. Para Loretta, foi uma escolha pragmática. “Eu não precisava dele, mas ele era o pai dos meus filhos”, explicou ela.

No entanto, Loretta compartilhou: 'Ele nunca me bateu uma vez que eu não o acertei duas vezes'.

  Loreta e Oliver

Loretta e Oliver / Captura de tela do YouTube

RELACIONADO: Loretta Lynn lembra de usar vestido de saco de farinha na missa de Natal quando criança

Que Filme Ver?