Monty Hall, apresentador lendário de 'Vamos fazer um acordo', morre aos 96 — 2024



Que Filme Ver?
 

Ele ficou viúvo em junho quando sua esposa, Marilyn Hall, morreu aos 90 anos. Os dois foram casados ​​por 69 anos.





Marilyn Hall, uma produtora vencedora do Emmy e esposa de Monty Hall, morre aos 90 (AOL)

A voz suave de Hall começou sua carreira no rádio em Winnipeg - depois de uma infância trabalhando no açougue de seu pai e também em uma fábrica de roupas por US $ 9 por semana.



Depois de desenvolver um gosto pelo aplauso ao aparecer em musicais da faculdade, Hall mudou-se para Toronto, onde começou a trabalhar no rádio e fez o que pôde para começar a atuar e cantar.



Cartões de receita vintage



Em 1955, ele estava morando em Nova York e até fez uma temporada de um ano como analista de rádio para o New York Rangers.

Não muito depois do fim desse trabalho em 1960, Hall mudou-se com a família para Hollywood.

Foi enquanto trabalhava como apresentador de “Video Village”, um game show da CBS-TV, que Hall e seu colaborador Stefan Hatos tiveram a ideia de “Let’s Make a Deal”.



O autor David Schwartz descreve Monty Hall como “um vigarista muito simpático; ele tinha (Toronto Star)

O show maluco desafiava os convidados escolhidos do público a fazer acordos com Hall - trocando algo que eles trouxeram por outro item misterioso escondido de vista.

Freqüentemente, o item escondido - geralmente revelado quando Hall puxava uma grande cortina - era um eletrodoméstico, como uma máquina de lavar louça ou uma geladeira.

Retroland

Os competidores que fizeram um mau negócio foram “zonked”, como o show o chamou.

Mas aqueles que negociaram bem tiveram a chance de ser um dos dois concorrentes para ir para o Big Deal - que veio no final do show.

Crédito obrigatório: Foto de Stefan Hatos / Monty Hall Prods./Kobal/REX/Shutterstock (5876737g)
Vamos fazer um acordo - 1980-1984 - Stefan Hatos / Monty Hall Productions Television (via TVLine)

Em uma das linhas de assinatura de 'Vamos fazer um acordo', Hall perguntava aos dois competidores finais se eles queriam abrir mão de seus ganhos para ter a chance de escolher entre 'porta número um, porta número dois ou porta número três'.

Freqüentemente, o Grande Negócio era férias caras ou um carro novo - mas às vezes os concorrentes apostavam tudo e não recebiam quase nada em troca.

“Let’s Make a Deal” desafiou convidados escolhidos do público a fechar negócios com o apresentador Monty Hall (à direita). (PRODS./KOBAL/REX/SHUTTERSTOCK/PRODS./KOBAL/REX/SHUTTERSTOCK (NY DAILY NEWS)

Os competidores em potencial faziam todos os tipos de coisas malucas por uma chance de competir - incluindo vestir-se com roupas bizarras.

Hall e Hatos não planejaram originalmente fantasias estranhas. Mas, à medida que o programa crescia em popularidade, o público descobriu que era uma maneira maravilhosa de chamar a atenção de Hall.

Hall permaneceu com “Let’s Make a Deal” quando mudou da NBC para a ABC e para a distribuição.

Variedade

Sua operação diurna terminou em 1976, mas funcionou à noite por mais um ano, e depois voltou de vez em quando durante as décadas de 1980 e 1990.

No momento, está no ar novamente com o apresentador Wayne Brady.

Windsor Star

Em sua vida privada, Hall era conhecido por seu trabalho em prol de várias instituições de caridade. Ele conseguiu uma estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 1973 e, em 1988, foi nomeado para a Ordem do Canadá em reconhecimento à sua filantropia.

Ele deixa suas filhas Joanna Gleason, uma atriz conhecida, e Sharon Hall, uma importante executiva de TV, bem como seu filho Richard Hall, um produtor de TV que ganhou um Emmy por 'The Amazing Race'.

(Fonte: NY Daily News )

Páginas: Página1 Página2
Que Filme Ver?