Micky Dolenz afirma que este álbum dos Monkees é o destaque de sua carreira — 2024



Que Filme Ver?
 

The Monkees é um grupo de pop-rock dos anos 1960 criado por programa de TV produtores Bob Rafelson e Bert Schneider. Eles consistem em atores/músicos (Micky Dolenz, Davy Jones, Mike Nesmith e Peter Tork) reunidos para aproveitar a popularidade dos Beatles. No entanto, o programa de TV durou apenas 2 anos, após o qual cada membro do grupo começou a perseguir seu interesse pessoal. O quarteto se desfez oficialmente em 1970.





Curiosamente, o show despertou o interesse das pessoas em 1986, levando a uma série de passeios de reunião oficial e gravações de novos álbuns, que duraram mais de três décadas. No entanto, foi registrado que todos os quatro membros raramente eram vistos tocando juntos ao mesmo tempo. Após a morte de Jones e Tork em 2012 e 2018, respectivamente, Dolenz e Nesmith foram deixados para embarcar em uma turnê de despedida em 2021 e, pouco depois, Nesmith morreu no mesmo ano.

The Monkees lança novo álbum após a morte de Jones

  Os Monkees

HEAD, The Monkees: Davy Jones, Peter Tork, Mickey Dolenz, Michael Nesmith, 1968.



Foi um dia sombrio para a banda quando Jones morreu subitamente de ataque cardíaco em 29 de fevereiro de 2012, algumas horas depois de reclamar de dificuldade para respirar. No entanto, os três membros vivos na época (Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith) lançaram um álbum de aniversário de cinco décadas, Bons tempos! , quatro anos após a morte de Jones. Recentemente, o último membro sobrevivente da banda, Dolenz revelou que seu álbum, Bons tempos! que foi lançado em 2016, é responsável pela parte mais significativa de sua jornada musical.



RELACIONADO: Micky Dolenz está processando o FBI por manter arquivos sobre os Monkees

Em entrevista com Pedra rolando em 2016, Dolenz compartilhou as perguntas que os membros sobreviventes da banda estavam fazendo. 'Nós estávamos dizendo: 'O que podemos fazer?'', lembrou Dolenz. “‘O que é viável? O que é realista em termos de turnê e TV para apoiá-lo? Que tipo de álbum seria? Haveria vários produtores? Vários escritores? Nós três estariamos nele?” Felizmente, os três Monkees vivos cooperaram e cantaram no álbum, que também contou com material de arquivo de Jones.



  Dolenz

HEAD, The Monkees, (da esquerda: Mike Nesmith, Davy Jones, Mickey Dolenz, Peter Tork), 1968

Micky Dolenz afirma que o álbum 'Good Times!' é o ponto alto de sua carreira Durante uma entrevista com Adega Rocker Magazine em 2020, Dolenz refletiu ainda mais sobre Bons tempos! , detalhando a quantidade de trabalho que ele colocou no álbum e como o resultado final se tornou uma conquista tão significativa em sua vida profissional. 'Oh cara, Bons tempos! foi um destaque absoluto da minha carreira, tanto gravando quanto tocando essas músicas”, disse ele. “Ainda estou um pouco em choque.” Ele também revelou como foi a fase de produção: “Eu me dei muito bem com [o produtor Adam Schlesinger de Fountains of Wayne] e trabalhei muito com ele porque cantei muitas das músicas desses álbuns [álbum]. Eu também escrevi uma com ele, 'I Was There (And I'm Disse I Had A Good Time)'.

THE MONKEES, da esquerda: Davy Jones, Mickey Dolenz, Peter Tork, Mike Nesmith, 1966-1968 / Coleção Everett

Dolenz elogiou ainda mais o produtor musical por tornar o projeto uma realidade: “Foi ótimo trabalhar com Adam”, disse ele. “Ele foi muito preciso e muito, muito claro sobre o que queria. Ele trabalhou bastante rápido porque não tínhamos um orçamento enorme. E, claro, ele jogou nele também.”



Que Filme Ver?