Melinda Dillon, estrela de 'Uma História de Natal' e 'Contatos Imediatos', morre aos 83 anos — 2024



Que Filme Ver?
 





Melinda Dillon, atriz premiada que interpretou a mãe tensa de Ralphie em 'Uma História de Natal' e estrelou em 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau', morreu no mês passado. Ela tinha 83 anos.



Abaixo está um tweet em homenagem ao aniversário dela em outubro do ano passado.



A família do protagonista de “A Christmas Story” confirmou na sexta-feira que Dillon morreu na Califórnia em 9 de janeiro. A causa da morte não foi revelada.



Não houve mais comentários da família.

Ela nasceu em Arkansas em 13 de outubro de 1939, Dillon, mas viveu sua infância no Alabama, Chicago e Alemanha. Ela se juntou à aclamada trupe Second City como uma garota do guarda-roupa.

Ela se mudou para a cidade de Nova York e ganhou um prêmio Tony em 1963 por sua atuação em 'Quem tem medo de Virginia Woolf?'

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Nerd Nook (@nerdnook)

Duas vezes indicada ao Oscar como atriz coadjuvante por “Absence of Malice” de Sydney Pollack em 1982 e “Close Encounters” de Steven Spielberg em 1978.

Ela era a Mãe Parker no clássico natalino de 1983 “Uma História de Natal”.

Recitar a frase memorável.

“Você vai atirar no olho!”

“Dillon foi casado com o também ator Richard Libertini por mais de uma dúzia de anos, até que se divorciaram em 1978. Eles têm um filho, Richard Libertini Jr.”

Seu crédito final no cinema veio em 2007 como Ginger Timpleman em “Reign Over Me”. Ela também apareceu em três episódios do drama médico da TNT “Heartland” no mesmo ano.

Que Filme Ver?