Linda Ronstadt se abre sobre perder sua voz icônica para sempre — 2024



Que Filme Ver?
 

Linda Ronstadt A voz assombrosamente bela de há décadas. Sua carreira tem sido muito bem sucedida e fez dela uma das vocalistas mais talentosas de todos os tempos. Infelizmente, sua carreira parou quando ela foi diagnosticada com uma doença que tiraria sua voz icônica.





Cerca de uma década atrás, Linda foi diagnosticada com a doença de Parkison. Em 2019, ela foi rediagnosticada com paralisia supranuclear progressiva. Infelizmente, não há cura e a doença tirou sua voz de canto. No entanto, ela ainda mantém a música em sua vida e isso provavelmente nunca mudará.

Linda Ronstadt não está brava com a doença que tirou sua voz de canto

 LINDA RONSTADT: O SOM DA MINHA VOZ, Linda Ronstadt, 2019

LINDA RONSTADT: O SOM DA MINHA VOZ, Linda Ronstadt, 2019. © Greenwich Entertainment / cortesia Everett Collection



Linda explicou , “Ainda posso cantar em minha mente. Às vezes eu tenho que procurar as palavras, porque eu esqueço a letra. Mas então eu vou cantar uma música na minha cabeça o tempo todo, como um beija-flor.” Ela acrescentou que tem aceitado muito sua doença.



RELACIONADO: Paralisia supranuclear progressiva: a rara condição cerebral que afeta a vida de Linda Ronstadt

 LINDA RONSTADT, c. 1980

LINDA RONSTADT, c. 1980 / Coleção Everett



Linda compartilhou: “Bem, eu não tenho escolha. Se eu tivesse uma escolha, então eu poderia ficar chateado. Eu tento não viver no futuro. Eu vivo no presente. Quero dizer, todos nós vamos morrer de alguma coisa, só não sabemos o que é. Até eu não sei o que é. Sim, eu tenho uma doença progressiva , mas posso ser atropelado por um ônibus na próxima semana. tenho tido sorte. Eu tive muita ajuda muito boa. Minha filha é muito prestativa, então sou bem cuidada.”

 LINDA RONSTADT: O SOM DA MINHA VOZ, Linda Ronstadt, 2019

LINDA RONSTADT: O SOM DA MINHA VOZ, Linda Ronstadt, 2019. © Greenwich Entertainment / cortesia Everett Collection

Agora, aos 74 anos, ela está se concentrando mais na escrita. Ela está lançando um livro no próximo mês que ela escreveu com o jornalista Lawrence Downes chamado Feels Like Home: Uma Canção para as Fronteiras de Sonora . O livro abre sobre a cultura do deserto de Sonora, que vai do Arizona ao México. É aqui que Linda tem muitas raízes, pois cresceu no Arizona e tem herança mexicana.



RELACIONADO: Trisha Yearwood presta homenagem a Linda Ronstadt no Kennedy Center Honors

Que Filme Ver?