Jane Seymour: 50 anos de sua vida inspiradora de 1970 a 2020 — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando você considera que nos últimos 50 anos a atriz Jane Seymour estrelou em cerca de 100 filmes de TV, programas de televisão e filmes, parece meio estranho ouvir que ela não se considera uma celebridade . Certamente não da maneira tradicional que as pessoas nos Estados Unidos tendem a fazer, o que ela diz não é exatamente o mesmo na Inglaterra.





“Eu sou apenas eu”, ela diz com naturalidade em um episódio do online InnerVIEWS . “Esteja eu atuando, conversando com você ou lavando a louça e tentando tirar as crianças da escola, sou apenas eu. Mas você meio que se acostuma com as pessoas que sabem quem você é e o conhecem. E você simplesmente não tem a privacidade que costumava ter. Você meio que se acostuma. ”

Depois de todo esse tempo, certamente se espera que sim.



RELACIONADOS: Lindsay Wagner: 50 anos de sua vida biônica de 1970 a 2020



Ela nasceu Joyce Penelope Wilhelmina Frankenberg em 15 de fevereiro de 1951, em Uxbridge, Middlesex, Inglaterra. Embora ela tenha sido educada na Escola Tring Park para Artistas em Hertfordshire, seu primeiro amor foi balé clássico. Conforme ela descreve, ela nasceu com pés chatos e problemas de fala, mas dançava em todos os lugares, sua mãe dizendo que ela tinha uma tendência a dançar na cozinha, onde derrubava quase todas as panelas e frigideiras. Finalmente, sua mãe a mandou para a aula de balé, onde ela diz que aprendeu como não ter pés chatos.



Jane-Seymour

(BBC / cortesia Everett Collection)

“Fiquei obcecado por isso a ponto de, aos 13 anos, insistir com meus pais que a vida acabaria a menos que eles me deixassem ir para a escola Royal Ballet ou uma escola profissional de ballet”, explica Jane. “Não tínhamos dinheiro, mas meu pai [um ginecologista] respondeu a um anúncio em um jornal médico britânico para trocar as filhas de ginecologistas por um médico húngaro para ter um estilo de vida diferente. Então eu fui para a Hungria, um país da Cortina de Ferro. ”

Resgate da Hungria

Jane-seymour-viva-e-deixe-morrer

(Coleção Everett)



Jane ficou lá por um tempo e foi abordada por uma mulher que lhe ofereceu uma vaga na escola de balé da Hungria. Uma vez que seus pais ouviram este , eles foram para a Hungria para trazê-la para casa, seu pai dizendo que ela poderia ir para uma escola de balé na Inglaterra se isso fosse algo que ela realmente fosse apaixonada. A escola que ela frequentou ensinava não apenas balé, mas também atuação, canto e várias outras coisas. Então ela sofreu um acidente que “me fez virar atriz por defeito”.

RELACIONADOS: Cheryl Ladd: 50 anos de sua vida 'angelical' de 1970 a 2020

Ao longo dos anos, as pessoas disseram a ela o quão bem ela se sai em peças de época - na verdade, abaixo você verá em quantas ela apareceu - que ela credita a sua formação no balé. “Eu sei como ficar em pé direito”, disse ela ao jornalista Ernie Manouse, “e usar um leque e como fazer reverências. Eu posso fazer todos aqueles minuetos, danças e valsas. Você sabe, toda vez que danço com um ator masculino deste país [América], eles pensam que têm três pés - e têm; eles conseguiram de alguma forma pisar em dois dos meus ao mesmo tempo. É impressionante. Se eu fizer uma peça de período, as mulheres não têm ideia de como fazer bordados ou qualquer uma das coisas que as mulheres faziam desde os primeiros tempos. É uma questão de movimento. Andar a cavalo, até dirigir veículos antigos. Quer dizer, essas são coisas que aprendi a fazer e me tornei muito útil. Sempre digo às pessoas que estão tentando atuar para fazer um pouco de ginástica, com certeza estudar, mas fazer muitas coisas físicas. Luta de espadas, movimento de dança - quero dizer, você simplesmente não se cansa disso. '

Jane-Seymour

(Coleção David Longendyke / Everett)

Na visão de Jane, a vida é como uma onda gigante: “Ela cresce, incha, atinge a crista, o vento a leva a esse momento espetacular, e então ela quebra de forma magnífica e não para. Ele não trava, para e olha para si mesmo. Ela quebra e imediatamente volta a ser a próxima onda. Sempre sinto que a vida é assim. Você está sempre em movimento. Você está sempre em movimento. ”

Jogando Paciência

Jane-Seymour-Roger-Moore-viva-e-deixe-morrer

(Coleção Everett)

O primeiro papel de Jane foi sem créditos no filme de 1969 Oh! Que guerra adorável , seguido um ano depois por O único caminho, jovem Winston (1972) e O melhor par de pernas do negócio (1973). Em 1972, ela apareceu em episódios dos programas britânicos The Pathfinders, The Strauss Family, e A Linha Onedin - sendo escalada em 10 episódios do último - o que quase descartou seu primeiro papel realmente grande no cinema, como a garota de James Bond “Solitaire” no oitavo filme de 007 Viva e Deixe Morrer , e o primeiro a estrelar Roger Moore.

RELACIONADOS: Kate Jackson: 50 anos de sua vida glamorosa de 1970 a 2020

“Eu estava fazendo televisão com a BBC, uma série dramática de época chamada A Linha Onedin , ”Jane explica em um trecho exclusivo de o livro de história oral de James Bond Ninguém faz melhor . “Eu estava interpretando a vilã que era uma mulher virgem na década de 1880 que havia herdado a linha de navegação do pai.”

Jane-seymour-viva-e-deixe-morrer

(Coleção Everett)

Os produtores de Bond Albert R. “Cubby” Broccoli e Harry Saltzman souberam dela e a perseguiram para o papel. “Meu agente e eu conversamos com a BBC e os caras de lá não iam me deixar rescindir meu contrato”, diz Jane. “Meu agente ficava dizendo:‘ Você não percebe que se ela fizer o filme de Bond, será uma estrela? E se ela for uma estrela, você sempre será famoso por ser aquele que a descobriu. 'E o produtor não estava acreditando nisso. Meu agente disse: ‘Olha, fale com sua esposa esta noite e fale comigo pela manhã. Pense nisso. 'Então, aparentemente, o que aconteceu foi que ele foi para casa e contou para a esposa. E sua esposa disse: “É claro que você pode mudar as cenas. E então ela pode fazer as suas coisas e as outras, e então as suas coisas valerão mais, porque ela agora vai estrelar um Vinculo filme. ’Depois, fui passar duas semanas em Nova Orleans para filmar cenas do filme. Voltei e terminei a série, depois fiz tudo na Inglaterra para o filme de Bond. ”

‘Rainha da Mini-Série’

Jane-Seymour

(20th Century Fox Film Corp./courtesy Everett Collection)

Estar no centro das atenções graças a Viva e Deixe Morrer , encontrar trabalho não era mais um problema. Como ela relatou à NPR, “Eu conheci Renee Valente, que era diretora de elenco na época. E ela disse: 'Se você perder seu sotaque inglês, você se sairia muito bem na América'. Vim para a América sem permissão de trabalho, sem agente, sem nenhum lugar para morar, e em seis semanas consegui meu primeiro papel na [ a minissérie de 1976] Capitães e reis . Fui rotulada como a ‘rainha da minissérie’, porque fiz uma minissérie após a outra. Basicamente, trabalhei de forma consistente e geralmente com um sotaque americano diferente a cada vez. ”

RELACIONADOS: Melissa Gilbert: 50 anos de vida dentro e fora da 'pradaria' de 1970 a 2020

Antes que toda a história de minisséries e filmes de TV começasse totalmente, Jane se viu escalada para um dos grandes eventos de televisão da temporada de 1978 a 1979 - Battlestar Galactica, sobre os restos da humanidade viajando pelo espaço em busca da colônia perdida da Terra. Ela participou de um total de cinco episódios, o piloto de três horas e dois programas adicionais.

jane-seymour-richard-hatch-battlestar-galactica

(Universal TV / Cortesia: Everett Collection)

“Eu deveria estar apenas no piloto”, diz Jane em um trecho exclusivo de a história oral de Battlestar Galactica, então diga que todos nós . “E eu morri no piloto. Mas então eles refilmaram a coisa toda sem me dizer e então queriam que eu ficasse por todo o show, porque eu testei melhor do que as outras garotas que eles contrataram para serem regulares. Eu disse que faria outro especial de duas horas. Eu simplesmente não me vi fazendo uma série. ”

jane-seymour-christopher-reeve-em algum lugar-no-tempo

(Coleção Everett)

Em 1980, Jane co-estrelou com Christopher Reeve , que surpreendeu o público com sua interpretação como o Homem de Aço em 1978 Superman: o filme , no romance de viagem no tempo Em algum lugar no tempo (mais detalhes podem ser encontrados no guia de sua carreira abaixo). Apenas um sucesso modesto em seu lançamento inicial, é um filme que só cresceu em popularidade ao longo das décadas.

jane-seymour-christopher-reeve-em algum lugar-no-tempo

(Coleção Everett)

“Foi um filme pequeno e maravilhoso quando foi lançado e capturou a imaginação e a dedicação de milhões de espectadores em todo o mundo”, disse Jane A dama . “É uma história tão especial e atemporal e o romance quintessencial da ideia de encontrar o amor e de estar em algum lugar no tempo. Que não está necessariamente no seu tempo e que pode viajar através do tempo e do espaço, mas que esse tipo de amor pode existir. Foi um dos meus filmes favoritos que já fiz e certamente algo que as pessoas param e falam comigo sobre praticamente todos os dias da minha vida, em qualquer parte do mundo. ”

_ Dr. Quinn, Mulher da Medicina '

Jane-Seymour-Dr-Quinn-Medicine-Woman

(CBS / Courtesy Everett Collection)

De 1980 a 1993, Jane estrelou em 27 filmes, filmes para TV, minisséries e programas de TV, mas em 1993 ela estava pronta para 'se estabelecer' com sua primeira série, Dra. Quinn, Mulher de Medicina , no qual ela interpretou o Dr. Michaela “Mike” Quinn, um médico do Velho Oeste. Para ela, foi um verdadeiro destaque de sua carreira.

Ela disse Revista Ability , 'Eu sinto Dr. Quinn é um modelo por muitos motivos. Ela é mãe de uma família extensa e está tentando ajudar as pessoas da cidade em que vive não ser intolerantes, para não ser racista, para ajudá-los ecologicamente - ela é uma mulher muito moderna na década de 1870. Ela é uma mulher muito educada, que tem a mente aberta às ideias e crenças de outras pessoas, que incluem Cloud Dancer, que é um personagem nativo americano no programa que tem métodos de cura e crenças espirituais que são diferentes das pessoas da cidade. Ela é baseada em uma compilação de pessoas. Naturalmente, havia mulheres médicas durante esse período no Ocidente. No entanto, não é baseado em nenhum particular. É mais um ‘e se?’. O que se espera é que uma mulher pudesse ter tido esse tipo de influência. '

jane-seymour-joe-lando-dr-quinn-curandeira

(CBS / Courtesy Everett Collection)

“Estou muito orgulhosa dele”, acrescentou ela a smashinginterviews.com, “porque, mesmo quando você o assiste hoje, ele não envelheceu nem se levantou. Claro, ele foi retrocedido na década de 1870 de qualquer maneira, então não envelhece. O assunto que discutíamos a cada semana ainda é relevante hoje. Tudo, desde a poluição da água a diferentes práticas médicas, sendo tolerante com outras religiões e pessoas ”.

As coisas ainda não diminuíram

Jane-Seymour-e-Marido

(ImageCollect)

Incrivelmente, a vida e a carreira de Jane nunca diminuíram desde Dr. Quinn . Ela esteve em dezenas de projetos diferentes, o mais recente dos quais é 2020 Amizade . Além disso, ela escreveu nada menos que 10 livros de autoajuda e inspiradores e uniu-se à Kay Jewelers para projetar a “Coleção Open Heart”.

Em sua vida pessoal, Jane foi casada quatro vezes, com Michael Attenborough de 1971 a 1973, Geoffrey Planer de 1977 a 1978, David Flynn de 1981 a 1992 e James Keach de 1993 a 2015. Ela é mãe de quatro filhos.

Jane-seymour-e-filhos

(AdMedia)

Por mais de 50 anos, Jane tem sido celebrada como atriz por todas as suas performances variadas, mas para ela, nada mudou em termos de sua visão de si mesma. “Especialmente com todos esses reality shows, todos quer ser uma pessoa celebrada, mas não é onde comecei. Nunca imaginei por um minuto que meu nome seria qualquer coisa, mas em algum lugar do programa, E se Eu tive sorte ”, ela admitiu. “Tenho muito orgulho de ser um artista em muitas disciplinas. Eu sinto que a arte tem a ver com comunicação, seja atuar, escrever, pintar, esculpir, música, etc. A arte infunde minha vida e me permite comunicar todos os aspectos da condição humana a que fui exposto. No entanto, minha maior conquista é ser capaz de continuar a fazer todas essas coisas enquanto crio uma família incrível de filhos muito criativos, amorosos e atenciosos. ”

Role para baixo para ver a longa e frutífera carreira de Jane Seymour.

1. ‘The Only Way’ (Filme de 1970)

Jane é Lillian Stein, parte de uma família judia na Dinamarca enquanto estava sendo ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, determinada a tentar escapar.

Jane-seymour-the-only-way

(Coleção Everett)

2. ‘Here Come the Double Deckers’ (Estrela Convidada da TV 1970)

Esta série de TV britânica segue as aventuras de sete crianças que usam um ônibus abandonado de dois andares em Londres como clube. Há dança, canto, muita diversão e estrelas convidadas como Jane, que interpreta Alice no episódio “Scooper Strikes Out”.

Jane-seymour-here-come-the-double-deckers

(BBC1)

3. ‘Young Winston’ (Filme de 1972)

As aventuras do jovem Winston Churchill (Simon Ward) que está a caminho de se tornar o futuro líder britânico. Jane interpreta Pamela Plowden.

Jane-Seymour-Young-Winston

(Columbia Pictures)

4. ‘The Strauss Family’ (estrela convidada da série de TV de 1972)

Ambientado no século 19, o foco está na família Strauss de Viena. Jane apareceu em quatro episódios no papel de Karoline. Em 1972 ela também apareceu no episódio 'Fly There, Walk Back' da série The Pathfinders.

Jane-seymour-the-Strauss-family

(BBC)

5. ‘The Onedin Line’ (estrela convidada de TV de 1972)

James Onedin (Peter Gilmore) está determinado a iniciar uma linha de navegação em Liverpool de 1860, não importa o que aconteça. Jane apareceu em 10 episódios como Emma Callon.

Jane-seymour-the-onedin-line

(BBC / cortesia Everett Collection)

6. 'O Melhor Par de Pernas no Negócio' (Filme de 1973)

Um imitador de mulher de meia-idade (Reg Varney) tentou manter vivo seu debilitado acampamento de férias enquanto lutava em seu relacionamento com sua esposa e filho. Jane interpreta Kim Thorn.

Jane-seymour-o-melhor-par-de-pernas-do-negócio

(Distribuidores Anglo-EMI Film)

7. ‘Grandes Mistérios: O Funil de Couro’ (Convidado de TV de 1973)

Apresentado por Orson Welles, esta série de antologia foi projetada como um programa semelhante ao antigo Alfred Hitchcock apresenta . Jane aparece no episódio “The Leather Funnel” ao lado de Christopher Lee, conhecido por seus papéis em Drácula, o Senhor dos Anéis, e a Star Wars Prequel Trilogy .

Jane-Seymour-Great-Mysteries

(20th Century Fox Television)

8. ‘Live and Let Die’ (Filme de 1973)

O oitavo filme de James Bond e o primeiro a estrelar Roger Moore como 007. Jane is Solitaire, uma mulher que tem vislumbres do futuro que são usados ​​pelo bandido Dr. Kananga (Yaphet Kotto). A única ameaça às suas habilidades é se ela dormir com alguém. Ups-7.

Jane-Seymour-Roger-Moore-viva-e-deixe-morrer

(Coleção Everett)

9. ‘Frankenstein: The True Story’ (filme para TV de 1973)

Uma adaptação muito mais próxima do romance de Mary Shelly do que até mesmo o clássico filme da Universal estrelado por Boris Karloff. Este monstro Frankenstein (interpretado por A reencarnação de Peter orgulhoso Michael Sarrazin) começa como humano, mas gradualmente se decompõe em uma figura mais horrível. Jane interpreta Agatha. Em 1975, ela estava no episódio 'Ring of Return' de O homem enforcado.

Jane-Seymour-Frankenstein-the-true-story

(Coleção Everett)

10. ‘Our Mutual Friend’ (estrela convidada da série de TV de 1976)

Jane é Bella Wilfer, uma das várias mulheres atrás de um homem que pode herdar muito E se ele se casa com uma mulher que nunca conheceu. Baseado no romance de Charles Dickens de mesmo nome.

Jane-seymour-nossa-amiga-mútua

(Coleção Everett)

11. ‘Captains and the Kings’ (Minissérie de TV de 1976)

Jane é a Majorie Chisholm Armagh, casada com Joseph Armagh de Richard Jordan, um imigrante irlandês no final dos anos 1800 que saiu da pobreza e se tornou rico.

jane-seymour-capitães-e-reis

(Coleção Everett)

12. ‘Sinbad e o Olho do Tigre’ (Filme de 1977)

Sinbad, o marinheiro (Patrick Wayne) e a princesa Farah (Jane) estão entre aqueles que tentam entregar um príncipe amaldiçoado a uma ilha enquanto lidam com uma bruxa furiosa e várias criaturas que ela dá vida para detê-los.

Jane-Seymour-Sinbad-and-the-Eye-of-the

(Coleção Everett)

13. ‘Killer on Board’ (filme de TV de 1977)

Jane é uma das pessoas a bordo de um navio de cruzeiro que tem suas vidas ameaçadas por um vírus mortal. No mesmo ano, ela também apareceu no episódio 'The Great Taxicab Stampede' da série de mistério de Dennis Weaver McCloud.

Jane-seymour-killer-on-board

(NBC)

14. ‘Seventh Avenue’ (Minissérie de TV de 1977)

Esta minissérie é sobre o crescimento da indústria de vestuário de Al Blackman (Kristoffer Tabori). Jane interpreta Eva Meyers.

Jane-Seymour-Seventh-Seven

(Coleção Everett)

15. ‘The Four Feathers’ (Filme para TV de 1978)

Resumo oficial: Quando o tenente britânico Faversham renuncia à sua comissão em vez de lutar na guerra do Sudão de 1882, seus companheiros do exército o apresentam com as quatro penas brancas da covardia. Beau Bridges interpreta Faversham com Jane como Ethne Eustace.

Jane-seymour-as-quatro-penas

(NBC / cortesia Everett Collection)

16. ‘The Awakening Land’ (Minissérie de TV de 1978)

Enfeitiçado a estrela Elizabeth Montgomery é a mulher da fronteira Sayward Luckett, que luta para se manter viva no final do século 18 e início do século 19. Jane é Genny Luckett, com Hal Holbrook, William H. Macy e Wilford Brimley.

17. ‘Battlestar Galactica’ (estrela convidada da série de TV de 1978)

Criado na sequência do original Guerra das Estrelas , Battlestar Galactica era sobre um grupo sobrevivente de humanos em uma tentativa desesperada de escapar dos Cylons robóticos no espaço enquanto procuram seu lendário mundo natal, a Terra. Jane apareceu em três episódios do show como Serina.

Jane-Seymour-Battlestar-Galactica

(Coleção Everett)

18. ‘Dallas Cowboy Cheerleaders’ (filme para TV de 1979)

A repórter de jornal Laura Cole (Jane) é enviada disfarçada para obter a história interna sobre o que realmente continua nos bastidores da vida como um membro do Dallas Cowboy Cheerleaders.

jane-seymour-dallas-cowboys-cheerleaders

(Amazonas)

19. ‘Oh! Heavenly Dog '(filme de 1980)

Após o detetive Browning (Chevy Chase) ser assassinado, ele se encontra reencarnado como um cachorro (interpretado por um parente da estrela do cinema Benji). Determinado a resolver sua morte, ele trabalha com Jane's Jackie.

Jane-seymour-oh-heavenly-dog

(20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./courtesy Everett Collection)

20. ‘Somewhere in Time’ (filme de 1980)

A própria definição de um clássico de culto. Christopher Reeve, entre os dois primeiros Super homen filmes, é o dramaturgo de Chicago Richard Collier, que se apaixona pela mulher em um retrato e é mostrado um meio de se transportar de volta no tempo, onde conhece Elise McKenna e os dois se apaixonam.

jane-seymour-christopher-reeve-em algum lugar-no-tempo

(Universal Pictures / cortesia Everett Collection)

21. ‘East of Eden’ (Minissérie de TV de 1981)

Baseado no romance de John Steinbeck, ele começa logo após a Guerra Civil e conta a história da família Trask. Timothy Bottoms é Adam Trask e Jane é Kate Trask. Em 1981, ela participou do episódio 'Last Summer’s Child' do BBC2 Playhouse.

Jane-Seymour-East-of-Eden

(Viacom / Cortesia: Coleção Everett)

22. ‘The Scarlet Pimpernel’ (filme de TV de 1982)

Sir Percy Blakeney (Anthony Andrews) se veste como o Scarlet Pimpernel e tenta salvar da guilhotina o máximo de aristocratas que puder em 1792 Paris. Jane é Marguerite St. Just.

Jane-Seymour-the-Scarlet-Pimpernel

(CBS / cortesia Everett Collection)

23. 'O Fantasma da Ópera' (filme para TV de 1983)

É a última adaptação (pelo menos em 1983) do romance de Gaston Leroux, com Maximilian Schell como o Fantasma e Jane como Maria Gianelli / Elena Korvin.

Jane-seymour-o-fantasma-da-ópera

(CBS / cortesia Everett Collection)

24. ‘Jamaica Inn’ (Minissérie de TV de 1983)

Mary Yellan de Jane se vê presa entre um respeitado escudeiro que na verdade lidera um grupo de piratas mortais em um ataque contra navios que passavam. Baseado no romance de Daphne Du Maurier.

jane-seymour-jamiaca-inn

(BBC / cortesia Everett Collection)

25. ‘The Haunting Passion’ (filme para TV de 1983)

Julie Evans (Jane) é assombrada por sonhos com um amante erótico que parece se tornar mais real cada vez que ela sonha com ele. Esta invenção de sua imaginação ganha vida e começa a ameaçar aqueles de quem ela é mais próxima, incluindo o marido Dan (Gerald McRaney).

jane-seymour-the-haunting-passion

(ITC Entertainment / cortesia Everett Collection)

26. ‘Lassiter’ (Filme de 1984)

Tom Selleck é Nick Lassiter, um ladrão de joias extorquido para roubar milhões em joias de uma embaixada alemã ou ir para a prisão pelo resto de sua vida. Jane é Sara Wells.

Jane-Seymour-Tom-Selleck-Lassiter

(Warner Bros. / Cortesia: Coleção Everett)

27. ‘Dark Mirror’ (Filme para TV de 1984)

Leigh Cullen (Jane) é a principal suspeita da morte do advogado Frank Girard (Hank Brandt), até que sua irmã gêmea Tracy aparece, deixando toda a investigação em desordem.

jane-seymour-dark-mirror

(ABC / cortesia Everett Collection)

28. ‘The Sun Also Rises’ (Minissérie de TV de 1984)

O veterano de guerra Jake Barnes (Hart Bochner) viaja para Paris, onde conhece a ex-amante Lady Brett Ashley (Jane), que está prestes a se divorciar de seu marido. A intriga começa aí.

jane-seymour-the-sun-also-sobe

(Coleção Everett)

29. ‘Obsessed with a Married Woman’ (filme para TV de 1985)

Tony Hammond (Tim Matheson) se apaixona por Diane Putnam (Jane), uma colega de trabalho casada. Embora ela se sinta atraída por ele, ela não se divorciará por causa do filho de 10 anos do casal. Isso não se coaduna muito com Tony.

Jane-seymour-obcecada-por-uma-mulher casada

(ABC / cortesia Everett Collection)

30. ‘Sede’ (Filme de 1986)

A loucura da vida dos trabalhadores de um escritório residencial de um conglomerado multinacional em Nova York. Jane estrela ao lado do juiz Reinhold, Eddie Albert, Richard Masur e Rick Moranis.

Jane-Seymour-Matriz

(Coleção Everett)

31. ‘Crossings’ (Minissérie de TV de 1986)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Cheryl Ladd s Liane DeVilliers, esposa de um embaixador francês, que encontra um industrial (Lee Horsley, casado com Jane’s Hillary Burnham) em uma viagem transatlântica. Eles se encontram novamente depois que ela e seu marido são forçados a fugir da França ocupada pelos nazistas e, desta vez, os dois têm um caso. Como se as coisas não fossem complicadas o suficiente, surge a questão de saber se seu marido é ou não um colaborador nazista.

Jane-Seymour-Crossings

(ABC / cortesia Everett Collection)

32. ‘O Túnel’ (Filme de 1988)

Maria Iribarne (Jane) fica tão emocionada com a obra do artista Juan Pablo Castel (Peter Weller), que começa um caso com ele. Ela seguiu em 1989 com o filme A revolução Francesa.

Jane-seymour-the-tunnel

(Vestron / cortesia Everett Collection)

33. ‘War and Remembrance’ (Minisséries de TV de 1988 a 1989)

Seguimento épico para o diretor Dan Curtis '(o criador de Sombras escuras ) Minissérie da Segunda Guerra Mundial Os ventos da guerra . Jane interpreta Natalie Henry.

Jane-Seymour-War-and-Remembrance

(ABC / cortesia Everett Collection)

34. ‘Chaves para a Liberdade’ (filme para TV de 1988)

As 'chaves' do título referem-se a passaportes dos EUA para pessoas de Hong Kong que estão desesperadas para escapar da conquista do país pela China comunista, e o filme enfoca um anel do mercado negro para eles, que pode ser mortal de se lidar. Jane Seymour interpreta uma mulher chamada Gillian.

Jane-seymour-keys-to-freedom

(Queens Cross Productions)

35. ‘The Woman He Loved’ (filme para TV de 1988)

O britânico Edward VIII (Anthony Andrews) deixa sua vida real para trás pela mulher que ama, a americana divorciada Wallis Simpson (Jane).

Jane-seymour-a-mulher-que-amava

(Coleção Everett)

36. ‘Onassis: The Richest Man in the World’ (filme para TV de 1988)

Para a maioria das pessoas, o nome “Onassis” desperta pensamentos de Jacqueline Kennedy Onassis, mas isso é sobre o próprio homem (Raul Julia), sua ascensão à riqueza e poder, e as mulheres que amava. Jane interpreta Maria Callas com Francesca Annis como Jacqueline.

Jane-seymour-Onassis-o-homem-mais-rico-do-mundo

(ABC / cortesia Everett Collection)

37. ‘Jack the Ripper’ (Minissérie de TV de 1988)

Quando o inspetor britânico Frederick Abberline (Michael Caine) investiga os assassinatos de Jack, o Estripador em 1888, ele descobre uma vasta conspiração que tem conexões com a Rainha. Jane interpreta Emma.

Jane-Seymour-Michael-Caine-Jack-the-Ripper

(Coleção Everett)

38. ‘Anjo da Morte’ (filme de TV de 1990)

Gregory Harrison é Gary Nicholson, um condenado fugitivo que fica obcecado pela pintora Laura Hendricks (Jane) e seu filho de 6 anos, Josh (Brian Bonsall de Laços familiares )

Jane-Seymour-Gregory-Harrison-anjo-da-morte

(CBS / cortesia Everett Collection)

39. ‘Matters of the Heart’ (filme para TV de 1990)

O renomado pianista Hadley Norman (Jane) se envolve romanticamente com seu protegido, Steven Harper (Chris Gartin).

Jane-seymour-questões-do-coração

(Coleção Everett universal / cortesia)

40. ‘Memories of Midnight’ (Minissérie de TV de 1991)

A amnésica Catherine Alexander Douglas (Jane) está tentando desesperadamente recuperar sua memória, sem saber que, se o fizer, sua vida poderá estar em perigo. O co-ator é Omar Sharif como Constantin Deminis. Jane também estrelou no filme para TV de 1991 Paixão .

jane-seymour-omar-sharif-memórias-da-meia-noite

(Tribune Television / Cortesia: Everett Collection)

41. ‘Are You Lonesome Tonight’ (filme para TV de 1992)

Tentando encontrar seu marido desaparecido, a rica Adrienne Welles (Jane) contrata o detetive particular Mat Henderson (Parker Stevenson), que se sente atraído por ela romanticamente.

jane-seymour-parker-stevenson-você-está-solitário esta noite

(USA Network / cortesia Everett Collection)

42. ‘Sunstroke’ (filme de TV de 1992)

Teresa Winters (Jane) tenta recuperar a custódia de sua filha após um divórcio amargo, mas se encontra em uma situação que envolve chantagem e um estranho misterioso.

Jane-Seymour-insolação

(USA Network / cortesia Everett Collection)

43. ‘Praying Mantis’ (filme de TV de 1993)

Don McAndrews (Barry Bostwick) acredita que sua solidão acabou quando ele conhece e se apaixona por Linda Crandell (Jane), que carrega consigo um segredo mortal.

jane-seymour-praying-mantis

(Showtime Network / cortesia Everett Collection)

44. ‘Heidi’ (Minissérie de TV de 1993)

Nesta adaptação do romance de Johanna Spyri, Heidi (Noley Thornton) deixa sua casa nas montanhas para morar em Frankfurt. Lá ela se torna amiga de Klara (Lexi Randall), em uma cadeira de rodas. Jane interpreta Fraulein Rottenmeier.

Jane-Seymour-Heidi

(Coleção Everett)

45. ‘Dr. Quinn, Medicine Woman '(série de TV de 1993 a 1998)

Mudando-se de Boston para Colorado Springs, Colorado, o Dr. Michael Quinn (Jane) busca aventura no Velho Oeste da América. O show durou seis temporadas e 149 episódios.

Jane-Seymour-Dr-Quinn-Medicine-Woman

(CBS / Courtesy Everett Collection)

46. ​​‘A Passion for Justice: The Hazel Brannon Smith Story’ (filme para TV de 1994)

Hazel Brannon Smith (Jane) é uma editora de jornal na década de 1950 determinada a fazer de sua cidade natal ir além do racismo e permitir a integração.

Jane-Seymour-a-Paixão-por-Justiça

(Catfish Prod. / Cortesia: Coleção Everett)

47. ‘The Absolute Truth’ (filme de TV de 1997)

Quando o candidato à presidência, o senador Emmett Hunter (William Devane), é acusado de assédio sexual, a repórter de televisão Alison Reid terá que trair sua amiga para expor a verdade.

Jane-seymour-a-verdade-absoluta

(Frederick S. Pierce Co. / Cortesia: Coleção Everett)

48. ‘The New Swiss Family Robinson’ (filme de TV de 1998)

Viajando de Hong Kong para a Austrália, Jack e Jane Robinson (Stacy Keach e Jane), junto com seus filhos, encontram-se presos em uma ilha após seu barco ser destruído em um acidente. Enquanto tentam se adaptar à situação, eles encontram piratas.

jane-seymour-james-keach-new-swiss-family-robinson

(Coleção Everett)

49. ‘A Marriage of Convenience’ (filme de TV de 1998)

Jason Whitney (James Brolin) descobre que tem um filho oito anos depois que a mãe do menino faleceu e a tutela passou para sua irmã (Jane). Em benefício da criança, e com base na recomendação de um juiz, eles decidem se casar e acabam se apaixonando.

Jane-seymour-um-casamento-de-conveniência

(Carla Singer Productions / cortesia Everett Collection)

50. ‘A Memory in My Heart’ (filme para TV de 1999)

Jane está de volta a um território amnésico quando Rebecca Vega encontra alguém que a conhece e a envia para a cidade de onde ela veio na esperança de se reunir com seus filhos, que seu marido abusivo (A Martinez) controlou nos últimos oito anos .

jane-seymour-a-memory-in-my-heart

(Amazonas)

51. ‘Dr. Quinn, Medicine Woman: The Movie '(filme para TV de 1999)

Uma nova aventura para o personagem-título de Jane, quando ela se junta a Byron Sully (Joe Lando) e também a vários moradores da cidade que vão ao México para encontrar sua filha sequestrada. Houve um filme de TV adicional na forma de 2001 Dra. Quinn, Medicine Woman: The Heart Within .

Jane-seqmour-dr-Quinn-medicine-woman-the-movie

(CBS / Courtesy Everett Collection)

52. ‘Murder in the Mirror’ (filme de TV de 2000)

Dra. Mary Kost Richland (Jane) é acusada do assassinato de seu marido e, enquanto o julgamento está sendo preparado, ela inicia uma investigação sobre o crime e descobre que ele levava uma vida dupla.

Jane-seymour-assassinato-no-espelho

(CBS)

53. ‘Escravização: A Verdadeira História de Fanny Kemble’ (filme de TV de 2000)

Passado no século 19, quando a atriz britânica Fanny Kemble se casa com um fazendeiro americano (Keith Carradine) e retorna aos Estados Unidos com ele, ela fica horrorizada ao descobrir que ele é dono de vários escravos. Em resposta, ela começa a formular um plano para libertá-los.

Jane-seymour-escravização-a-verdadeira-história-de-fanny-kemble

(Coleção Everett)

54. ‘Yesterday’s Children’ (filme de TV de 2000)

Jenny Cole (Jane) viaja com o marido e os filhos para a Irlanda para descobrir os segredos por trás de um sonho que ela tem desde criança, o que sugere que ela reencarnou de uma vida anterior.

Jane-seymour-yesterdays-children

(Coleção Everett)

55. ‘Blackout’ (filme de TV de 2001)

Jane interpreta uma mãe de dois filhos que se encontra presa em um shopping durante uma queda de energia massiva e enquanto a polícia está caçando um assassino.

jane-seymour-blackout

(Coleção Everett)

56. ‘Heart of a Stranger’ (filme de TV de 2002)

Jill Maddox é a receptora de um transplante de coração, que, embora seja bem-sucedido do ponto de vista médico, está de alguma forma alterando completamente sua personalidade.

Jane-Seymour-Heart-of-a-Stranger

(Televisão vitalícia)

57. ‘Touching Wild Horses’ (filme de 2002)

Com um acidente que tirou a vida de sua irmã e de seu pai, e de sua mãe em coma, um menino é enviado para viver com uma tia reclusa (Jane) na Ilha Sable, que tem uma reserva dedicada a cavalos selvagens.

jane-seymour-tocando-cavalos-selvagens

(Atlas International Films)

58. ‘Smallville’ (estrela convidada da série de TV de 2004 a 2005)

Entre 2004 e 2005, Jane apareceu em seis episódios de Smallville (a série de TV sobre a evolução de Clark Kent de Tom Welling em seu destino como Superman). Em 2004, ela também apareceu no episódio “Famílias” de Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais .

Jane-Seymour-Michael-Rosenbaum-Smallville

(David Gray / Warner Bros. / Cortesia: Everett Collection)

59. ‘Wedding Crashers’ (filme de 2005)

John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Gray (Vince Vaughn) são dois caras que invadem casamentos para conhecer mulheres. Jane interpreta Kathleen Cleary, esposa do secretário Cleary de Christopher Walken, que percebe que esses dois caras simplesmente não pertencem.

jane-seymour-wedding-crashers

(Nova Linha / cortesia Everett Collection)

60. ‘Blind Dating’ (filme de 2006)

Chris Pine (Capitão Kirk da reinicialização Jornada nas Estrelas filmes) interpreta um cego que está se apaixonando pelo que acredita ser uma mulher indiana - mas há muitos obstáculos no caminho.

jane-seymour-blind-dating

(Samuel Goldwyn Films LLC)

61. ‘Modern Men’ (ator convidado de TV de 2006)

Neste sitcom, três caras tentam colocar suas vidas amorosas em ordem contratando uma treinadora de vida, a Dra. Victoria Stangel de Jane. Ela apareceu em seis dos sete episódios.

Jane-Seymour-Modern-Men

(Warner Bros. / Cortesia: Coleção Everett)

62. ‘Justice’ (TV Convidada de 2006)

Jane atuou como ator convidado neste drama jurídico no episódio “Filicídio”. Ela também apareceu no episódio “Aldrin Justice” de Como conheci sua mãe e na comédia cinematográfica de 2006 A festa na praia no limiar do inferno .

Jane-Seymour-Justice

(Warner Bros. Television / Cortesia: Everett Collection)

63. ‘Em caso de emergência’ (estrela convidada da série de TV de 2007)

Jane fez três aparições neste sitcom como Donna Ventress, a mãe de Jason, de David Arquette. Ela também apareceu no filme de TV de 2007, Marple de Agatha Christie: Provação pela Inocência e o longa-metragem Depois do sexo . Em 2008 ela estava no filme Despertar .

jane-seymour-jonathan-silverman-em-caso-de-emergência

(Touchstone Television)

64. ‘Dear Prudence’ (filme de TV de 2009)

Este certamente soa como o piloto de uma potencial série de TV, pois mostra Jane interpretando Prudence McCoy, a apresentadora de um programa de TV de dicas úteis que descobre que também é muito boa em resolver crimes.

Jane-Seymour-Querida-Prudência

(Canal Hallmark)

65. ‘The Assistants’ (filme de 2009)

Cansados ​​de serem vistos como nada além de grunhidos de escritório, vários assistentes de executivos de Hollywood decidem roubar seus chefes para financiar um filme que desejam fazer. Jane interpreta um personagem chamado Sandy Goldman.

Jane-seymour-the-Assistants

(Osiris Entertainment / Cortesia Everett Collection)

66. ‘Perfectly Prudence’ (filme para TV de 2011)

Jane está de volta como Prudence McCoy, mas desta vez não há crimes para resolver. Em vez disso, ela está tentando desesperadamente manter seu programa e abordá-lo da mesma forma, após a aquisição corporativa da estação de TV em que trabalha.

Jane-seymour-perfeitamente-prudência

(Canal Hallmark)

67. ‘Love, Wedding, Marriage’ (2011 Film)

Mandy Moore, agora de Estes somos nós , interpreta uma conselheira matrimonial recém-casada cujo mundo é abalado quando ela descobre que seus pais (interpretados por James Brolin e Jane) estão se divorciando.

jane-seymour-james-brolin-amor-casamento-casamento

(IFC Films / cortesia Everett Collection)

68. ‘The Family Tree’ (filme de 2011)

Quando uma mulher casada e mãe perde a memória, começa a transformar uma família disfuncional a ponto de o novo normal ser preferível. Não, isto é não A terceira vez de Jane como amnésica; ela interpreta uma personagem chamada Vovó Ilene (G Randma ? Como isso é possível?). Ela também apareceu em um episódio de 2011 do Castelo Série de TV, “One Life to Lose”.

Jane-Seymour-the-Family Tree

(Entertainment One / Cortesia Everett Collection)

69. ‘Freeloaders’ (Filme de 2012)

Um grupo de - como o título diz - aproveitadores está prestes a perder sua base doméstica quando o astro do rock que permite que eles morem em sua casa decidiu colocá-lo no mercado. Jane interpreta uma personagem chamada Carolyn.

jane-seymour-freeloaders

(Myriad Pictures / cortesia Everett Collection)

70. ‘Lake Effects’ (filme para TV de 2012)

Jane's Vivian e suas duas filhas (interpretadas por Scottie Thompson e Madeline Zima) são reunidas após a morte de seu marido e do pai e, por meio de uma aventura que se segue, elas são capazes de colocar de lado as diferenças que os separavam há muito tempo e reconciliar-se com o passado.

efeitos jane-seymour-lake

(Canal Hallmark)

71. ‘Franklin & Bash’ (estrela convidada da série de TV de 2012 a 2013)

O drama jurídico apresentou Jane em dois episódios como Colleen, a mãe de Peter Bash de Mark-Paul Gosselaar.

Jane-Seymour-Franklin-and-Bash

(Danny Feld / TNT / Cortesia: Coleção Everett)

72. ‘Austenland’ (filme de 2013)

Keri Russell interpreta Jane Hayes, uma mulher absolutamente obcecada pelo romance Orgulho e Preconceito que faz seu caminho para um parque temático baseado nos escritos de Jane Austen. Lá ela espera encontrar o cavalheiro perfeito. Jane é escalada para o papel da Sra. Wattlesbrook.

Jane-Seymour-Austenland

(Clássicos da Sony Pictures)

73. ‘An American Girl: Saige Paints the Sky’ (2013 Direct to Video Film)

Vovó Mimi (Jane) intervém para inspirar sua neta a fazer a diferença quando sua aula de arte for cortada do programa escolar.

jane-seymour-an-american-girl

(Universal Pictures Home Entertainment)

74. ‘Lovestruck: The Musical’ (2013 TV Movie)

Harper Hutton (Jane) nunca viveu seu sonho de ser uma estrela da Broadway, então ela pressiona sua filha, Mirabella (Sara Paxton), a fazê-lo. Rebelde, Mirabella vai se casar na Itália, enquanto Harper põe as mãos em uma poção mágica que a torna jovem novamente. Seu primeiro curso de ação é voar para a Itália e impedir o casamento.

Jane-seymour-Lovestruck-the-musical

(ABC Family / Cortesia: Everett Collection)

75. ‘Love by Design’ (2014 Film)

Jane tem um papel coadjuvante como uma editora de moda de mega-sucesso da revista que despede a repórter Daniella (Giulia Nahmany), que por sua vez parte em uma jornada de descoberta pessoal e romance.

Jane-seymour-love-by-design

(Distribuição ITN)

76. ‘Men at Work’ (estrela convidada da série de TV de 2014)

Jane apareceu nesta sitcom de 2014 no episódio “Gigo-Man”.

Jane-seymour-men-at-work

(Jennifer Clasen / TBS / Cortesia: Coleção Everett)

77. ‘Forever’ (estrela convidada da série de TV de 2014)

Outra participação especial na TV, desta vez como um interesse romântico para o personagem coadjuvante de Judd Hirsch. A série é uma das favoritas do culto sobre uma vida imortal entre nós.

Jane-seymour-Judd-Hirsch-para sempre

(Warner Bros)

78. ‘A Royal Christmas’ (filme de TV de 2014)

A rainha Isadora da Cordina (Jane) pretende atrapalhar os planos de seu filho real de se casar com uma costureira da Filadélfia. Stephen Hagan e Lacey Chabert interpretam o casal.

Jane-Seymour-a-Royal-Christmas

(Gabriel Hennessey / Hallmark Channel / Cortesia: Everett Collection)

79. ‘About Scout’ (filme de 2015)

A garota gótica Scout Havers (India Ennenga) viaja com o suicida Sam Prescott (James Frecheville) na tentativa de descobrir a localização de sua irmã. Jane interpreta a mãe de Sam, Gloria.

jane-seymour-about-scout

(Fotos quebrando vidros / coleção de cortesia de Everett)

80. ‘Jane the Virgin’ (atriz convidada da série de TV de 2015 a 2016)

Jane interpretou Amanda Elaine, uma estrela convidada em três episódios da série.

Jane-seymour-Jane-the-Virgin

(The CW Network / cortesia Everett Collection)

81. ‘Hooten & the Lady’ (estrela convidada da série de TV de 2016)

Mais uma aparição de estrela convidada em três episódios, mas para uma série britânica sobre um par de aventureiros. Nele, ela interpreta Lady Lindo-Parker.

Jane-Seymour-Hooten-and-the-Lady

(Sky1)

82. ‘Fifty Shades of Black’ (2016 Film)

Marlon Wayans preencheu uma grande parte de sua carreira com paródias de vários filmes populares, e desta vez ele voltou sua atenção para o Cinquenta Tons de Cinza Series. Jane interpreta uma personagem chamada Claire.

Jane-Seymour-Fifty-Shades-of-Black

(Open Road Films / Cortesia da coleção Everett)

83. ‘High Strung’ (2016 Film)

Uma conexão é imediatamente estabelecida entre o violinista de hip-hop Johnnie Blackwell (Nicholas Galitzine) e a dançarina clássica Ruby Adams (Keenan Kampa), levando-os a uma competição que pode impactar suas vidas como nada jamais fez. Jane interpreta Oksana. Seguido dois anos depois pela sequência, High Strung: Free Dance .

Jane-seymour-high-strung

(Atlas Distribution Company / cortesia Everett Collection)

84. ‘Sandy Wexler’ (Filme de 2017)

O foco está no gerente de talentos dos anos 90, Sandy Wexler (Adam Sandler) e seus clientes malucos, que incluem personagens interpretados por Jane, Jennifer Hudson, Kevin James, Terry Crews e Colin Quinn.

Jane-Seymour-Sandy-Wexler

(Glen Wilson / Netflix / Cortesia da coleção Everett)

85. ‘Just Getting Started’ (2017 Film)

Assumindo o controle da história estão Morgan Freeman e Tommy Lee Jones como, respectivamente, um ex-advogado da máfia e um agente do FBI que são os alvos de um ataque planejado da máfia. Jane é escalada como Delilah.

Jane-seymour-Just-Getting-started

(Imagens verdes amplas)

86. ‘Mistrust’ (2018 Showtime Movie)

Veronica Malloy (Jane) vive sua vida como uma amante, evitando o envolvimento emocional genuíno - até ela percebe que seu melhor amigo Brandon McKellan (Parker Stevenson) pode muito bem ser o que ela está perdendo.

Jane-Seymour-Desconfiança

(Showtime / cortesia Everett Collection)

87. ‘Let’s Get Physical’ (2018 TV Series)

A batalha entre um par de malucos que competem no Campeonato Nacional de Acrobacias. Jane, uma personagem regular da série, interpreta Janet.

Jane-seymour-Let

(Entertainment One Television)

88. ‘Little Italy’ (2018)

Enquanto as pizzarias de duas famílias lutam pela supremacia, seus filhos se apaixonam. Considere isso Romeu e Julieta … Com molho.

Jane-Seymour-Little-Italia

(Lionsgate)

89. ‘The Kominsky Method’ (estrela convidada da série de TV de 2019)

Jane apareceu em cinco episódios desta comédia em streaming da Netflix de A Teoria do Big Bang É Chuck Lorre e estrelado por Michael Douglas e Alan Arkin. O nome de sua personagem é Madelyn.

método jane-seymour-alan-arkin-the-kominsky

(Netflix / Cortesia: Coleção Everett)

90. ‘The War with Grandpa’ (2020 Film)

Irritado por ter que dividir seu quarto com seu avô (Robert De Niro), Billy (Juliocesar Chavez) declara guerra aberta. É uma comédia. Jane interpreta Diane.

Jane-Seymour-the-War-with-Grandpa

(101 Studios / Courtesy Everett Collection)

91. ‘Ação de Amizade’ (Filme de 2020)

O inferno começa quando Molly (Malin Akerman) e Abby (Kat Denning) decidem oferecer o Dia de Ação de Graças para amigos e conhecidos. Uma delas é Helen (Jane).

jane-seymour-friendsgiving

(Saban Films / Cortesia da coleção Everett)

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?