A invenção da Coca-Cola é uma história de sucesso devastador e agridoce — 2024



Que Filme Ver?
 
O sucesso agridoce da Coca-Cola

Hoje, uma olhada em uma prateleira de shows de refrigerantes Coca como uma presença importante. As pessoas pensam na Coca-Cola, pensam no imenso sucesso e na popularidade. Mas para o homem que o inventou, John Stith Pemberton, o sucesso foi difícil de desfrutar. Tudo isso apesar de a Coca-Cola vir de um lugar pessoal.





E durante sua vida, Pemberton conheceu escárnio por sua linha de trabalho e área de estudos. Infelizmente, isso definiu grande parte de sua carreira e ele nunca viu o que beber iria evoluir para. Mas hoje, a bebida que ele começou agora escolhe cada aspecto de sua apresentação para colher ainda mais sucesso que Pemberton começou.

John Stith Pemberton e as filosofias thomsanianas

John Stith Pemberton

John Stith Pemberton / Wikipedia



Nascido em 8 de julho de 1831 em Knoxville, Geórgia, John Pemberton estudou medicina e farmácia no Reform Medical College da Geórgia. Isso lhe deu o conhecimento básico para estudar algo um pouco menos bem recebido na época. As filosofias thomsanianas podem ser vistas como uma parente dos tratamentos holísticos. A licença de Pemberton permitia que ele praticasse usando tratamentos com ervas e orgânicos para ajudar os pacientes.



RELACIONADOS: O comercial da Coca-Cola em 1971 na colina foi inspirado por um voo atrasado



O jovem químico continuou a percorrer os marcos da vida ao se casar e abrir sua própria farmácia. O negócio Materia Media logo ganhou reconhecimento de um Constituição atlântica repórter como um “estabelecimento magnífico”. Mas o sucesso do negócio não manteve as batalhas sob controle, então quando a Guerra Civil começou , ele se juntou ao exército. Uma batalha contra as forças do General Wilson em Colombo viu o Tenente Coronel Pemberton quase morrer. Milagrosamente, esse inovador farmacêutico recentemente respeitado sobreviveu. Mas ao mesmo tempo em que manteve sua vida, ele também ganhou uma visão de mundo totalmente nova ... e o vício em morfina.

Transformando a descida em eventual prestígio

Coca

Coca-Cola / PxHere

À medida que a humanidade inventava novas formas de matar, os soldados experimentavam novas formas de trauma físico e mental. Agora um veterano, John Pemberton confiava na morfina para manter essas angústias sob controle. Mas, à medida que o país reunificado começou a progredir, Pemberton também o fez. Ele expandiu sua farmácia para vender todos os tipos de outros itens e começou a trabalhar em uma nova substância para ajudar seu vício em morfina. Assim surgiu o vinho francês Coca de Pemberton, um tônico nervoso perfeito para dores de cabeça e para PTSD (por isso foi anunciado). E uma cura para o vício da morfina. No entanto, alguns ingredientes colocam a bebida em perigo durante a invasão Era da Lei Seca. Então, Pemberton mudou o curso com sua bebida de salvação.



Pemberton recorreu à família e a seu contador Frank Robinson ao perceber sua nova visão. Robinson, na verdade, veio com o nome e o famoso logo visto até hoje. Infelizmente, Pemberton só viu os primeiros dias de seu refrigerante meloso. Portanto, quando viu sua empresa gastar US $ 70 em suprimentos e só ganhar US $ 50 de volta, ele se sentiu desanimado. Robinson ofereceu garantias, promessas de um futuro fecundo. Infelizmente, John Pemberton faleceu quando a bebida teve um sucesso regional, não nacional. Ele morreu em 16 de agosto de 1888, seus últimos dias passados ​​curvado sobre equipamentos de laboratório tentando desesperadamente descobrir o que faria de sua bebida um sucesso nacional. Hoje as pessoas bebem 1,7 bilhão de porções de um produto da Coca-Cola em todo o mundo.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?