A enfermeira californiana Jayne Strelecki procurava o Santo Graal das dietas desde que era uma criança com sobrepeso – qualquer coisa para perder os quilos extras que continuavam se acumulando. Depois de inúmeras tentativas fracassadas, ela se viu com 61 anos, pesando 285 quilos e tomando mais de 15 medicamentos todos os dias. Então, enquanto visitava um amigo, o anfitrião de Jayne sorriu e disse: Sirva-se de um café e eu lhe contarei uma nova maneira incrível de comer.
Olhando ao redor da cozinha da mulher, Jayne viu coisas verdes por toda parte – em tábuas de corte, em escorredores, fumegando no fogão. Ela soltou uma risada cética – ela quase desistiu de perder peso – mas uma pequena parte dela ainda tinha esperança. Jayne deu um sorriso cansado para a amiga e suspirou: Ok. Me diga mais.
Avançando 16 meses, Jayne está 125 libras mais leve, passando de um tamanho 3X para um pequeno. Ela reverteu o pré-diabetes e o fígado gorduroso. Ela não precisa mais de medicamentos para dor de fibromialgia, asma, infecções crônicas dos seios da face, refluxo ácido, colite, rosácea, artrite, doença degenerativa do disco ou ciática. E tudo aconteceu sem esforço, ela insiste, creditando A dieta de resgate de sete dias do Engine 2 ( US$ 11,22, Amazonas ).
Os especialistas não estão surpresos com a transformação de Jayne. De acordo com Neal Barnard, MD, da Universidade George Washington, receitas de dieta com baixo teor de gordura e à base de plantas encontradas em abordagens como o Motor 2 são essencialmente uma cura para a obesidade. Num estudo após outro, vimos que as pessoas perdem peso quase automaticamente – sem limitar carboidratos ou porções, observa ele. As pessoas até relatam perder até 24 quilos por semana.
À medida que o peso desaparece, também desaparecem as condições relacionadas, como o diabetes tipo 2. A causa do diabetes não é o excesso de carboidratos, como já foi dito há muito tempo, diz o Dr. Barnard. Em vez de. De acordo com uma nova pesquisa de Yale, a causa é o acúmulo de partículas de gordura nas células musculares e do fígado. Quando a gordura entra nas células, o açúcar não consegue entrar, diz ele. Portanto, o açúcar permanece elevado na corrente sanguínea.
Uma dieta baseada em vegetais com baixo teor de gordura é especialmente eficaz para reverter esse problema. Num estudo liderado por Barnard, a abordagem reduziu o açúcar no sangue três vezes mais do que a dieta pobre em carboidratos da American Diabetes Association. Se você inventasse uma pílula tão poderosa, seria um sucesso de bilheteria. Nossos pacientes fizeram isso com couve, espaguete e feijão.
Também há evidências de que uma dieta baseada em vegetais pode prevenir e até reverter doenças cardíacas e Alzheimer. Quanto mais cedo você começar, diz Barnard, melhor será para você.
Como vencer a fome com uma dieta baseada em vegetais e com baixo teor de gordura
A abordagem do Motor 2 é simples: prepare refeições com porções generosas de alimentos vegetais não processados e minimamente processados. Os únicos limites: ignore o óleo e vá devagar com xarope de bordo, nozes e abacate.
O objetivo é obter o suficiente nas refeições para eliminar a fome entre as refeições, diz Motor 2 autor Rip Esselstyn , defensor da saúde e filho de Caldwell Esselstyn, MD, cirurgião da Cleveland Clinic que foi pioneiro no uso de alimentação à base de vegetais para reverter doenças cardíacas. É comum que as pessoas aumentem a ingestão de alimentos em um a três quilos por dia, ao mesmo tempo que provocam uma dramática perda de peso e melhorias na saúde.
Como isso é possível? Primeiro, cada quilo de alimento vegetal não processado contém cerca de metade das calorias encontradas em meio quilo de alimentos que normalmente comemos. Além disso, cada garfada contém fibras, o que faz com que seu corpo trabalhe duro durante a digestão, aumentando o metabolismo em 15 a 16 por cento, explica Barnard. E em comparação com a carne, os alimentos vegetais fornecem cerca de 64 vezes mais antioxidantes que aumentam a queima de gordura, bloqueiam a absorção de calorias, combatem a gordura da barriga e muito mais. Como diz Esselstyn: Você visa o excesso de peso em todas as frentes.
A dieta do motor 2: antes e depois
(Crédito da foto: cortesia de Jayne Strelecki/Woman’s World)
Pela primeira vez, estou com um peso saudável. E como o quanto quero, diz Jayne. Acordo sem dor. Eu tenho energia. Eu sou uma nova pessoa! E você também pode ser. Você pode achar que não pode comer assim, mas pode fazer qualquer coisa por sete dias, comemora Jayne. Depois duas semanas, depois um mês. A essa altura, se isso faz você se sentir tão bem quanto me fez sentir, você nunca mais voltará. Coisas incríveis acontecem quando você coloca o combustível certo em seu corpo.
Plano de refeições dietéticas do motor 2
Café da manhã - Aveia Frutada Assada: Misture 1 xícara de aveia, 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar e 1/2 colher de chá. baunilha, 1 colher de sopa. xarope de bordo, 1/2 xícara de frutas vermelhas e 1/2 nectarina fatiada. Asse a 375 graus Fahrenheit por 25 minutos.
Almoço - Refeições combinadas: Abasteça-se de opções como rolinhos de sushi vegetarianos, bolos de arroz integral com manteiga de nozes, grão de bico assado, salada com molho sem óleo e vegetais com homus sem óleo.
Jantar — Flautas Assadas: Tortilhas de milho quentes no microondas; espalhe com feijão frito vegetariano sem gordura e depois enrole. Asse até ficar crocante, 15 a 20 minutos. Sirva com salsa e uma salada grande com molho sem óleo.
Para comer como Jayne, seja criativo com alimentos vegetais naturais. Escolha entre todos os vegetais frescos e congelados (incluindo batatas e milho), feijão, grãos e frutas frescas ou congeladas. Coma o quanto precisar para se sentir saciado, mesmo que seja muito. Algumas diretrizes para maximizar os resultados: opte por 100% de grãos integrais e coloque verduras na maioria das refeições. Evite também o óleo e limite as opções com alto teor calórico, como xarope de bordo, frutas secas, pão integral, nozes, abacate e bebidas calóricas. Como sempre, peça autorização ao médico para tentar qualquer novo plano.
Receita de panquecas dietéticas do motor 2
- 11/2 xícaras de aveia à moda antiga
- 1/2 colher de chá. bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá. fermento em pó
- 3⁄4 colher de chá. Tempero torta de abóbora
- 2 colheres de chá. extrato de baunilha
- 1/4 xícara de purê de maçã sem açúcar
- Raspas e suco de 1 laranja
- 1/2 banana marrom, amassada
- 1 xícara de leite de amêndoa
- Compota de maçã e frutas (opcional)
- No liquidificador, bata os ingredientes secos até obter uma consistência de farinha. Transfira para uma tigela e misture os ingredientes úmidos, acrescentando mais leite se a massa ficar muito grossa.
- Prepare o estilo panqueca em frigideira antiaderente. Sirva com mais purê de maçã e frutas frescas. Faz oito panquecas de dez centímetros.
Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.
Querido entonces y ahora
Mais de Mundo feminino
Este truque para aumentar a tireoide reduz o estresse e pode derreter 30 quilos em 30 dias
Esta sopa francesa irá ajudá-lo a perder peso rapidamente – e tem um sabor delicioso
Pratos menores podem realmente enganar seu cérebro para que coma menos?