Os Honeymooners: ‘Homina-Homina’ e os choques dos bastidores — 2024



Que Filme Ver?
 

The Honeymooners não é apenas amplamente considerada a primeira TV oficial subproduto série, também serviu de inspiração para muitas comédias de colarinho azul que desde então se tornaram a base de distribuição, incluindo ‘All in the Family’, Roseanne ‘E‘ O Rei das Rainhas ’.





A série ocasionalmente é criticada em retrospecto por pessoas que se opuseram às ameaças ocasionais de Ralph Kramden de enviar sua esposa, Alice, 'para a Lua!', Mas Alice era uma mulher forte que nunca se intimidou com a fanfarronice de Ralph. Na verdade, a língua dela era muito mais afiada do que a dele, e ela regularmente o cortava no tamanho certo na maioria das discussões, e é por isso que ele sempre acabava confessando a ela: 'Querida, você é a maior.' E lá vamos nós ...

1. NO COMEÇO, HOUVE UMA ALICE DIFERENTE.



The Honeymooners começou como um esboço semi-regular na série de variedades Cavalcade of Stars de Gleason, de 1951. A maioria dos mesmos elementos que apareceram na série posterior da CBS já estavam no lugar, exceto que a cintura de Gleason era visivelmente menor e 'Alice' era interpretada por uma atriz diferente.



O veterano vaudevillian Pert Kelton originou o papel e teria permanecido a bordo se seu marido, Ralph Bell, não tivesse patrocinado um anúncio no The Daily Worker em 1948. Bell foi rotulado de comunista e seu nome foi publicado no panfleto Red Channels que serviu como um lista negra não oficial para empregadores em potencial. Kelton era culpado de fascismo por associação, então, apesar dos protestos de Gleason, a rede a encerrou enquanto dizia ao público que ela havia partido por motivos de saúde devido a um problema cardíaco. Audrey Meadows assumiu o papel da série da CBS.



2. JACKIE GLEASON ORIGINALMENTE REJEITA OS PRADOS DE AUDREY POR SER 'MUITO JOVEM E BONITO'.

Pinterest

Quando Meadows chegou para fazer o teste para o papel de Alice, Jackie Gleason imediatamente a rejeitou, alegando que ela era 'muito jovem e bonita' para interpretar sua esposa trabalhadora. Meadows foi para casa, tirou a maquiagem, mudou o penteado e vestiu um vestido simples.

Ela contratou um fotógrafo para tirar algumas fotos sem glamour dela e as enviou a Gleason. 'Essa é Alice!' Gleason declarou, sem perceber que era a mesma atriz que ele rejeitara no dia anterior.



3. SÓ UMA DAS ESTRELAS DO SHOW GANHOU UMA VIDA DE RESÍDUOS DA SÉRIE.

OoCities

Meadows tinha dois irmãos, ambos advogados. Quando chegou a hora de ela assinar seu contrato de lua de mel em 1952, eles a acompanharam até a mesa de negociações e insistiram que uma cláusula fosse inserida a respeito de resíduos para quaisquer episódios que fossem retransmitidos.

A emissora concordou, nunca imaginando que o programa se tornaria um alimento para encher a madrugada de todas as estações de UHF e que eles ainda mandariam cheques para a atriz 40 anos depois.

4. ART CARNEY'S DAD FOI A INSPIRAÇÃO PARA MUITOS MANNERISMOS DE ED NORTON.

Art Carney, Ed Norton ficou famoso por exasperar “Ralphie boy” com os gestos elaborados e floreios que executava antes das tarefas mais mundanas, fosse assinar uma carta ou tocar piano.

Carney estava simplesmente imitando seu pai, que não conseguia realizar as tarefas mais simples - como assinar o boletim de seu filho - sem passar por uma litania de rotinas, como ajustar a luminária de mesa, alinhar o papel, mover outros itens na mesa , flexionando os braços e verificando novamente a caneta. Por mais que os rituais de Norton exasperassem Ralph, eles encantaram o público, o que levou Gleason a encorajar Carney a exagerar e prolongar seus movimentos obsessivo-compulsivos.

5. CHAPÉU DE ASSINATURA DE NORTON PERTENCE A CARNEY.

imdb.com

O chapéu de feltro que Ed Norton usava era do próprio guarda-roupa de Carney. Ele comprou o chapeau em 1935, quando ainda estava no ensino médio. Foi o primeiro chapéu que ele comprou e lhe custou incríveis $ 5.

Em uma entrevista de 1985 à revista People, Carney disse que ainda tinha o chapéu escondido no armário de sua casa em Westbrook, Connecticut.

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?