Em 18 de junho, um submersível OceanGate usado para turismo subaquático implodiu enquanto se dirigia para as ruínas do Titânico . Cinco pessoas estavam a bordo, incluindo pai e filho Shahzada e Suleman Dawood. Christine Dawood, esposa de Shahzada e mãe de Suleman, recentemente quebrou seu silêncio e compartilhou sua experiência de esperar por notícias enquanto se preparava para desgosto .
Grace Kelly se parecen
Christine estava a bordo da nave-mãe de Titã, Polar Prince, com sua filha Alina, de 17 anos, quando chegou a notícia de que eles perderam a comunicação com Titã logo após sua descida naquela manhã de domingo. É relatado que o navio sofreu uma “implosão catastrófica” a 1.600 pés do Titanic, matando todos a bordo instantaneamente. Para Christine, a esperança – enquanto a busca por respostas continuava – era algo a ser medido com cautela.
Christine Dawood discute a provação de esperar por notícias sobre o Titã e seus dois familiares

Christine Dawood discute a espera por Shahzada e Suleman Dawood depois que as comunicações com Titan / captura de tela do YouTube foram interrompidas
A esperança foi uma faca de dois gumes para Christine depois que as comunicações foram perdidas 1 hora e 45 minutos após o mergulho programado. Depois que Titã não apareceu no horário programado naquele dia, as autoridades foram alertadas e uma busca começou . Inicialmente, os meios de comunicação informaram que a principal preocupação, tornando este um problema sensível ao tempo, era o suprimento de oxigênio.
RELACIONADO: Plano aprovado pelo Titanic para cortar naufrágio de dispositivo importante com mensagens invisíveis
No entanto, Christine admite que “perdeu a esperança quando passamos da marca das 96 horas”. adicionando , “Foi quando enviei a mensagem para minha família em terra, disse: 'Estou me preparando para o pior.'” Em entrevista à BBC, ela disse em lágrimas: “Sinto falta deles. Eu realmente sinto falta deles.”
Famílias em luto

O submersível tinha como destino as ruínas do Titanic / Pixabay
Dawood revelou ainda que ela deveria se juntar ao marido, o multimilionário britânico-paquistanês Shahzada, no Titan para visite os destroços do Titanic . No entanto, seus planos originais de viagem acabaram sendo cancelados devido à pandemia de COVID-19. Quando a oportunidade surgiu novamente, ela “recuou” para permitir que seu filho de 19 anos fosse, “porque ele realmente queria ir”.
“Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo”, ela disse. disse . Relatórios subsequentes dizem que a tia de Suleman afirma que ele estava “apavorado” em fazer a viagem, mas o fez porque a viagem caiu no fim de semana do Dia dos Pais.

Titã submersível OceanGate / captura de tela do YouTube
Suleman também adorava resolver os cubos de Rubik e trouxe o seu próprio para o submersível. “Ele disse: ‘Vou resolver o cubo de Rubik 3.700 metros abaixo do mar no Titanic”, explicou Christine, o que também significaria que ele quebrou um recorde mundial. Em sua homenagem, Christine e Alina planejam aprender a resolver as caixas do quebra-cabeça.
As outras vítimas da implosão do Titan são o CEO da OceanGate, Stockton Rush, 61, o mergulhador da marinha francesa e experiente mergulhador do Titanic Paul-Henry Nargeolet, 77, e o empresário britânico Hamish Harding, 58. Que descansem em paz.
Suleman Dawood, sub-vítima do Titanic, resolve um cubo mágico em menos de 20 segundos #Paquistão #Titânico #Titã #SulemanDawood #Cubo #Rubik pic.twitter.com/hdo9hUM8LH
lars hanson casita en la pradera— The Pakistan Daily (@ThePakDaily) 26 de junho de 2023