Beber este tipo de café reduz o risco de Alzheimer e Parkinson — 2024



Que Filme Ver?
 

Sua xícara de café matinal é confiável quando se trata de lhe dar a animação matinal que você tanto precisa. Mas, além de fornecer uma rápida dose de energia, pesquisas mostram que o café pode, na verdade, proteger seu cérebro de doenças relacionadas à idade, como a demência de Alzheimer e a doença de Parkinson – especialmente se você estiver bebendo torrado escuro.





Café e o Cérebro

Pesquisa anterior relacionou o consumo de café a um risco reduzido de desenvolver Alzheimer mais tarde na vida. No entanto, pesquisadores do Krembil Brain Institute, em Toronto, Canadá, aventuraram-se a compreender como . O consumo de café parece ter alguma correlação com a diminuição do risco de desenvolver a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson, disse Donald Weaver, codiretor do Krembil Brain Institute. em um comunicado . Mas queríamos investigar por que isso acontece – quais compostos estão envolvidos e como eles podem impactar o declínio cognitivo relacionado à idade.

Pensando nisso, a equipe de pesquisadores projetou um experimento olhando para três tipos diferentes de café – torrado claro, torrado escuro e torrado escuro descafeinado. Eles realizaram testes para ver como os compostos do café interagiam com beta-amilóide e sim – proteínas normalmente encontradas no cérebro quando alguém tem Alzheimer ou outra doença cerebral relacionada à idade.



De acordo com suas descobertas, um composto químico do café chamado fenilindanos evitou o acúmulo e a aglomeração de beta-amilóide e tau. Além disso, descobriu-se que o café torrado escuro (com cafeína e descafeinado) contém mais fenilindanos, uma vez que o processo de torra produz mais do composto. Os pesquisadores concluíram, portanto, que o café torrado escuro oferece a melhor proteção contra problemas cognitivos.



É a primeira vez que alguém investiga como os fenilindanos interagem com as proteínas responsáveis ​​pelo Alzheimer e pelo Parkinson, disse Ross Mancini, PhD, um dos pesquisadores do estudo. O próximo passo seria investigar quão benéficos são esses compostos e se eles têm a capacidade de entrar na corrente sanguínea ou atravessar a barreira hematoencefálica.



O facto de este composto ocorrer naturalmente e não ser criado sinteticamente, dizem os investigadores, é uma descoberta ainda mais promissora à medida que procuramos desenvolver novos tratamentos para estas condições. A Mãe Natureza é uma química muito melhor do que nós, e a Mãe Natureza é capaz de produzir estes compostos, disse Mancini. Se você tem um composto complicado, é melhor cultivá-lo em uma plantação, colher a colheita, moer a colheita e extraí-la [em vez de] tentar prepará-la.

Então, da próxima vez que você for ao supermercado, compre o assado escuro para sua xícara de café matinal. Dessa forma, você pode ter certeza de que está recebendo um estímulo e também fazendo grandes coisas para a saúde do seu cérebro a longo prazo.

Que Filme Ver?