Não se importa com o Super Bowl? Fique para o show do intervalo - aqui estão 5 de nossas apresentações favoritas — 2024



Que Filme Ver?
 

Não sei você, mas não tenho muito interesse por futebol. A ideia de assistir ao Super Bowl não me entusiasma – embora eu aprecie uma boa desculpa para comer batatas fritas e mergulhar o dia todo. Para aqueles de nós que gostam de lanches, e não de esportes, o show do intervalo é o nosso herói. Aqui está o que você precisa saber sobre essa tradição musical, junto com algumas de nossas apresentações favoritas.





Histórico do intervalo

O Super Bowl show do intervalo existe desde o primeiro jogo do Super Bowl, em 1967. Em seus primeiros anos, o Super Bowl não era o espetáculo massivo que é hoje, e seus shows do intervalo apresentavam bandas marciais de escolas locais. A primeira celebridade a se apresentar no show do intervalo do Super Bowl foi a atriz e cantora Carol Channing. ( O Washington Post relata que embora Channing afirmasse ter se apresentado lá pela primeira vez em 1970, o desempenho dela na verdade, aconteceu em 1972, com a grande estrela do jazz Ella Fitzgerald também subindo ao palco.) Músicos como Andy Williams , Verificador gordinho , e Glória Estefan seguiu o exemplo, mas não foi até 1993, quando Michael Jackson realizado, aquele intervalo se tornou - sem dúvida - o evento principal.

O desempenho de Jackson no intervalo marcou a primeira vez que as classificações do intervalo do Super Bowl superaram as classificações do jogo em si. Desde Desempenho de Jackson 30 anos atrás, o programa tem sido consistentemente um assunto de primeira linha. Nos últimos anos, os shows do intervalo têm apresentado roqueiros clássicos (quando As pedras rolantes realizada em 2006, o vocalista Mick Jagger brincou que eles poderiam ter tocado no primeiro Super Bowl) ou em rainhas do pop contemporâneo como Beyoncé. O show do intervalo deste ano, que acontece no domingo, 12 de fevereiro, contará com a apresentação de Rihanna. Antecipando o grande jogo, aqui estão nossas escolhas para os cinco desempenhos mais excepcionais dos anos anteriores.



1. Tanya Tucker, Wynonna e Naomi Judd, Clint Black e Travis Tritt — 1994

Futebol e música sertaneja. Você não pode ser mais americano do que isso! Em 1994, quando o rock alternativo estava na moda, o show do intervalo tomou uma direção decididamente diferente, trazendo uma seleção de músicos country populares para se apresentarem em um Rockin' Country Domingo show temático em Atlanta. Lendas country Tanya Tucker, Wynonna e Naomi Judd , Clint Black e Travis Tritt (um nativo da Geórgia) se apresentaram e, para realçar o tema, o show incluiu um bando de dançarinos com chapéus de cowboy.



2.Diana Ross – 1996

Poucos músicos, se houver algum, são tão fabulosos quanto Diana Ross. A ex-cantora do Supremes subiu ao palco em Tempe, Arizona, em 1996, para um show do intervalo em homenagem ao 30º aniversário do Super Bowl. Ela cantou um medley de alguns dos maiores sucessos do The Supremes, incluindo Stop! In the Name of Love and You Keep Me Hangin’ On, enchendo o estádio de alegria nostálgica. Ross parecia em cada centímetro a diva resplandecente em um macacão fúcsia e um manto dourado esvoaçante. No último movimento de poder, ela encerrou o show com sua música Take Me Higher de 1995 e foi retirada do palco em um helicóptero. Essa é uma saída dramática!



3. Shania Twain – 2003

Vamos, meninas! Em 2003 Shania Twain trouxe seu toque country pop característico para o show do intervalo. Vestida com um longo casaco de couro e muitos acessórios brilhantes, ela cantou seu hino Man! I Feel Like a Woman e sua então nova faixa Up! No Doubt e Sting também se apresentaram neste show do intervalo em San Diego, criando uma programação musicalmente diversificada. Infelizmente, não houve desempenho do país nas duas décadas desde que Shania queimou o intervalo. Dedos cruzados para aquele Twain (ou qualquer outro dos nossos principais estrelas femininas da música country ) aparecerão no futuro.

4.Paul McCartney – 2005

Você sempre pode contar com um ex-Beatle para animar o público. Quando Paul McCartney subiu ao palco do intervalo em Jacksonville, Flórida, em 2005, era possível sentir o amor que emanava do público. (A apresentação está disponível para assistir aqui .) Sir Paul cantou os sucessos clássicos dos Beatles, Drive My Car, Get Back e Hey Jude, bem como um favorito dos Wings, o tema de James Bond Live and Let Die. Essa música veio com uma pirotecnia intensa, e Hey Jude levou um público emocionante a cantar junto. Um ano depois do mais controverso show do intervalo até o momento, McCartney apresentou uma performance com a qual todos concordaram.

5. Príncipe – 2007

O carisma distinto de Prince iluminou o show do intervalo de 2007 (que você pode assistir aqui ) em Miami. O ícone dos anos 80 vestiu um elegante terno azul e se apresentou em um palco iluminado projetado no formato de seu símbolo de assinatura . (Ele também tocou guitarra roxa personalizada no mesmo formato.) Seu set incluía uma mistura de seus maiores sucessos, como Let's Go Crazy e Baby, I'm a Star, bem como covers de All Along the Watchtower, de Bob Dylan, e Proud Mary, de Creedence Clearwater Revival, entre outros. O momento mais memorável veio quando ele cantou sua última música, o clássico Purple Rain de 1984, no meio de uma tempestade . A combinação perfeita entre a música e o clima parecia predestinada, e o efeito foi realmente impressionante. Desde a morte trágica e inesperada de Prince em 2016, a performance adquiriu uma potência emocional comovente.



Quer você goste de country, pop ou rock clássico, há muitos shows excelentes no intervalo do Super Bowls anteriores para você aproveitar.

Que Filme Ver?