Você se lembra dos itens que foram racionados durante a Segunda Guerra Mundial? — 2024



Que Filme Ver?
 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a guerra causou uma escassez de muitos itens que as pessoas usavam diariamente. Isso causou uma escassez não só de comida, mas de borracha, metal, roupas e muito mais. Por que a guerra causou escassez? Muitos dos alimentos processados ​​ou enlatados eram enviados ao exército e o transporte de alimentos frescos era limitado porque a gasolina e os pneus eram escassos. Também havia limitações na importação.





A escassez era tanta que o governo precisava estabelecer um sistema de racionamento. Todos os americanos receberam cadernos de racionamento durante a guerra, que continham selos que podiam ser usados ​​para certos itens. Você não poderia comprar esses itens sem dar o seu selo à loja. Então, se você ficar sem selos, não poderá mais receber esses itens naquele mês.

livros de racionamento

Flickr



Muitas pessoas também começaram as hortas da vitória, que eram basicamente hortas pessoais para ajudar com seu próprio suprimento de alimentos. Você se lembra de quais itens estavam nos livros de racionamento? Aqui está uma lista para ajudá-lo a se lembrar:



1. Borracha, incluindo pneus

pneus

Picryl



As vendas de pneus foram paralisadas por quase um ano e tudo o que era feito de borracha também foi racionado.

2. Carros e bicicletas

carro

Wikimedia Commons

As concessionárias tiveram que parar de vender carros e bicicletas para civis porque as fábricas de automóveis precisavam produzir mais veículos e equipamentos militares. Rádios, fonógrafos, geladeiras, aspiradores, máquinas de lavar, máquinas de costura e máquinas de escrever também não estavam disponíveis para compra civil durante esse tempo.



3. Gasolina

posto de gasolina

Flickr

Não só a gasolina estava sendo racionada , mas o limite de velocidade nacional também foi definido em 35 mph, a fim de economizar ainda mais gasolina e borracha. Você tinha que provar que precisava de gasolina e provar que possuía apenas cinco pneus ou menos para receber um cartão de racionamento de gasolina.

4. Recipientes de metal

lata de metal

Wikimedia Commons

Tudo o que veio em um recipiente de metal foi trocado para um tubo diferente. Por exemplo, a comida de cachorro e a pasta de dente tiveram que ser trocadas.

5. Açúcar e Café

açúcar

Wikimedia Commons

A ração de açúcar foi fixada em apenas 1/2 libra por pessoa por semana. O café também foi racionado a uma libra a cada cinco semanas.

6. Sapatos

sapatos

Wikimedia Commons

Os militares precisavam de calçados especiais, então calçados civis foram colocados temporariamente em espera. Seda e nylons também foram racionados. Você realmente tinha que cuidar do que tinha porque nem sempre podia comprar um novo.

7. Outros alimentos

Margarina

Wikimedia Commons

Carne, banha, gordura, manteiga, queijo, óleos, gorduras, margarina, alimentos enlatados, conservas ou processados ​​também foram racionados. Certos medicamentos também foram racionados.

Quem se lembra dos tijolos de queijo do governo? Juro que eles faziam os melhores sanduíches de queijo grelhado do mundo! Mac 'n' cheese não muito surrado também. O que quer que tenha acontecido com o queijo do governo, confira o vídeo abaixo!

8. O item de ração mais controverso

maravilha pão branco

Wikipedia

Dizem que o item mais polêmico é o pão, porque não foi racionado depois que a guerra acabou. O pão integral foi substituído pelo branco e muitas pessoas reclamaram de seu sabor, textura e disseram que isso lhes causava problemas digestivos.

Que outros itens você lembra que foram racionados? Ou O que seus pais ou avós te disseram sobre aquela época se você não vivesse sozinho? Se você achou este artigo interessante, por favor COMPARTILHAR com seus amigos e familiares!

RELACIONADO : Só Resta Uma Lanchonete Woolworth Vintage Na América

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?