“Quem atirou em J.R.?” é uma frase de efeito que todos conhecem. É uma frase melhor associada à série de TV Dallas , que foi ao ar de 1978 a 1991. Referia-se principalmente ao mistério por trás da morte do personagem, J.R. Ewing interpretado por Larry Hagman. O mistério não foi totalmente resolvido até gritantes oito meses depois.
Ter oito meses inteiros para processar a morte do personagem principal deu aos fãs muito tempo para pensar em algumas teorias. Isso torna este episódio de Dallas um dos maiores e piores obstáculos da história da TV. Você estava lá para isso?
elenco de la familia addams
Você se lembra de como a cena aconteceu? Apresentava J.R. sentado em um escritório às escuras, bebendo uma xícara de café. Ele ouviu um barulho. 'Quem está aí?' ele perguntou, apenas para encontrar duas balas retumbantes como uma resposta. Ele desmaiou e os créditos rolaram. Cena final. Desde aquele episódio de março até novembro, quando os fãs finalmente descobriram exatamente quem matou J.R., as pessoas estavam apostando em quem poderia ser.
A esposa de J.R., Sue Ellen, foi a primeira culpada. Ela estava bêbada na época e foi presa (é claro que a esposa do homem assassinado sempre vai levar a culpa primeiro). Depois de passar por muitas teorias e casos, foi revelado que Kristin Shephard, irmã de Ellen, foi quem atirou nele. Ela roubou a arma de J.R. de Ellen subornando-a com bebidas alcoólicas. Ela escondeu a arma de volta no armário de Ellen, o que traria outro motivo para culpar Ellen primeiro.
O suspense não termina aí, Dallas os escritores tinham outro truque na manga para realmente agitar as coisas. Kristin afirma que eles não podem prendê-la, a menos que J.R. queira que seu filho nasça na prisão. Ah, sim, a infame infidelidade da novela. No entanto, Kristin logo deu o fora de Dallas e abortou o filho de J.R. Ela dá à luz um filho com seu próprio marido antes de cair para a morte de uma varanda. Caramba.
Uma vez que Hollywood percebeu que agora eles podiam use cliffhangers para aumentar o interesse em seus visualizadores, o jogo havia mudado totalmente e era totalmente devido a Dallas adiando qualquer resposta por oito meses inteiros. A CNN (que era uma nova rede 24 horas na época) teve um grande impulso ao relatar possíveis teorias e reviravoltas no programa. Mudou a TV para sempre.
Então, se você está se perguntando por que quase todo programa de TV tem um momento de angústia terminando em pelo menos um episódio, agora você tem Dallas agradecer!
Tenha certeza de COMPARTILHAR este artigo se você se lembra deste momento de angústia. Não se esqueça de conferir o clipe da famosa cena abaixo!