Cults escreveram para Paul McCartney sobre a letra de “Hey Jude” — 2024



Que Filme Ver?
 

Em 1968, o mundo saudou “Hey Jude”, um single escrito por Paul McCartney como parte de uma parceria entre ele e o colega de banda dos Beatles John Lennon . Rapidamente subiu ao topo das paradas em todo o mundo, mas por trás desse sucesso sensacional estava a instabilidade e a dúvida criativa. Os sentimentos de McCartney pela música mudaram repetidamente, e isso foi reforçado quando ele recebeu todos os tipos de cartas sobre isso – mesmo algumas de cultos.





Uma letra em particular recebeu muita atenção de McCartney e das pessoas que escreveram para ele. Especificamente, foi a linha “o movimento que você precisa está no seu ombro”. McCartney admitiu achar “não inteiramente lógico” e quase cortou as palavras completamente. Apenas o que as pessoas têm a dizer sobre esta linha?

“Hey Jude” foi uma receita de sucesso

  Obra para"Hey Jude"

Arte para “Hey Jude” / Amazon



“Hey Jude foi projetado para trazer mais felicidade do que o que veio antes. É uma espécie de releitura de “Hey Jules”, desta vez esperançoso, otimista e pronto para aproveitar o dia. A canção fez jus à sua própria mensagem e disparou para o topo do Painel publicitário Hot 100, onde permaneceu por um recorde de nove semanas; manteve esse recorde por chocantes nove anos. Mesmo quando caiu um ou dois lugares, anos após seu lançamento, os críticos continuamente listavam “Hey Jude” como uma das melhores músicas de todos os tempos.



RELACIONADO: Qual Beatle deixou um F-Bomb na gravação de “Hey Jude”?

Da mesma forma, dominou as paradas do Reino Unido, mesmo quando seu relançamento, chegando ao número dois e permanecendo nas paradas britânicas por 19 semanas. Durante todo o tempo, foi uma das músicas mais longas a alcançar isso nas paradas estrangeiras e inspirou outros artistas a experimentar a duração e o estilo das músicas. Mesmo com seu sucesso estabelecido, porém, os Beatles podem não ter imaginado o sucesso que seria, dado o que aconteceu no fundo.



Nos bastidores conta uma história diferente de 'Hey Jude' de casos, McCartney tendo dúvidas e cultos

  Os Beatles

The Beatles, gravando HEY JUDE para The David Frost Show, Inglaterra 1968 / Coleção Everett

É fácil olhar para trás e pensar como foi natural para uma música alcançar tal fama. Antes de ser “Hey Jude”, o título era “Hey Jules”, endereçado à música de John Lennon, Julian Lennon. Naquela época, Lennon e sua esposa Cynthia estavam se separando por causa de seu caso com Yoko Ono; McCartney visitou a família para oferecer conforto. Ao longo do caminho, ele compôs as bases para a música, encorajando Julian a encontrar força e continuar seguindo em frente apesar da incerteza, medo e mágoa.

  SUBMARINO AMARELO, da esquerda: Paul McCartney, George Harrison, John Lennon, Ringo Starr

SUBMARINO AMARELO, da esquerda: Paul McCartney, George Harrison, John Lennon, Ringo Starr, 1968 / Coleção Everett



Além disso, McCartney passou muito tempo sem saber a frase “o movimento que você precisa está no seu ombro”. Na verdade, foi Lennon quem o convenceu a remover completamente as palavras. “Então, é claro, você ama essa linha duas vezes mais porque é um pouco perdida”, admitiu McCartney, “é um pequeno vira-lata que você estava prestes a largar e foi adiado e por isso está mais bonito do que nunca”. Ele contínuo , “Claro, agora sinto que essas são palavras terrivelmente profundas; Recebi cartas de grupos religiosos e cultos dizendo: ‘Paul, você entende o que isso significa, não é? Os recursos estão lá, o que você quiser fazer.'” Finalmente, McCartney concluiu, “é uma ótima fala, mas eu ia mudá-la porque soava como um papagaio ou algo assim; não totalmente lógico. O tempo dá um pouco de crédito às coisas.”

Que Filme Ver?