Os cães podem comer gengibre? Veterinários sobre o que você precisa saber + Alimentos com bandeira vermelha a evitar — 2025
Se você é dono de um cachorro, provavelmente sabe como pode ser impossível manter seu companheiro canino longe da comida. Você pensar seu cachorro é bem treinado, apenas para encontrá-lo em pé no balcão da cozinha, devorando a costela que você planejava comer no jantar. Ou talvez eles se comportem da melhor maneira 95% do tempo, mas quando você passa por aquele pedaço de lixo na calçada... é hora do jantar, querido. Esse hábito é irritante, na melhor das hipóteses, e totalmente assustador, na pior. E se o seu querido animal de estimação se meter em algo que não é seguro para ele comer? A melhor maneira de evitar possíveis perigos para o seu animal de estimação (e milhares de dólares em taxas veterinárias!) É estar ciente do que seu cão pode ou não comer com segurança antes que um incidente aconteça. Alguns tipos de alimentos são óbvios – é de senso comum que não é uma boa ideia dar chocolate ou álcool ao seu cão, por exemplo. Mas outros alimentos do dia a dia podem ser mais complicados. Cascas de ovo estão bem? Os cães podem comer gengibre? E quanto às frutas, como uvas e cerejas?
Pode parecer opressor contemplar, mas não se preocupe - chamamos os especialistas para lhe dar informações sobre tudo o que seu melhor amigo peludo pode ou não comer.
Os cães podem comer gengibre?

Joff Lee/Getty
Se o seu cachorro já vomitou no tapete sem motivo aparente, você provavelmente já se sentiu tentado a alimentá-lo com gengibre, o que muitas vezes é usado para tratar náusea e dor digestiva em humanos. Mas é seguro para cães?
Gengibre pode ser dado a cães em pequenas quantidades, diz veterinário Atena Gaffud, DVM . Guloseimas com sabor de gengibre ou gengibre ralado podem ser adicionadas à comida do seu cão – apenas certifique-se de que não seja em conserva ou adicionado com outros ingredientes.
Os cães podem comer gengibre se estiverem com dor de estômago?
Segundo o Dr. Gaffud, o gengibre contém gengibre , um composto bioativo com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. É esse composto que faz do gengibre um tratamento comum para náuseas. Mas isso não significa que você deva pegá-lo quando seu cachorro estiver vomitando.
Gengibre é muito seguro para cães, diz Jo Myers, DVM , um veterinário em Mais gordo , uma plataforma de telemedicina veterinária. Dito isto, quando um cão repentinamente desenvolve vômito ou diarréia sem causa conhecida ou por comer algo que não deveria, é desaconselhável dar qualquer coisa por via oral. Myers explica que engolir qualquer coisa pode provocar mais vômitos, tornando ineficaz qualquer medicamento antináusea, gengibre ou outro. Além do mais, o vômito pode realmente ser útil para o seu cão.
O vômito geralmente tem um propósito: remover a substância agressora do corpo, explica o Dr. Myers. Se o vômito persistir, é mais importante identificar e tratar a causa subjacente em vez de tentar mascarar o sintoma em si.
Em outras palavras, não tenha medo de adicionar um pouco de gengibre à dieta regular do seu cão – mas se o seu cão parecer realmente doente, talvez seja hora de chamar o veterinário em vez de procurar gengibre ou qualquer outra solução dietética.
Quais alimentos humanos são seguros para meu cachorro comer?

Imagens Johner/Getty
Embora, em geral, possa ser uma boa ideia limitar-se a alimentos para cães aprovados pelo veterinário para o seu cão, EXISTEM alguns alimentos humanos que podem ser bons tanto para cães quanto para humanos.
Quando cortada em pedaços pequenos para evitar asfixia, a cenoura crua ou cozida pode ser um ótimo lanche saudável para o seu filhote, diz Lorna Inverno , cofundador e chefe de programação do aplicativo de treinamento de filhotes, Ziguezague . A abóbora enlatada também pode ser segura se for administrada com moderação. Dito isso, é fundamental vasculhar a lista de ingredientes, pois algumas abóboras enlatadas podem conter chocolate ou xilitol, ambos tóxicos para cachorros.
O queijo também pode ser um lanche saboroso para o seu animal de estimação. Segundo Winter, suíço, mussarela e cheddar são seguros em pequenas quantidades. Mas ela recomenda ficar longe de queijo azul, queijo de cabra e queijo feta, que contêm maiores quantidades de gordura saturada e lactose e podem prejudicar o sistema digestivo do seu animal de estimação.
Relacionado: Os cães podem comer mirtilos? Veterinários avaliam qual ‘comida popular’ é segura para cães
quien era mr green jeans
Alimentos com bandeira vermelha que seu cão deve evitar

Denise Panyik-Dale/Getty
A lista de alimentos dos quais seu cão deve ficar longe é um pouco mais longa. Segundo o Dr. Gaffud, os seguintes alimentos podem ser tóxicos ou potencialmente prejudiciais para os cães:
- Uvas, passas e sultanas
- Ameixas e ameixas
- Chocolate
- Sementes e caroços
- Abacate
- Aromáticos, como cebola, alho e especiarias de qualquer tipo
- Lacticínios
- Alimentos salgados
- Brócolis
- Tomates
- Cogumelos
- Nozes
Se você não tem certeza se um alimento é adequado para seu cão comer ou não, é melhor ficar longe, não importa o quanto seu cão implore ou quão adoráveis são os olhos do cachorrinho. Mesmo que um tipo de alimento não seja tóxico para o seu filhote, ainda assim pode não ser bom para ele no longo prazo.
Meu cachorro comeu algo novo e está doente. O que agora?
Digamos que, apesar de todos os seus esforços, você virou as costas por um momento e seu cachorro engoliu algo potencialmente perigoso. O que agora?
Comecemos pelo princípio: não entre em pânico. Você não é o primeiro dono de cachorro nesta situação e certamente não será o último. Aqui está um guia recomendado por especialistas sobre o que fazer se o seu amigo de quatro patas se entregar a um banquete questionável.
1. Faça algum trabalho de detetive
Se você não viu o incidente, sua primeira tarefa é canalizar seu Sherlock Holmes interior e investigar a cena do crime. O que seu filhote comeu? Verifique se há embalagens, objetos mastigados ou quaisquer sinais reveladores de travessura. Quanto mais detalhes você conseguir reunir, mais bem equipado você estará ao consultar o veterinário.
2. Observe e relate
Fique de olho no seu amigo peludo em busca de quaisquer sinais de sofrimento, como letargia, vômito ou diarréia. Anote qualquer comportamento incomum e entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível, especialmente se esse comportamento persistir após várias horas.

Pekic/Getty
Se os sintomas piorarem, como náuseas repetidas, leve-os ao veterinário imediatamente e lembre-se de todos os alimentos possíveis que seu cão ingeriu, aconselha o Dr. O cão pode estar sofrendo de intolerância alimentar, alergia alimentar ou toxicidade.
Mesmo sem sinais clínicos de doença, é melhor evitar brincar de veterinário e ligar para o médico do seu cão para fornecer um relato detalhado do que aconteceu. Em casos graves, eles podem aconselhá-lo a levar seu cão à clínica.
3. Evite tratamentos DIY
Resista à tentação de brincar de farmacêutico e evite administrar qualquer medicamento sem autorização do seu veterinário. Alguns remédios podem piorar a situação, e não queremos acrescentar um insulto à barriga já perturbada do seu cão. Siga sempre os conselhos de especialistas.
Então, os cães podem comer gengibre? Sim – com cautela
Aqui está o resumo: se o seu cão desenvolveu um gosto por gengibre, não se estresse. Mas, em geral, quando se trata de alimentar cães com alimentos humanos, a moderação é melhor.
A alimentação humana não é prejudicial aos cães. No entanto, é mais provável que cause problemas do que uma dieta alimentar normal para cães, diz o Dr. Manter a comida humana fora do cardápio do seu cão geralmente torna mais fácil mantê-lo com um peso saudável e diminui a probabilidade de episódios recorrentes de vômito ou diarréia.
Ser dono de um cachorro responsável significa saber o que está no cardápio de nossos amigos peludos. Às vezes, isso está fora do nosso controle, claro. Mas manter-se informado sobre o que seu cão pode ou não comer e estar atento ao que ele come quando você está de costas pode ajudar muito a manter seu amado filhote mais feliz e saudável.
donde esta el elenco ahora
Para saber mais sobre cães, clique nos links abaixo!
Os cães sonham? Veterinários revelam o que realmente significa toda aquela contração durante o sono
Os cães têm cócegas? Veterinários revelam os gatilhos de riso caninos mais comuns