Brendan Fraser completa o retorno final com a vitória de Melhor Ator por 'The Whale' — 2024



Que Filme Ver?
 

O O 95º Oscar começou no Dolby Theatre em Los Angeles em 12 de março, homenageando os melhores filmes de 2022. Esses filmes de sucesso foram enaltecidos por um elenco e equipe talentosos e um dos destaques dos muitos triunfos da noite passada veio quando Brendan Fraser ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em A baleia .





Refletindo sobre sua carreira difícil, Fraser reconheceu que “as coisas não foram fáceis para mim”, mesmo – e quase especialmente quando – ele estava no auge de sua fama em filmes de ação e aventura. Garantir sua primeira indicação ao Oscar e vencer marca um final poderoso para sua fase de retorno após anos longe dos holofotes.

Brendan Fraser ganha seu primeiro Oscar com 'A Baleia'

  Graças à sua atuação em A Baleia, Brendan Fraser ganhou um Oscar

Graças à sua atuação em A Baleia, Brendan Fraser ganhou um Oscar / © A24 /Cortesia Coleção Everett



Na celebração do Oscar de 2023, Halle Berry e Jessica Chastain apresentaram o prêmio de melhor ator e melhor atriz categorias. Quando chegou a hora do Oscar de Melhor Ator, Fraser foi declarado o vencedor, provocando uma enxurrada de emoções nos espectadores, A baleia membros da tripulação e o próprio vencedor. No momento em que Fraser iniciou seu discurso, seus olhos estavam visivelmente vermelhos de lágrimas .



RELACIONADO: Brendan Fraser diz que seu papel em 'A Baleia' mudou sua vida em meio ao Oscar

“Então é assim que o multiverso se parece”, meditado Fraser através das emoções. Mas mesmo que este fosse um grande momento para sua carreira, comemorando sua atuação, seu discurso imediatamente se tornou externo. 'Meu Deus. Agradeço à Academia por esta honra e ao meu estúdio A24 por fazer um filme tão ousado”, disse.



Fraser estende sua vitória no Oscar para outros



Fraser passou a nomear todos os envolvidos em levá-lo até onde ele estava, listando: “Sou grato a Darren Aronofsky por me dar uma tábua de salvação criativa e me transportar a bordo do navio de cruzeiro The Whale. Foi escrito por Samuel D. Hunter, que é nosso farol. Fraser também reconheceu sua co-estrela, dizendo que 'apenas as baleias podem nadar nas profundezas do talento de Hong Chau'. De sua parte, Fraser apresentou sua atuação vencedora do Oscar enquanto também trabalhava sob 300 libras de próteses para seu papel .

  Fraser chorou ao aceitar o prêmio

Fraser chorou ao receber o prêmio / YouTube

Ele passou a celebrar os outros indicados, que ele disse “desnudar seus corações do tamanho de uma baleia para que pudéssemos ver suas almas como ninguém mais poderia fazer”, tornando uma “honra ser nomeado ao seu lado nesta categoria”. Outros indicados a Melhor Ator foram Austin Butler, Bill Nighy, Colin Farrell e Paul Mescal.

“Tem sido como uma expedição de mergulho no fundo do oceano”, disse Fraser sobre sua jornada, que definitivamente lembra um mergulho no mar, mesmo fora do local de trabalho. Além das acrobacias perigosas de seus filmes de ação, Fraser também teria enfrentado agressões de ex- Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood presidente Philip Berk. Enquanto Fraser boicotou o Globo de Ouro por causa do que aconteceu com ele, no Oscar, Fraser disse com confiança “o ar na linha para a superfície está em um lançamento sendo vigiado por algumas pessoas em minha vida” antes de oferecer um agradecimento final aos colegas.

  Isto's been a long, difficult road for Fraser

Tem sido um caminho longo e difícil para Fraser / © Warner Bros/Cortesia Everett Collection

RELACIONADO: Brendan Fraser surpreende o público na exibição de 'Múmia' vestido como seu personagem icônico

Que Filme Ver?