A suposta briga de Prince com Michael Jackson pode ter influenciado sua ausência durante 'We Are the World' — 2025
Cerca de quatro décadas atrás, o mundo da música viu um dos momentos mais emocionantes da camaradagem e generosidade de estrelas altamente célebres com a gravação do single de caridade, 'We Are the World', escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. A música, que fazia parte de um esforço coordenado para arrecadar fundos para o alívio da fome na África, reuniu lendas musicais como Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Diana Ross e Cyndi Lauper, entre muitos outros. O projeto, organizado por Harry Belafonte e produzido por Quincy Jones, alcançou rapidamente o sucesso comercial, vendendo milhões de cópias em todo o mundo e recebendo mais de US $ 80 milhões para ajuda humanitária.
Personajes del programa de televisión de los 70
Apesar dos numerosos grandes nomes no mundo musical que emprestaram suas vozes ao projeto , Prince, que na época era uma estrela por si só, estava visivelmente ausente. A razão pela qual o cantor se distanciou do projeto sempre foi objeto de discussão, com muitos especulando que nada mais era do que o rumores do príncipe e da briga de Michael Jackson que o impedia.
Relacionado:
- Prince e Paris Jackson agradecem ao falecido Michael Jackson em seu aniversário
- Cyndi Lauper se abre sobre suposta disputa com Madonna-e nega
Por que Prince estava ausente durante a produção de 'We Are the World'?
Quando a ligação saiu para os artistas participarem o histórico “somos o mundo” Gravação em 1985, Prince estava entre os primeiros nomes considerados, como os organizadores, incluindo Quincy Jones e Ken Kragen, acreditavam que seu envolvimento elevaria o projeto. Inicialmente, ele concordou em participar da sessão de gravação, mas depois decidiu contra. Relatórios sugeriram que ele estava desconfortável compartilhando os holofotes com tantos outros artistas, principalmente Michael Jackson, enquanto outros especularam que ele hesitava em participar de um esforço de grupo que poderia adulterar sua individualidade.
O engenheiro de longa data de Prince, Susan Rogers, revelou que o roxo recusou o convite depois que ele foi recusado a oportunidade de tocar violão na faixa icônica. Seu ex -gerente, Bob Cavallo, explicou mais tarde que Prince estava profundamente em conflito; Mesmo que ele quisesse participar do projeto, ele não queria fazer parte de um refrão porque queria se destacar. No entanto, na noite de 28 de janeiro de 1985, quando dezenas de lendas da música Reunido nos estúdios da A&M em Los Angeles para gravar o hino icônico, Prince não compareceu, apesar da persuasão de pessoas diferentes. A linha solo destinada a ele foi realizada por Huey Lewis.

Michael Jackson/Instagram
quien es kate hudson mamá y papá
A suposta briga de príncipe e Michael Jackson
Enquanto a decisão de Prince de pular a gravação pode ter sido influenciada por seu desejo de manter sua independência artística, muitos acreditam Seu relacionamento tenso com Michael Jackson desempenhou um papel muito significativo. Os dois haviam cruzado o caminho antes, em um concerto de James Brown em 1983, onde um evento que muitos afirmam ser o motivo de sua disputa compartilhada. Durante o show, Prince foi convidado no palco para se juntar à dupla de Brown e Jackson, mas infelizmente sofreu um acidente de performance, o que o incluiu não conseguir tocar o violão entregue a ele, pois era canhoto, além de sua eventual vergonhosa cair do palco.

Prince/Instagram
Embora muitos sejam da opinião de que Jackson, que estava no auge de seu Filme de ação fama, supostamente se sentiu ameaçada por A estrela em ascensão de Prince E assim, intencionalmente, o humilhou, também há histórias que o rei do pop achou o evento engraçado e sempre se divertiu com o clipe, que ele dividiu ansiosamente com seus convidados apenas para rir. Esse incidente é frequentemente considerado o momento -chave que alimentou a briga, que pode ter influenciado a decisão de Prince de evitar projetos colaborativos com o falecido Jackson.
->