A impressão brutal de Rick Moranis sobre George Carlin forçou-o a ter um desempenho melhor — 2024



Que Filme Ver?
 

Apesar de insistir que era um grande fã de George Carlin, SCTV' Rick Moranis continuou zombando de seu ídolo com impressões em pé dele nos anos 80. No documentário Sonho Americano de George Carlin, Patton Oswalt descreveu a imitação como uma 'tomada bastante cruel'.





Moranis imitaria Carlin para zombar dele; no entanto, o comediante usou isso como uma deixa para melhorar seu ofício a longo prazo. “Chegou um ponto em que eu vi (Carlin) em um talk show, e ele estava lendo cartas. Tive a sensação de que poderia me parecer com ele, então fiz uma impressão dele lendo notas e contando piadas preguiçosas”, disse Moranis uma vez, defendendo seus atos.

Carlin enfrentou uma série de duras críticas

 Rick Moranis

OS FLINTSTONES, Rick Moranis, 1994. © Universal Pictures / cortesia Everett Collection

Carlin enfrentou muitos golpes de seu suposto admirador Moranis, o que afetou seu desempenho. “Ele meio que desabou um pouco sobre si mesmo … onde estava literalmente analisando as palavras a um ponto em que parecia alguém fazendo uma paródia de George Carlin”, disse Oswalt.



RELACIONADO: Rick Moranis, de ‘Querida, encolhi as crianças’, não se arrepende de ter deixado os holofotes de Hollywood

Também, em um SCTV No momento, o personagem Carlin de Moranis estava no papel de Woody Allen e fazendo um discurso retórico quando o personagem Eugene Levy revidou, dizendo: “Venha e pare de fazer essas coisas estúpidas! As mulheres os odeiam. Eu odeio eles!' Carlin também lembrou uma citação de Cheech Marin no documentário, onde Cheech o chamou de 'obsoleto'.



“Ele está falando sobre ervilhas agora”, disse Cheech sobre ele.

 Rick Moranis

BILL & TED'S BOGUS JOURNEY, George Carlin, 1991. ©Orion Pictures/cortesia Everett Collection

Carlin ficou melhor

Embora Carlin estivesse chateado com os comentários duros e as críticas de seu ofício, ele os encarou como um desafio para provar que poderia ser mais impressionante do que eles o julgavam. “Eu digo a mim mesmo, vou fazer essas pessoas pagarem melhorando e aprendendo como realmente ser um maldito artista”, disse Carlin. “… isso me deu uma determinação interior de ser incrível. Para ir para um novo nível. Apenas para mostrar ao mundo o que realmente estava dentro de mim.



 Rick Moranis

SPLITTING HEIRS, Rick Moranis, 1993, © Universal/cortesia Everett Collection

Depois que Carlin morreu, sua filha Kelly procurou Moranis para que ela pudesse acrescentar algumas SCTV clipes para o tributo que ela estava compilando em sua homenagem (de Carlin). “Você não entende. Isso teve um efeito profundo sobre ele. Ele não estava ciente de que estava realmente sendo preguiçoso. Ele estava infeliz e não estava fazendo o tipo de trabalho que gostaria de fazer. E sua impressão fez com que ele mudasse de abordagem”, garantiu Kelly Moranis.

“Deus, estou feliz por ter falado com ela,” Moranis engasgou.

Que Filme Ver?